adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

farm visita: museu do açude

bola_museuacude

Rio de Janeiro tem dessas coisas: a gente anda por aqui e pá, cai numa trilha com vista deslumbrante. Anda por ali e tcharam, se depara com um restô antiguinho delicioso embutido no meio das lojas amontoadas de Copacabana. Acontece muito!

museuacude1

E foi numa dessas andanças, dessa vez pelo Alto da Boa Vista, que a gente se deparou com o Museu do Açude. O antigo casarão não é exatamente novidade em terras cariocas, mas é desses achados que vale a pena a gente (re)descobrir.

museuacude2

A proposta de lá, que faz parte dos Museus Castro Maya (tem um irmão em Santa Teresa), é mesclar arte e natureza – assim, pensa num mini-ini Inhotim.

museuacude3

No espaço existe uma verdadeira globalização de peças arte, parte do acervo de seu patrono – Raymundo Castro Maya – entre uma coleção de azulejaria, com painéis franceses, holandeses, portugueses dos séculos XVII ao XIX;  uma coleção oriental, com esculturas chinesas, indianas e indochinesas; além de mobiliário, pratarias e cristais de origens inglesa, francesa e brasileira.

museuacude4

Pelo jardins foi criado o espaço de instalações permanentes do museu, onde trilhas, algumas escondidas, chegam a obras como “Magic Square n.º 5 – De Luxe” de Helio Oitica…

museuacude5

…o banco feito de tronco de árvore de Hugo França, as louças coloridas do ‘Garota de Ipanema’ de Piotr Uklanski, a ‘Passarela’ de Eduardo Coimbra e etc. Tudo misturado à paisagem natural da Floresta da Tijuca. Lindo de ver!

museuacude6

Não tem guia, não tem mistério, a onda é chegar lá e dar uma volta sem pressa, respirar o ar puro, curtir o silêncio, as instalações dos jardins, as peças e fotos de um Rio de outrora. Vale até reunir uns amigos e curtir a tarde lá fazendo um piquinique.

museuacude7

fotos: Luiza Chataignier

Arranja um tempinho e passa lá (Estrada Do Açude 764), o Museu tá aberto todos os dias (menos às terças), pra quem quiser se inspirar!

 

coisa do bem

bola_pulseira_dobem

do bem, marca de sucos que a gente ama (eles são super naturais e não utilizam conservantes), acabou de lançar hoje uma novidade incrível: a do bem máquina, primeira pulseira inteligente desenvolvida por uma companhia brasileira que vai proporcionar uma experiência saudável e inédita aos clientes.

pulseira_dobem1

A peça, produzida de silicone e à prova d’água, mede o movimento do corpo e capta informações importantes sobre a saúde do usuário, como as calorias gastas, contagem de passos, distâncias percorridas e ainda a qualidade de sono. Já imaginou que mão na roda?

pulseira_dobem2

do bem máquina será compatível ao sistema IOS e já está disponível pra venda no site da marca. Ah! É neste mês que eles lançam o e-commerce também. Pra saber mais sobre a novidade e toda a boa cultura do bem, corre aqui.

novidadinhas de terça

Alô, você que ainda tá sonhando com o fim de semana: acorda porque os próximos dias tão demais. Olha só:

novidadinhas1

- Amanhã é dia de ver a inauguração da expô “Dinheiro, Sexo e Guerra”, na Galeria Inox, em Copacabana. O artista Franklin Cassaro traz um gesto escultórico de alto refinamento com séries dispostas em mini temas. Fica por lá até dia 16 de agosto.

- O coletivo Idol No Project vai levar grafite, moda e sustentabilidade pra Urban Arts na próxima quinta. O grupo usa desde revistas de moda até garrafas pra fazer intervenções e brincar com conceitos. As peças, que estão à venda, ficarão por lá até dia 7 de agosto.

- Depois, a La Paz comemora um ano e o presente é todo nosso! Nessa quinta tem festinha de comemoração com entrada de graça até 1h pra quem colocar nome no evento no Facebook. O line up tá caprichadíssimo e ainda vai rolar live painting.

novidadinhas2

- Sábado tem o arraiá Pérola da Guanabara. O encontro acontece na Praça de São Roque, em Paquetá, a partir das 15h. Precisa falar que é pra caprichar no figurino? A gente tá super animada!

- O Queremos traz o coletivo de hip hop De La Soul pruma única apresentação no Circo Voador no domingo. O grupo de Long Island abusa das letras bem-humoradas e tá na estrada desde 1987. As vendas já tão aí, então é melhor garantir logo seu ingresso!

- A nova coleção de rasteirinhas da Anas chegou com tudo essa semana e promete fixar território nesse verão. A loja fica na Rainha Guilhermina, no Leblon. Passa lá!

Bora aproveitar porque sexta tem mais! o/

virei fotógrafo!

bola_concurso

“No Instagram todo mundo é fotógrafo.” Quantas vezes você já ouviu ou falou essa frase? Apesar de soar como uma crítica, a verdade é que é mesmo, pelo menos quem faz cliques através do iPhone – é o que diz o concurso mundial iPhone Photography Awards.

concurso1

Apesar da qualidade da câmera ainda deixar um pouco a desejar (poxa, Apple! Dá um jeitinho nisso aí!), tem muita gente – profissional e não profissional – arrasando nas imagens feitas pelo celular. Nossa timeline que o diga! Sentiu que você é uma dessas pessoas? Então se inscreve!

concurso2

Os ganhadores deste ano acabaram de sair (esse clique lindão aí de cima é um deles) e nenhum brasileiro levou troféu. Tá na hora de mudar esse jogo! Pra participar, basta pagar a taxa de aproximadamente R$6 por foto e inscrever até 20 imagens. Lembrando que Photoshop é proibido e apps em geral liberados :)

concurso3

Quem se animou e já está querendo separar fotos, entre os temas estão: viagens, comida, pessoas, paisagem, arquitetura, flores, etc. Pra se inscrever, é só clicar aqui. Ah, e quem ganhar não se esquece de dizer que viu aqui no Adoro! hihi!

Celular na mão e dessa vez ninguém pode reclamar: você vai fazer arte e, quem sabe, história. Boa sorte!

olha a festa julina!

bola_festajulina

Demorou um pouquinho porque a Copa tava aí com tudo, mas quem disse que a gente ia deixar passar em branco? Claro que não! Festa jun(l)ina mora no nosso ♡ e sexta foi dia de arraiá aqui na fábrica!

festajulina2

Nosso jardim se encheu de balões e bandeirinhas, barracas de salsichão e churrasquinho, pipoca, milho, bebidinhas delí e doces. Tudo feito com muito carinho!

festajulina3

O som ficou por conta da dupla Fabiano e Bonatto que animou a roda com clássicos do sertanejo universitário – a galera cantou, dançou, se esbaldou! Depois do show foi a vez do DJ Rapha Lima comandar a pista com muito hip-hop porque no nosso arraiá tem de tudo!

festajulina6

Todo mundo caprichou no visual, com muito xadrez, jeans, flores, maria-chiquinha e tranças no cabelo. Alegria pura!

festajulina4

Ah, e teve até touro mecânico garantindo altas emoções pra quem tinha coragem de enfrentar a fera, hihi. A gente foi e garante que vale a pena a aventura!

festajulina7

Um super obrigada ao pessoal do RH, Marketing e Visual Merchandising pela criação da festa, e claro, um super obrigada também à galera que compareceu com um sorrisão no rosto e muita disposição pra curtir essa com a gente. Foi lindo!

festajulina

 Fotos: Eduardo Magalhães/I Hate Flash

Ano que vem tem mais, ô se tem sim sinhô!

 

apostas zai: silks místicos!

bola_silk

Taí um pedacinho da nova coleção que tá gerando desejo em todo mundo: nossas camisas silkadas. Elas também arrasam meio ao nosso mundo de estampas coloridas e vibrantes. Os silks de ZAI vieram com tudo, em desenhos místicos criados com muito carinho pela equipe do estilo/arte, em parceria com nossa estilista Dani Moritz. Vem saber mais:

silk1

A gente bateu um papo com a Duda, designer, que contou um pouco sobre o processo de inspiração, pesquisa e criação desses silks cheios de good vibes! “É um universo de linguagem diferente do que estamos acostumadas e tivemos que construir tudo do zero mesmo. Foi um trabalho de muita troca e de muitos questionamentos, tanto se nós, quanto as meninas que amam FARM, usariam”. No final, elas descobriram o caminho perfeito, com a nossa cara. ;)

silk2

As meninas contaram que adoraram as mensagens, sempre pra cima, dos silks. “Só tem coisas boas escritas neles, bem como a coleção está: cheia de energia positiva!” A gente também curtiu!

silk3

A coleção também tá recheada de significados e tem até dicionário próprio, com silks que sintetizam da nossa maneira os significados de elementos que são a nossa cara. Confere ao vivo pra ver que lindo e escolher seu preferido!

Agora, na dúvida, passa nas lojas ou no e-FARM e fica com todas! hehe…

delivery saudável

bola_delivery

Hoje é o dia oficial de pôr em prática o projeto verão (o ano inteiro!). E pra te ajudar a ter uma alimentação mais leve, a gente traz dicas de delivery saudável no Rio e em SP. Se liga:

delivery1

Pros cariocas, o Me Gusta Ateliê Culinário usa ingredientes frescos e coloridos pra criar seu Cardápio da Semana, que pode ser encomendado por e-mail ou telefone (aqui tem todas as infos) com no mínimo 1 dia de antecedência. Esse ceviche delí aqui embaixo é uma das opções… ô fome!

delivery2

Já o Comida & Consciência é de Sampa, e tem uma posição super contra o desperdício, a favor de uma alimentação consciente e saudável. Pra pedir, basta entrar no site ou ligar. As entregas são feitas as 2ªs e 4ªs, ok? Ah, toda semana o cardápio muda, mas a feijoada vegetariana tá sempre nele!

delivery4

Voltando pro Rio, o Vegano Delivery venceu o desafio de fazer comida vegan (sem nenhuma origem animal) e deliciosa. A empresa recebe pedidos durante toda a semana mas por enquanto entrega apenas no Centro.

delivery3

No cardápio deles, delicinhas como curry de lentilha, farofinha de cenoura, purê de ervilha e trio de arroz. Tudo com uma cara linda!

Viu como dá pra ser feliz comendo bem? ;)