adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

ao verão que virá

bola_convencao

A gente já contou aqui sobre nossa convenção de verão, né? E como a noite rendeu, cá estamos pra dividir mais um pouquinho as delícias que fizeram o encontro ainda mais gostoso. Fato que ‘O Futuro será feito à mão’ chegou graças à dedicação e à colaboração amorosa de muita gente! ♥

4

Os trabalhos foram abertos pelo nosso sócio-fundador Marcello Bastos e pela gerente comercial Denize Mattos. Depois, a Katia Barros, nossa diretora criativa e o André Carvalhal, gerente de marketing, ganharam a palavra. Ouvi-los inspira porque eles têm um olhar fresco sobre a coleção e sobre o mundo, sabe? É aprendizado certo e muita troca!

2

E depois do bate-papo, a boa foi curtir as delícias que estacionaram por lá: os amigos do VegTal, da Pizza do Amor, da Nuu, do Le Sorbet e da Green People. Ah! Ainda rolou milho verde e tapioca. Diz quem resiste?

6

A gente escolheu comidinhas que combinassem com o mood da coleção e não abrimos mão dos orgânicos e da vibe natureba na alimentação. ‘O Futuro será feito à mão‘ traz pra gente uma nova percepção de mundo e isso inclui valorizamos um ritmo mais calmo na vida e também repensarmos hábitos. É um “futuro otimista”, como bem diz a Katia.

3

E se a gente adorou os comes e bebes, a animação pra dançar até o final também não ficou de fora. A DJ Lili (que assina playlist ‘Disritmia‘ na Rádio FARM) e os DJ’s Marcelinho da Lua, Zeh Pretim e Zeh do Roque comandaram a pista.

7

Cada cantinho da Fábrica transbordava natureza e o espaço, que já é inspirador, ficou mágico. O verde inspirou não só a cartela de cor, como a decoração e o desfile aconteceu assim: entre um sorriso e uma energia boa…

8

A gente ainda tá absorvendo a vibe boa que rolou por lá e as fotos ajudam a matar a saudade da noite. A certeza é uma só: ‘O futuro será feito à mão’ chegou trazendo luz e inspiração. Fica de olho pra aproveitar as novidadinhas no e-FARM e nas lojas.

mar interior

bola_castello

A gente é fã do cantor Castello Branco, que marcou presença no Dia da Rua, ano passado, e foi uma das apostas musicais do Bruno Natal pra 2015, lembra? A verdade é que a gente tava há tempos pensando num jeito de trazer ele ainda mais pra perto… Por sorte, nossos pedidos foram atendidos: a Rádio FARM ganhou uma playlist nova, criada por ele, cheia de inspiração – de João Gilberto a Radiohead; de Yamandu Costa a Phill Veras. Oba!

4

É impossível ouvir a playlist só uma vez. Traz paz e descanso aos ouvidos, sabe? Além daquela sensação boa que só a música traz. A gente foi trocar uma ideia com o Castello pra sacar quais foram as inspirações dele na hora de criar a tag pra gente – e nem precisa dizer que por aqui somos só alegria pelo presente, né? ♥

2

Quais as referências que te inspiraram na hora de criar a lista?
Pessoas que amo, outras que admiro, mas no geral que fazem sentido no meu universo musical.

Qual é a “cara”, o conceito do set que você criou pra gente?
O grande mar interior.

Qual melhor momento ou clima pra curtir a lista?
Deitado no chão da sala…

1

Bem verdade que todos temos um mar interior imenso e profundo pra ser desbravado. Pra iniciar a viagem, só chegar aqui e sentir a boa energia do Castello.

dj-castello-branco-640x129

A gente curtiu e tá só amor. Pra inspirar, respirar e dá replay! ♥

farm seleciona

Que tal começar a semana com novidade? Vem ver as vagas que estão rolando pra trabalhar com a gente:

farm_seleciona

Assistente de compras – tem que ter superior completo ou incompleto em administração ou moda, conhecimento no sistema LINX e noções de Excel. Entre as atividades estão o cadastramento de ficha técnica no Linx, cadastramento de produto acabado, programação, emissão de pedido, emissão de ordem de produção e contato com fornecedores pra coletas de aviamentos e tecidos.

Analista de Importação – superior completo em moda e/ou relações internacionais. Será responsável no controle e recebimento de fichas técnicas e acompanhamento do cronograma de desenvolvimento, além de realizar atendimento de novos fornecedores e o direcionamento das demandas pro Estilo. É necessário inglês fluente e experiência na área textil. Conhecimentos específicos: domínio do Corell e Pacote Office.

Assistente de Estilo (FARM) – pra quem tem experiência na área, é organizada e cursa moda. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar a ficha técnica das peças e participar da criação das nossas coleções.

Assistente Administrativo (Marketing FARM) – é preciso cursar ou ser formada em administração, gostar de moda e curtir trabalhar em grupo. Vai trabalhar com controle e agendamento de orçamento e ajudar em processos administrativos.

Analista de Planejamento – precisa ser formada em Administração ou Engenharia de Produção com experiência em varejo de moda, análise do histórico de venda, construção de mix de produtos (tamanho do sortimento varejo e atacado), acompanhamento de estoques, preço médio de venda e aposta média/participação por linha. Necessárias habilidades com o Excel e Linx.​

Analista de Produto – responsável pelo relatório gerencial através do Sistema interno (LINX). Vai analisar pendências com departamentos interligados, acompanhar o fluxo de aprovações com as assistentes, executar, criar e atualizar relatórios e demandas de produto. Fará acompanhamento de aprovações e mostruários e cronograma do Estilo. Precisa ser formada ou estar nos últimos períodos do curso de Administração, Engenharia de Produção ou Economia. Gostar de moda, ser focada e analítica e ter conhecimento Excell avançado é essencial.

Animou? Então envia currículo pra genteegestao@farmrio.com.br e boa sorte!

mãos à obra

bola_teto_

A gente tem muito o que agradecer por esse planeta lindão que vivemos, mas também não dá pra fazer vista grossa, achar que tudo são flores – nem ficar reclamando redes sociais afora ou ficar de braços cruzados, né?

2

O negócio é arregaçar as mangas e abrir o coração porque é tempo de “ser a mudança que a gente quer ver no mundo”, como bem disse Gandhi.

3

Já ouviu falar no TETO? Trata-se de uma organização que surgiu nos anos 90, no Chile, a partir da iniciativa de jovens que, vendo a situação de pobreza do seu país, começaram a construir casas de emergência junto às famílias que viviam em condições inaceitáveis, e, mais tarde, emponderando essas comunidades carentes em busca de outras soluções…

4

O trabalho acabou se expandindo pra 19 países da América Latina e Caribe e chegou ao Brasil há quase 10 anos – no total, eles já construíram mais de 100 mil casas. Top, né?

5

Durante esse tempo, o TETO foi se aprimorando, engajando famílias carentes na transformação das próprias comunidades, implementando “mesas de trabalho” pra planejar e executar projetos que ajudem a superar a pobreza – e contribuam pra que essas pessoas conquistem o exercício dos seus direitos e desenvolvam  seus potenciais.

6

Um dos projetos mais bacanas é a construção de casas de emergência: voluntários de dentro e fora das comunidades constroem, em uma semana, casas modulares de madeira pré-fabricada. Pra lá, vão familias selecionadas pelo TETO, que as escolhe dentro de critérios como precariedade de onde moram ou problemas de saúde decorrentes desses lugares. Vai até rolar um agora em julho, na Bahia.

7

Pra participar, você pode ser voluntário e colocar as mãos na massa de verdade ou virar um dos ‘Amigos do TETO‘, fazendo doações periódicas.

Animou? Então, partiu!

 

rádio farm apresenta: o futuro será feito à mão

bola_radiofarm1-640x420

Oba! Já tá nas lojas e no e-FARM nossa nova coleção de verão ‘O futuro será feito à mão‘. E, claro que nosso xodó, a Rádio FARM, não ia ficar de fora dessa vibe boa, né? Pensada todinha pra nova coleção, criamos uma playlist nova pra relaxar, divertir e conscientizar, vem saber!

tulipa-ruiz

E pra dar o pontapé inicial, a gente traz o som da Tulipa Ruiz, que lançou esse ano seu terceiro álbum Dancê, produzido pelo irmão e parceiro Gustavo Ruiz (ele é produtor de todos os discos dela, o ‘Efêmera’, de 2010, e ‘Tudo Tanto’, de 2012). O disco conta com ecos solares, mas está, do começo ao fim, feito pra dançar. Bem do jeitinho que a gente adora!

Tulipa-Ruiz-2

Aproveita e dá play pra curtir o vídeo de ‘É’, música que faz parte da playlist e que foi feito nos pontos turísticos de Londres com imagens afetuosas de casais reais em movimentos sutis. Coisa linda!

A gente confessa que tá toda emocionada com a playlist nova! ♥ Animou também? Então vem ouvir aqui!

primeiras cores do rio

coresrio4

Quem visitar a expô do Picasso no Centro Cultural Banco do Brasil nos próximos dias também vai poder aproveitar pra conferir uma outra exposição bem legal que chegou por lá: As Primeiras Cores do Rio.

coresrio2

Quando a gente tira uma foto do Rio de Janeiro hoje em dia, as cores chamam atenção. O céu é quase sempre todo azul, as árvores e coqueiros verdes alegram as paisagens e os morros trazem a neutralidade, mas nem sempre foi assim, viu? Toda essa exuberância só passou a fazer parte dos registros da cidade no início do século 20.

coresrio3

A expô As Primeiras Cores do Rio apresenta uma seleção de vinte fotos tiradas por Auguste Léon que mostram as primeiras imagens em cores representando a cidade maravilhosa. Demais, né? Elas foram produzidas em 1909 pelo processo de autocromos, um dos primeiros métodos utilizados pra fotografia com cores.

coresrio

As imagens pertencem ao Museu Albert Khan de Paris e vale lembrar que a exposição faz parte da programação do FotoRio 2015, que tem como objetivo valorizar e estimular cada vez mais as artes visuais. Então anota aí: a expo fica em cartaz até 21 de setembro. Não vai perder hein! 😉

ai, o futuro…

bola_preview

Ontem foi dia de receber a coleção novinha em folha nas lojas e no e-FARM. Vem ver como foi lindo!

2

Quem apareceu nas lojas pode ver todas as novidades de ‘O futuro será feito à mão‘ com direito a muito mimo: teve comidinha delí, pão de queijo com doce de leite (hum!), matte leão e, claro, Brownie do Luiz!

3

E falando em Brownie do Luiz, tá rolando uma parceria super bacana nas lojas do Rio e de Sampa: nas compras acima de R$400, você leva pra casa um kit com duas latinhas, uma com brownie e outra com semente e terra pra começar sua própria hortinha em casa e entrar no clima da coleção. :)

4

E sobre as lojas: estão estão verdinhas, verdinhas com visual caprichado e recheadas com detalhes especiais. Maior vibe boa… É lindo começar uma coleção com tanta energia positiva!

5

Ah! E aproveita porque já tem muita coisa bacana do nosso lookbook e das minicoleções Horta e Tropical de inverno (a gente já contou mais sobre elas aqui no adoro, viu?).

6

E tem sempre novidade chegando em todas as lojas e no e-FARM. Só ficar ligada. A partir de hoje, não vai parar de nascer novidade por aí (a gente agradece hehe)!

7

Não perde tempo e vem conferir tudo de pertinho também! ♥