adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

festival de cinema ambiental

bola_cinema

Já imaginou um festival de cinema só sobre histórias ambientais? Dos dias 4 a 10 de setembro, rola no Rio o IV Festival Internacional de Audiovisual Ambiental – Filmambiente. Serão mais de 60 documentários – selecionados nos mais importantes festivais do mundo – sobre conscientização ambiental rodando da Zona Sul à Zona Norte. A gente apoia o projeto e já está na contagem regressiva, ó:

cinema6

Nessa edição, o tema central do festival é “Porque o Futuro Chegou” e promete deixar o coração esperançoso com histórias de pessoas que estão fazendo a diferença pra criar um futuro melhor. O legal é que, ao final de algumas sessões, a presença dos diretores é garantida pro bate-papo com o público.

cinema5

Pra engajar ainda mais a ida às salas e a interação com os produtores, o festival bolou até premiações pra galera. Pra pessoa que mais assistir aos filmes desta quarta edição, o prêmio é uma bicicleta dobrável da Blitz (nada mal, hein!) e o segundo lugar leva um kit FARM especial pra casa. Um mimo!

cinema4

Ah! Outra coisa bacana que vai rolar é a degustação preparada com sobras da CADEG, após a exibição do filme “A origem do Slow Food”, no Espaço Itaú, dia 5 de setembro. A idéia é conscientizar sobre o desperdício alimentar e contar mais sobre o movimento slow food, que vai contra a onda dos fast foods!

A gente amou se juntar com essa galera pra reforçar ainda mais questões tão importantes sobre nosso meio. Tem cultura, tem consciência e tem FARM! Pra ficar por dentro, dá uma olhadinha na programação do site. A gente se vê nas salas de cinema! ;)

paris de bike agora pra todos!

bola_velib

Problema resolvido. Se você está de viagem para Paris e quer ficar pela cidade luz de bicicleta, mas vai com crianças e deixou a ideia de lado porque não ia ter uma bike pra galerinha, olha isso! :) Paris agora tem o P’tit Vélib!

1

O P’tit é o Vélib pra crianças. O sistema de aluguel de bikes que a gente adora agora atende também ao público infantil, o que é uma mão na roda pra moradores e viajantes. São quatro modelos de magrelas, pra crianças desde os 2 anos. Bacana, né? E palmas pra prefeitura: a ideia é incentivar as crianças a habituarem-se a usar a bike desde cedo, pra que já seja uma rotina quando elas chegarem à vida adulta.

3

As bikes vêm equipadas com capacetes e, se for preciso, dá pra colocar rodinha. Agora anota os lugares onde tem P’tit Vélib: Bois de Boulogne, Bois de Vincennes, Canal de l’Ourcq e  Berges de Seine.

Em breve, outras quatro estações serão instaladas outros pontos de Paris (bem que no Rio podia ter também, né?). Enquanto isso, dá play pra dar um rolé pela Urca com a gente e se prepara que em breve vem novo episódio da nossa web série Rio de Bike!

cabelo de fogo

bola_ruivo

De acordo com as meninas aqui da nossa fábrica, este tá sendo o inverno das ruivas! Tá com vontade de colorir os cabelos também? Então vem conferir as dicas de quem fez e amou:

ruivo4

A Ana Luiza, do VM, disse que fez pra dar aquela mudada  — e que o namorado até apoiou. “Eu fui loira por 10 anos e queria mudar porque já estava um pouco cansada de ver sempre a mesma cara… Meu namorado vivia me dizendo: aproveita o seu cabelo, faz algo diferente, aposto que vai dar certo”. Olha só como ficou lindo o tom nela:

ruivo1

E os cuidados hein, Ana? “Eu evito pegar muito sol e uso um shampoo exclusivo para cabelos pintados. Também tem que fazer a tintura todo mês porque desbota muito rápido”. A Aline, do Marketing, também entrou nessa, disse que tá amando e que não se arrependeu nem um pouquinho. “Eu sempre quis ficar ruiva, desde novinha. Mas não tinha coragem e então botei uma meta.”

ruivo2

A gente sabe que há vários tons de ruivos e o ideal é ir em um bom colorista (que seja de confiança!) que vai pensar no tom certo, especialmente pra você, pois isso varia bastante. “O meu ruivo é um tom mais claro, assim ficou mais natural. Tô usando um shampoo da Wella pra cabelos tingidos e uma máscara no lugar do condicionador, da mesma marca.” – explicou a Aline, que fez as madeixas co o Anderson no salão Majestic em Botafogo.

ruivo3

E se engana que só as loiras podem ficar ruivas. A Duda, do Estilo/Arte, tinha o cabelo castanho e, mais uma vez, foi o namorado que apoiou a mudança “Quem plantou a sementinha do ruivo foi ele, que disse que eu tinha todo o jeito pra ser ruiva. Fiquei dois meses pesquisando referências e conversando com diferentes cabeleireiros. Até parar no Marquinhos, do salão Care | Body & Soul em Ipanema — Ele foi o único que disse que eu não precisaria descolorir o cabelo pra pintar, já que esse é um procedimento comum pra quem tem uma raiz escura”.

ruivo5

Mas os cuidados são iguais pra todo mundo. “Adorei o resultado,  mas já mudou bastante desde que fiz.” — comenta a Duda –  Os ruivos desbotam naturalmente. E como qualquer outra tintura, tem que hidratar bastante.”

676110e8349127be5ea814c1415ef792

Só que todas as meninas garantem que vale super a pena e ninguém quer mais voltar ao tom natural, mesmo sendo uma mudança e tanto. “Às vezes esqueço que não sou mais loira e, quando  olho no espelho tomo um susto!”– brinca Aline —  Passei as férias no México sozinha, né? E o que mais escutei foi: ‘hey ginger, are you lost?‘ haha”. ;)

pra correr o mundo

bola_trippics

Coisa boa na área. A Trippics, rede social que transforma nossas experiências por esse mundão afora em guias de viagem, acabou de virar aplicativo. O projeto foi criado por sete rapazes que adoram descobrir picos novos e a gente foi conversar com eles pra entender melhor como surgiu a ideia. Vem saber!

trippics3

O app é baseado em reviews de quatro tipos: como chegar nos lugares, o que fazer, onde ficar e onde comer e beber. Tudo de forma bem simples, através do compartilhamento de dicas e fotos com os seguidores. A ideia é ser um grande guia de viagem com direito a acompanhamento dos usuários em tempo real.

trippics1

O ator e apresentador Bruno de Luca é um dos sete idealizadores do projeto que tem também Bruno Maquieira, João Paulo Pimentel, Marcelo Cotrim, Octavio Magalhães, Rafael Marinho e Thiago Rodrigues. Todos engajados no negócio e, claro, apaixonadíssimos por viagem!

trippics5

“É possível eternizar experiências de viagem, ajudar amigos a fugir das roubadas e planejar a viagem dos sonhos“, conta Octavio Magalhães, CEO e fundador do projeto. Além de ser uma delícia de visualizar, o feed do app facilita muito a vida dos viajantes de plantão. Fica de olho na página deles no face e depois corre pra baixar. É de graça!

Boa viagem!

novidadinhas de terça

O fim de semana passou tão rápido, que já tá na hora de programar a semana. Então vem!

novidadinhas1

- Quinta é dia de conferir o trabalho do artista multimída Henrique Roscoe. Ele vai apresentar a performance inédita synap.sys no Oi Futuro Flamengo, a partir das 20h.

- O Odisséia Paratodos acontece amanhã no Teatro Odisséia. A ideia é reunir manifestações artísticas de todos os tipos e pra todo mundo!

- A partir de quinta, a entrada no Shopping Leblon é liberada para todos os cãezinhos com até 49 cm de comprimento. E a Zee.Dog, com quiosque no primeiro piso, preparou um evento especial a partir das 18h, com um coquetel ‘humano’e com um buffet de petiscos caninos. Oba!

novidadinhas2

- Os sites mais cariocas da gema já podem se inscrever no projeto que muda os domínios .com.br para .rio. A ideia é divulgar o que gente tem de melhor também no mundo virtual. Veja mais aqui.

- O La Esquina recebe amanhã a versão vegana do Comida de Boteco. São 14 opções de comidinhas deliciosas pra quem tá disposto a conhecer o projeto. Pode chegar a partir das 18h!

- O projeto “Não julgue o livro pela capa” disponibiliza examplares com capas embrulhadas em papel pardo para que leitores foquem apenas no conteúdo. O encontro às cegas com as obras literárias acontece na Biblioteca Érico Veríssimo, em PoA. Peça o seu!

Aproveita que sexta tem mais! ;)

pra subir no skate

bola_skate

Vamos dar um rolé de skate? O inverno é uma das épocas mais gostosas pra isso — principalmente no Rio, com os dias lindos e ensolarados, mas que não fazem aquele calor de Janeiro. Pensando nisso, a gente separou ideias de looks pra esse programinha delí, vem ver:

 

looks2

Jeans e regata é uma dupla clássica e descomplicadas pros dias de praia, né? Dá pra curtir da manhã até o pôr do sol… É só levar na bolsa ou na mochila um tênis baixinho na hora de sair da areia pro asfalto.

 

looks4

Tá friozinho ou vai dar um rolé à noite? Sempre vale seguir aquela dica da mãe e levar um casaco confortável e bacana. Quem curte um look bem urbano pode completar com aquele boné roubado do namorado… ;) E nada de calça jeans — o jeans só funciona no shortinho, porque a gente também precisa de conforto, né? A dica é usar legging com T-shirt pra não dificultar o movimento.

 

looks3

E não esquece do tênis! A nova coleção com a adidas Originals tá cheia de modelos lindos estampados que deixam qualquer rolé mais colorido. Pra querer todos já!

 

looks5

E se você ainda não tem um skate pra chamar de seu, confere só que lindeza os novos modelos da linha Quero em parceria com a Itsu. São artesanais e cheios de bossa:

querozai2

Passa lá no e-FARM pra conferir! ;)

o cluster em revista

bola_cluster

A gente é fã d’O Cluster, evento organizado pela Carol Herszenhut que vira e mexe reúne marcas novas num espaço bacana do Rio. Lembra do Studio Lily, que já deu as caras por aqui? A gente conheceu lá. E tem notícia boa no ar: a partir de hoje dá pra acompanhar numa revista digital as novidades encontradas pela Carol, que se juntou à jornalista Julia Ryff nesse projeto bacana. Se liga no papo do adoro! com elas:

cluster2

O que vai ser assunto pra vocês?

Carol – Tudo que já envolve o universo d’O Cluster como moda, arte, design, música e gastronomia. E também vamos incluir editorias que acreditamos que nosso público tem interesse como comportamento, eventos etc.

Julia – Eu e Carol temos personalidades bastante diferentes. Enquanto ela é detalhista, eu tenho a tendência a enxergar o conceito. Ela é prática e pé no chão, eu sou filosófica. Isso nos dá uma visão complementar sobre os assuntos, temas e pautas. Então a abordagem acaba se tornando bem interessante e os assuntos mais diversos.

cluster1

E qual será a periodicidade das matérias na Revista? 

Julia – A Revista O Cluster é um projeto novo, sem patrocínio. Estamos investindo da nossa poupança, organizando tudo entre uma pausa e outra dos nossos “trabalhos da vida real”. Então, a verdade é que ainda não sabemos. O que a gente quer, de verdade, é que as pessoas gostem e que no futuro tenhamos uma redação Revista O Cluster com novidades todos os dias!

cluster4

Vocês contam com quantos colaboradores (e de quais áreas) pra esse projeto?

Carol – Somos no total uns 15, que vão desde jornalistas, djs, designers, mídia social, produção e algumas pessoas dessas áreas que irão falar um pouco dos seus “mundos”.

cluster3

Será que vem aí uma loja online do Cluster? 

Carol – Acho que não… Não num futuro próximo, a idéia do Cluster é cada vez mais fomentar esse espaço dos “novos”, mas eu (Carol) não tenho intenção de cuidar da logística de vendas :) se a Julia quiser… hehe ;)

Julia – Eu queria, a Carol ainda está pensando!

E o evento físico, podemos esperar ainda mais novidades?

Carol – Sempre! O evento físico é uma eterna novidade, passo os dias buscando coisas novas pra serem mostradas e realizadas, o ano que vem promete! :D

Ficou animada? Então dá um pulo aqui pra conhecer o site e anota na agenda que dia 14 tem nova edição do Cluster em Botafogo! ;)