em 

TODO O SITE  

sotaques, nossas meninas pelo brasil!

19.01.17




Há 20 anos, o Rio é a nossa grande inspiração. Pra celebrar esse amor, preparamos uma rede especial e nos unimos a meninas pelo Brasil tão apaixonadas pelas suas cidades quanto a gente é pela nossa. O resultado tem nome, ó: 
 


SOTAQUES é a nossa rede colaborativa que, a cada semestre, convida 6 meninas pra compartilhar com a gente o melhor de seu dia-a-dia pelas cinco regiões do país. Vamos trazer ainda mais brasilidade pro nosso conteúdo aqui no blog e pras nossas redes, através do olhar afetivo de cada uma . Vamos conhecer as primeiras participantes do projeto?



De Maceió, Taynara Pretto, 26, cria bordados à mão, organiza um Festival de Música Independente e acaba de lançar um documentário sobre o cenário do rap alagoano no Festival de Cinema de Penedo.  De Belo Horizonte, Lara Dias, 24, faz aquarelas, é sócia de uma produtora de conteúdo digital, fotógrafa e youtuber.



De Floripa, Claudia Bär, 28, é fã de fotografia analógica e cria zines, produz um projeto de nus femininos, escreve e faz direção de arte e projetos de branding.  De Brasília, Deborah Nogueira, 28, é uma designer apaixonada por web, criadora do Pilotis, uma plataforma digital que conecta moradores da capital brasileira e produz um bloco de carnaval que só toca tropicália.



De Belém do Pará, Barbara Muller, 27, ama desenhar jóias inspiradas na cultura local e faz projetos de consultoria com comunidades pelo norte do país. De São Paulo, Julia Vargas, 24, fotografa, escreve e viaja pelo mundo pintando muros.

Turminha boa, né? Nos próximos 6 dias, cada uma delas vai se apresentar por aqui pra gente se conhecer melhor. Fica de olho também porque toda semana elas vão rechear o novidadinhas com festas, feiras, shows e eventos em suas cidades e regiões.

Ah! E se sua cidade não está nessa primeira edição do SOTAQUES, não se preocupa: nas próximas a gente vai acompanhar outras meninas de outros tantos lugares.

Partiu falar junto com todos esses sotaques?

Crédito fotos: Thiago Santos (Amarante Filmes)
TOPO