tudo começou no início de 2019, com a nossa vontade de celebrar os festejos de junho. Nos unimos à Associação Cultural do Bumba-Meu-Boi e Tambor de Crioula “Unidos de Santa Fé”, o famoso “Boi de Santa Fé” e criamos uma coleção que reverenciava uma das principais manifestações culturais do Maranhão, o boi.
foi no inverno de 2018 que a FARM criou uma coleção em homenagem ao OLODUM, um dos maiores blocos afros do país. a coleção, que já tem duas edições, foi criada lado a lado com os criativos do grupo - das modelagens às estamparia e resultou no desenvolvimento de peças e acessórios sob a coloração do pan-africanismo - as cores verde, vermelho, amarelo e preto. OLODUM é a representação de uma Bahia
foi no barracão da Mangueira que parte de “Abre Asas” nasceu, a coleção de inverno 20 da FARM. lá, o carnavalesco e os criativos da Mangueira se juntaram ao time de estilistas da FARM e desenvolveram juntos uma coleção em parceria.
foi através do amor em comum pela cultura brasileira que nos unimos ao Rosembaun e descobrimos, às margens do Rio São Francisco, um centro de produção de arte popular, na ilha do ferro, em que artesãos representam com perfeição a temática “fauna brasileira” nas suas esculturas de madeira em forma de animais silvestres.
descobrimos também, os maravilhosos cestos feitos pelas mulheres de Várzea Queimada, um povoado muito especial do sertão brasileiro. assim uma história de amor nasceu e rendeu frutos que mudaram a nossa vida para sempre.
ESPEDITO SELEIRO
saber maisALCEU VALENÇA
saber maisNATUREZA
conheça nossos novos projetosCIRCULARIDADE
saiba como funciona