em 

TODO O SITE  

livro escaldante

10.01.18

 #literatura



O verão chegou sem nenhuma dúvida tem algumas semanas, mas agora a gente já pode dizer oficialmente que é verão, não tirar mais o biquíni da bolsa pra um eventual mergulho, andar de bicicleta rindo a toa pela Lagoa e vale até aplaudir o pôr-do-sol.

E o que mais a gente pode querer no verão? Um bom livro. Sim, além de tudo, vale ter oficialmente "o livro do verão", aquele que vai embalar seus dias na praia, seus pés pra cima na beira da piscina, do rio, da lagoa ou onde quer que você esteja pra relaxar e se refrescar. E claro, já temos alguns eleitos, que prometem se encher de areia e nos encher de inspiração.



Pra começar estamos encantadas com o livro do Lázaro Ramos, ator e ativista por instinto e vocação, que escreve com o mesmo carisma com o qual atua no livro "Na Minha Pele", no qual discorre sobre sua trajetória profissional, história pessoal e os efeitos do racismo em ambos, delicioso e importante.



Falando em livro delicioso, "As Garotas" da americana Emma Cline é daqueles de deixar vidrada, de não querer desgrudar. O livro narra de maneira hipnótica a história de Evie, uma menina de 14 anos que se envolve com uma seita de hippies liderada por um homem enigmático no final da década de 60. Claramente inspirado na história de Charlie Manson, o livro fala sobre o despertar da liberdade e os perigos que se escondem no caminho.

O livro da Djamila Ribeiro "O que é lugar de fala" acabou de ser lançado e já entrou pra nossa lista de desejos. A obra é essencial pra entender o conceito de lugar de fala sobre a perspectiva do feminismo negro, explicando o conceito e ao mesmo tempo trazendo ao conhecimento produções intelectuais de mulheres negras ao longo da história.



Se feminismo é um interesse crescente, como estudo e modo de viver, também é importante passar pelo livro "Mulheres que correm com os lobos", que merecia se tornar um rito de passagem pra toda mulher. O livro mergulha nos arquétipos femininos através de lendas, contos e mitos, trazendo a tona o lado selvagem de todas nós.

Pras apaixonadas por romances que devoraram até a última linha da tetralogia "A Amiga Genial" de Elena Ferrante, vale conhecer mais a fundo a obra da escritora anônima italiana com "Um Amor Incômodo", que dessa embarca na misteriosa busca de uma filha pelo passado de sua mãe.

E você, tem alguma outra sugestão escaldante? Boa leitura... e um ótimo verão! 
 
TOPO