adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

de olho no insta!

bola_amarello1

A gente vive num mundo inundado por imagens, né? A cada dia que passa, produzimos mais fotos do que foram feitas nos primeiros cem anos da invenção. E ficamos tão bombardeados por mais e mais fotografias que é muito bom saber o que ver e seguir e o que é melhor deixar pra lá.

1

Pensando nisso, separamos alguns perfis divertidos e inspiradores pra deixar o seu instagram ainda mais legal, com uma curadoria de imagens super interessante! O primeiro da lista é @teresacfreitas. A fotógrafa portuguesa tem um olhar colorido e surrealista sobre o mundo e sua conta é inspiração garantida.

2

Outro grande fotógrafo é o @arnold_daniel. Ele é britânico, sensação da fotografia de rua e já conta com mais de 100.000 seguidores. As imagens dele são cruas e marcantes, no melhor estilo da street photography contemporânea.

3

Pra se divertir, vale seguir perfis de modelos que não se levam tão a sério e criam imagens impagáveis.

5

A @issalien faz imagens completamente bizarras, com legendas mega divertidas e traz um aspecto curioso dos bastidores da moda. Também vale seguir a @ali_michael e a @molllsbair, que além de modelo é jogadora de basquete! hehe

6

Com tantos perfis legais, uma coisa é certa: garantimos um instagram mais divertido, criativo e surreal!

novidadinhas de terça

Se liga nas novidadinhas pra começar bem a semana:

1

– Hoje o Paginário e o Emaranhado se juntam trazendo música brasileira, improviso, poesia e literatura pra animar nosso início de semana. Leve seus livros e revistas preferidos e se joga que o evento é de graça!

– Amanhã, o Rafa Sampaio, sócio do Barthodomeu, participa do Prosa na Cozinha ensinando a preparar fondues deliciosos como o de doce de leite com frutas e queijo minas. Tá irresistível! Inscrições pelo reserva@prosanacozinha.com.br

– Amanhã também rola o Colo do Útero, show da Ana Lomelino, vocalista da banda Tono. Vai ser na Audio Rebel e conta com muitas participações especiais. Um aconchego pro meio da semana…

2

– Quinta-feira o EAV recebe o filósofo Rodrigo Nunes numa palestra super interessante, que fala sobre temas como tempo, espaço e escala e propõe a reflexão de uma nova era geológica. Isso tudo com o clima acolhedor do Parque Lage… Confere aqui!

– A partir do dia 30/7,  rola a 11ª edição do Multiplicidade. A proposta é levar o olhar do público pra 2025 e conta com apresentação da banda Metatron, além dos artistas Federico Lamas, Armando Menicacci e codeclub. O projeto acontece no Oi Futuro, na Fundação Planetária e no Parque Lage. A gente não vai perder!

– Oba! O Instituto Rio Moda está trazendo Ronaldo Fraga pro Workshop Moda, Criação e Criatividade, curso da programação especial de inverno. Tá imperdível, né? Ah! E depois do curso, ainda rola lançamento da edição ampliada do mais recente livro dele pela Cobogó. Aproveita que ainda tem vagas disponíveis. Corre pra se inscrever!

estúdio ripa


estudioripa000

O Estúdio Ripa é uma marca do casal Gabriella Cortê Real e Mairê Ramazzina – ela estudante de jornalismo e ele de design de produto. Juntos, se uniram pra transformar natureza em jóias e o resultado é a coisa mais linda. Confere só!

estudioripa03

Tudo começou há um ano. A Gabi se viu frustrada com o jornalismo e queria tentar algo na área de design, já o Mairê viu que na área de design de produto é importante ter projetos pessoais. Foi nas férias de inverno que a Ripa, como eles apelidaram, saiu do papel. Depois de alguns desenhos e brincadeiras com formas livres na oficina, descobriram a forma que mais combinou com o que eles queriam e aí a brincadeira ficou séria. A ideia foi levada adiante!

estudioripa05

Eles começaram a prestar atenção na quantidade de madeira que era jogada fora na oficina da faculdade e viram a necessidade de dar uma nova função aquele material descartado. Decidiram aproveitar pra criar jóias lindas, simples e minimalistas – tudo feito à mão do jeitinho que a gente gosta!

estudioripa06

No início, a inspiração das formas veio dos terrariuns e havia divisão de tarefas – ele fazia a parte de marcenaria e ela criava a parte de ourivesaria e do acabamento. Mas hoje em dia, eles criam a quatro mãos – tanto na concepção dos desenhos quanto na execução das peças. “Nós dois sabemos todos os processos e trabalhamos juntos pra otimizar a produção”, conta Gabi.

estudioripa04

O bacana é que eles trabalham com diferentes tipos de madeira: maçaranduba, peroba rosa, pinho de riga, roxinho, jequitibá e por aí vai! Cada uma dessa tem seus próprios veios, cores, desenhos que variam e tornam cada peça única. A primeira peça produzida, por exemplo, foi com pinus, reutilizado da oficina.

estudioripa07

Lindo demais, né? E tem novidade vindo aí. A nova coleção tá no forno, então fica de olho no insta da marca pra acompanhar!

elas inspiram!

bola_mulheres

A gente adora falar por aqui sobre as mulheres que nos inspiram, mulheres com idéias e projetos interessantes que nos cercam de criatividade e nos impulsionam a construir um mundo mais legal. Mas como elas chegaram lá? Parece difícil, mas é libertador!

2

Unir inspiração, vocação e realização pessoal e profissional faz parte de um processo complexo de muitas descobertas e desafios. Muitas vezes é preciso dar um passo pra trás, ter paciência e controlar a ansiedade… E foi a partir de todos esses questionamentos que a baiana Priscilla Adduca desenvolveu o projeto Mulheres que Inspiram’.

3

A Pri se formou em Direito, mas entendeu que sua vocação passeava pela área da economia criativa: trabalhou com Marketing (chegou a abrir uma marca de biquínis em Sampa, pra onde se mudou há 8 anos) e ainda insatisfeita e em busca de respostas lançou o projeto no instagram.

5

Com ele, a Pri já reuniu 98 histórias de mulheres talentosas que nos mostram como é possível ser feliz fazendo o que ama, inspira e motiva. O ponto em comum entre todas elas: coragem. A gente esbarrou com histórias de mulheres que mudaram o rumo sem medo e que tiveram a força de levar suas paixões pro dia a dia. Reunir tantas histórias bacanas cria uma rede de empoderamento pra gente se sentir capaz e acolhida na hora de realizar o próprio sonho. Inspirador, né?

4

O próximo passo do projeto será o primeiro encontro offline que vai rolar dia 1 de agosto, na Vila Madalena, em São Paulo. O encontro contará com 40 entrevistadas e leitoras, além de uma entrevista com Luiza Voll, co-criadora do @instamission pra um bate papo sobre empreendedorismo e projetos de vida. As inscrições pro encontro já estão encerradas, mas já estamos ansiosas pros próximos que estão por vir!

Ah! E pra nos unir e inspirar: @mulheresqueinspiram

é a constantina!

bola_constantina

Tem playlist nova na Rádio FARM. A banda mineira Constantina, que passeia por melodias minimalistas, acabou de criar uma tag especialmente pra cá. O som vai de Baden Powell a Orquestra De Berimbaus Do Morro Do Querosene e fomos lá trocar uma ideia com eles sobre a novidade:

2

Quais as referências que inspiraram vocês na criação da lista?
São várias. Fomos longe e pensamos em juntar dentro do universo da playlist desde a beleza da calmaria de Baden Powell ao experimentalismo sonoro do Uakti; uma visita aos hermanos com um sonido de Federico Durand e voltando pro Brasil com um pequeno passeio pela nossa nova música instrumental independente. Ah! Claro! Até chegar ao mundo único do mestre e bruxo Hermeto Pascoal!

3

Qual é a “cara”, o conceito do set que vocês criaram pra gente?
Pensamos em um set só com músicas instrumentais, misturando várias vertentes, mas com a idéia em comum da experimentação da linguagem, seja ela musical, visual, pessoal.

Em que momento, clima acham que a lista pode ser ouvida?
Recomendamos pra aquele momento do dia em que queremos ouvir o silêncio das palavras! 😉

4

Pra ouvir (e o clique tá valendo a pena), passa aqui. Valeu, meninos!

bora agitar?

bola-640x640

A semana começa com novidade e mais uma edição do Agita Aê em parceria com a Proforma. As próximas aulas são de mat pilates, um exercício dinâmico e aeróbico, ideal pra renovar as energias, se conectar com o corpo e ainda perder aquela gordurinha extra, e crosstraining, que combina diferentes modos de exercício e trabalha diferentes partes do corpo. Bora?

1

A gente tá na animação, as aulas são bem interativas e espantam a preguiça. Pra garantir vaga e participar das atividades (elas são gratuitas), passa na nossa página do Facebook. Lá embaixo, no canto esquerdo, tem a seção ‘aplicativos’. Só clicar no link do Agita Aê e preencher a ficha com seus dados. As inscrições abrem amanhã e a oficina rola sábado, dia 1/8, tá?

Até! ♥

farm seleciona

Oba! Vagas novas pra trabalhar com a gente. Se liga:

farm_seleciona

Vendedoras (Rio, São Paulo e demais) – meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto!

Assistente Administrativo Financeiro (Rio, São Paulo e demais) – responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia a dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto e acima de 18 anos. Clica aqui pra conferir o endereço das nossas loja!

Gerente de loja (Niterói) – vai atuar como responsável da nossa loja, gerenciando todos os processos envolvidos: pessoal, administrativos, financeiros e metas mensal e de equipe. É necessário ter experiência mínima de 1 ano com varejo, além de amar a área comercial e moda.

Analista de Produto – responsável pelo relatório gerencial através do Sistema interno (LINX). Vai analisar pendências com departamentos interligados, acompanhar o fluxo de aprovações com as assistentes e executar, criar e atualizar relatórios e demandas de produto. Fará acompanhamento de aprovações e mostruários, e cronograma do Estilo. Precisa ser focada, analítica e organizada. Precisa gostar de moda, ser formada ou estar finalizando o curso de Administração, Contabilidade ou Economia. Ter conhecimento de Excel avançado também é essencial.

Assistente de Recursos Humanos – deve ser formada ou estar cursando Administração ou Psicologia, ser antenada à moda, com experiência em recrutamento e seleção e Excel intermediário.

Assistente Administrativo (Marketing FARM) – é preciso cursar ou ser formada em administração, gostar de moda e curtir trabalhar em grupo. Vai trabalhar com controle e agendamento de orçamento e ajudar em processos administrativos.

Assistente de Estilo (FARM) – pra quem tem experiência mínima de um ano em ateliê ou com uma estilista, é organizada e cursa moda. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar a ficha técnica das peças e participar da criação das nossas coleções.

Se identificou? Então manda o currículo pra genteegestao@farmrio.com.br. Boa sorte!

br week 2015

bola_principal (8)

Opa! Tá rolando hoje e amanhã o Brazilian Retail Week, o mais completo evento do setor varejista do país com as lideranças e especialistas da área (ele é o único que reúne todos os anos os principais empresários e executivos das principais redes de varejo).  A gente confessa que tem um motivo a mais pra curtir, vem saber! ♥

1

São dois dias de debates, painéis, apresentação de cases e conceitos que refletem as necessidades e a realidade do varejo brasileiro. E a boa notícia é que – além do nosso país abraçar um evento tão bacana – uma das palestrantes convidadas é a nossa diretora comercial, Denize Mattos. Que moral, né? Ela vai conversar sobre estratégias focadas na satisfação do cliente, aumento de vendas, maximização das margens, controle das despesas e aumento da lucratividade… Ufa! É tanto assunto bom que nem cabe aqui!

farm-52

A gente é fã da Dê e vai marcar presença pra ouvir – e aprender – com ela. O tema central do evento esse ano é ‘A força da eficiência‘ e vai falar desde ‘empreendedorismo feminino‘ a como sintonizar uma marca com as tendências de consumo atual. Uma aula.

Animou de marcar presença? Então vem saber os detalhes por aqui!