em 

TODO O SITE  

cactário horst - o maior da américa latina

11.09.17

 #cactário horst



Cactos e suculentas ganharam nossos corações há algum tempo, afinal, nesse dia a dia corrido da cidade grande, essas são as plantinhas mais perfeitas pra ter em casa ou no escritório, deixando a vida mais verdinha!  Tá afim de ter uma pra cuidar e amar? Então se liga! 



O Cactário Horst é o maior cactário da América Latina em variedades de cactos e suculentas, e um dos maiores do mundo! E sabe onde fica? Aqui no Brasil, no nosso Rio Grande do Sul, tchê! Por lá, a gente encontra mais de mil espécies de cada, de diferentes gêneros, vindas do nosso país e do resto do mundo todo também.



Aberto desde 1965, através da família Horst, são 10 mil m² de estufas, sendo o maior cactário aberto ao público no Brasil. Ele fica na pequena cidade de Imigrante, no interior do Estado. Hoje, o município é visitado por milhares de pessoas que desejam conhecer as espécies e o local que é encantador. A estufa atualmente tem o tamanho equivalente a dois campos de futebol, ou seja, dá pra conhecer muuuita coisa! 



É uma ótima opção de passeio pra quem ama o contato com a natureza e pra quem quer conhecer um pouquinho mais dessas plantinhas.  Muitos dos cactos são parte da coleção da família e não estão a venda, como é o caso de algumas que estão ali por mais de 20-30 anos! Mas a notícia boa é que existem milhares de variedades pra você cultivar em casa. Os valores começam em R$4 e podem chegar até R$650, como é o caso de uma espécie rara.

Ah, você também pode encomendar os cactos e suculentas pela internet. As plantas são enviadas por sedex e chegam bem embaladas e muito saudáveis. 

O cactário fica a 126km de distância de Porto Alegre, no Vale do Taquari, conhecido também pelo ‘Roteiro Turístico Delícias da Colônia‘ que inclui passeios regionais nas cidades de Estrela, Colinas e Imigrante. Uma delícia!

Ele fica aberto para visitação e compras de segunda a sábado. Aos domingos apenas com agendamento. Bora chamar a família toda e respirar os ares desse local fofo! 


 
TOPO