em 

TODO O SITE  

novidadinhas de terça

06.02.18

 #novidadinhas



- Sexta é o último dia pra conferir “Povo Insônia” nos 25 anos do projeto “Os Amigos da Gravura”. Inspirado na cultura afro-brasileira, Toz Viana ocupa a Chácara do Céu com telas, cerâmicas, tecidos, retratos, manequins e tambores. Ah, e hoje rola o lançamento do catálogo junto com uma visita guiada pelo artista. Demais, ein!

- Tá afim de criar seus próprios adereços carnavalescos? Até sexta, a Caixa Cultural recebe o "Grande Ateliê do Carnaval", idealizado pelo Programa Educativo Gente Arteira. Na oficina, os participantes podem soltar a criatividade na confecção de máscaras e adereços de cabeça - tudo isso com muito glitter e amor!

- Hoje, o happy hour é carnavalesco! Tem ensaio do grupo Terreirada Cearense que passa pelos ritmos do forró, coco, reisado, cabaçal, samba, baião, xote e outros. É no Centro do Rio, bora?

- Tá afim de curtir um cinema? Tá rolando “Os melhores filmes do ano de 2017” no CCBB do Rio. Vamos!

- Sob a temática “linguagens híbridas”, vinte artistas de várias nacionalidades participam da primeira edição da Bienal de Arte Digital que começou ontem no Oi Futuro, no Flamengo. Anima?

- É fã de jogos de tabuleiro e de arte? A Pinacoteca, em SP, lançou um jogo interativo que testa o conhecimento das pessoas sobre o acervo do museu. Batizado de "PinaTrilhos", ele transforma as linhas do metrô e do trem da cidade em um tabuleiro gigante. E aí, será que você consegue?
 
TOPO