adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

galeria – art.lies

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Eis a questão. Uma segue inspirando a outra numa via de mão dupla interminável que combina inspiração, talento e experiência, mas a gente gosta mesmo quando os dois se misturam, quando a arte extrapola paredes e entra na nossa realidade, como no projeto Art.Lies.

O paulista Lorenzo Castellini brinca de colagem deslocando a arte dos museus e levando pras ruas, combinando imagens históricas e pessoas de verdade em situações cotidianas, misturando períodos e espaços, e fazendo tudo combinar perfeitamente a ponto de confundir o nosso olhar.

Não seria demais poder encontrar a Frida Khalo por aí? 😉

é branding!

bola

A gente é do time da emoção e, por aqui, as escolhas são pelo que pulsa e pelo que inspira. Emocionar e ser emocionado, sabe? Nessa onda, nosso Branding é responsável pelos caminhos que tomamos e quem saca do assunto é o Carlos Mach, gerente da área. A boa é que ele vai dividir esse saber todo num curso pra lá aprofundado. Se liga:

1939460_562804150499927_6398220147937328822_o

Trata-se do ‘Pilares do Branding’, workshop que vai rolar no Studio 512 de 8 de junho a 8 de dezembro e que será dividido nos quatro pilares fundamentais: produto, mercado, imagem e co-branding, método bom pra galera desenvolver um olhar 360º e aplicar o conceito da marca em todas as esferas.

carlos_4

E a boa é que rola desconto de 20% pra grupos de cinco alunos ou quem fizer todos os módulos, 15% pra quem fizer três módulos e 10% pra quem fizer dois. Animou? Então manda um e-mail pro Studio 512 contato@studio512.com.br e prepara a mente pro aprendizado.

Ela agradece! :)

adidas Originals ♥ FARM: liqui 30%

bola_adidas

Tá rolando liqui da nossa coleção adidas Originals ♥ FARM, tudo com 30% de desconto no site e nas lojas. É hora de garantir as peças favoritas no precinho que a gente adora, vem ver! :p

ADIDAS_LANCAMENTO

A coleção foi inspirada na riqueza ambiental da Amazônia e conta com estampas que reverenciam os clássicos da floresta. A estampa Menire traz o colorido e os adornos usados pelos índios kaiapós (com destaque pras penas), e a coloração aquarelada levemente vintage garante a bossa! Outro desejo é a estampa Xilofloresta, que reverencia a fauna e a flora amazônica através de traços de xilogravura e cores fortes. A gente curte!

adidas1

A Curso D’água é inspirada na flora dos nossos rios, cheia de leveza e feminilidade, e a Mexkumrex, feita em parceria com o Instituto Menire, o Instituto Kabu e com as índias da aldeia Pukanu, traz o clássico duo preto e branco. A boa é que parte da venda dessa estampa é revertida pras índias. :)

adidas2

Os acessórios também entraram na liqui e a gente destaca as mochilas (super utilitárias) e os tênis. A gente não resiste a dobradinha das modelagens clássicas da Adidas com a nossa estamparia exclusiva e solar. Parceria que rende! ♥

adidas3

Curtiu? Então corre pra aproveitar a liqui e não esquece de usar o código da vendedora no site e garantir 10% de desconto (cumulativo) + frete grátis!

farm seleciona

Ei, vem saber quais são as vagas que estão rolando por aqui:

farm_seleciona

VENDEDORAS (Rio de Janeiro) – a gente procura meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto! :)

Designer Pleno (FARM) – pra quem é formado em Desenho Industrial e/ou Design e é apaixonado por estamparia. Precisa ter domínio em Photoshop, Illustrator e InDesign. Ser criativo, gostar de fotografia, desenho, arte, moda, trabalhos manuais e artes visuais é fundamental. Participará do desenvolvimento de estampas, silks, finalizações e acompanhamento de produção de projetos de criação pro Estilo/Arte, nosso núcleo de estampas.

Designer Junior (Fábula) – tem que ser formado em Desenho Industrial e/ou Design e dominar o pacote Adobe. Ser criativo, gostar do universo infantil, arte e moda é importante. Será responsável pela criação e desenvolvimento de layouts, finalizações e produção de projetos.

Assistente Administrativo Financeiro (Rio, São Paulo e demais) – responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia a dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto. Pra trabalhar na loja, precisa ter acima de 18 anos, ok?

Onde temos loja? Dá pra ver aqui.

Nossas vagas de estágio também estão rolando. São seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho porque isso facilita a admissão, ok?

Estágio Stylist (loja) – precisa de habilidade em visual merchandising, produção de moda, vendas e equipes, ambientação da loja e o contato comercial com clientes. A gente busca meninas que estudem Moda e Design, a partir do 4º período, com um olhar visual diferenciado, simpáticas e antenadas. O programa dura 2 anos e traz o desafio de representar um olhar visual nas lojas, transmitindo pras clientes toda nossa energia, sabe?

Estágio de Estilo (FARM) – tem que estar cursando Design de Produto, ser organizada e pró-ativa. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar a ficha técnica das peças e participar da criação das nossas coleções! Ter acompanhado algum projeto de produto é um diferencial.

Tem o perfil de alguma dessas? Manda o currículo pra genteegestao@farmrio.com.br com o nome da vaga no assunto. E boa sorte!

dia da rua, dia do amor!

bola_diadarua

Se existe uma palavra pra resumir o Dia da Rua que rolou nesse domingo, 24/5, a gente bem sabe: gratidão. Os shows foram incríveis, o ‘Troca Amor’ surpreendeu (vai ter repeteco!) e ainda rolou uma forcinha extra de São Pedro, que garantiu um dia de outono com cara de verão pra lá de lindo. Dá vontade de voltar no tempo!

diadarua_8

Às 15h, quem comandava o Pontão, no Leblon, era o Diogo Strauzs, que abriu os trabalhos ao lado do Kassin. Dalí, a boa foi sentir a brisa gostosa do som da Lila, que apresentou ao público as canções do seu EP pela primeira vez. Teve gostinho de estreia e a participação animada do Matheus Von Kruger!

diadarua_2

Além da line-up privilegiada, foi lindo sentir a boa vibração de todo mundo que circulou por lá. Gente de todas as idades, estilos, gostos… Gente de verdade! Entender o ‘Dia da Rua’ como um movimento de ocupação do espaço público com consciência e arte vale a pena, mas a gente confessa: enxergar o sorriso no rosto de cada um que marcou presença por lá vale muito mais! ♥

diadarua_3

E quem deixou a orla mais romântica foi o Rubel, que fez um showzão com a participação do Qinho. Rolou ainda o projeto ‘Galão de Nuvem’, o som do BQVC, do Séculos Apaixonados e da rapper Sistah. Cada posto da orla contou com uma apresentação diferente, do Leblon ao Arpex. Disposição de sobra, né?

diadarua_4

Já anoitecendo, o Lucas Santtana reuniu uma galera boa no posto 8. Dali, todo mundo seguiu pro Arpoador onde rolou cineminha, o show bonito do Silva com participação da Marcela (Mahmundi) e o burburinho do DJ Omulu, fechando a noite do jeito que a gente gosta!

diadarua_7

O Cine Dia da Rua foi uma aposta que deu super certo. A gente exibiu o filme ‘A Batalha do Passinho’, do Emílio Domingos, e o curta do Silva, gravado e dirigido por ele na Angola. Pra quem não conferiu pessoalmente, tem segunda chance, ó: clica aqui pra assistir!

diadarua_6

E, claro, o ‘Troca Amor’, que foi a surpresa linda desse ano! ♥ A ação rolou em parceria com a Satrápia, agencia carioca de benfeitorias, e deixou todo mundo com gosto de quero mais, resultado: vai rolar repeteco do projeto em breve. A lojinha solidária deu certo! :)

diadarua_1

Sentir a emoção de quem quer fazer o bem não tem preço mesmo. Foi especial ter vocês com a gente em cada partezinha dessa edição – e o coração pede bis!

diadarua_5

Que venha mais música, mais arte, mais amor pra todo mundo! ​♥

depois dos 15

bola_amarello

Os anos de colégio e a espera ansiosa pelos 18 anos (a sonhada vida de ‘enfim, gente grande!’) faz parte da adolescência de todo mundo, né? Nessa onda, a Amarello conta pra gente sobre a jovem de 15 anos que tá mudando o mercado editorial. Ela aproveitou a efervescência da fase teen pra revolucionar e colocar a criatividade pra jogo. Coisa linda!

amarello_1

É a Elise Olsen. Atualmente morando em Oslo, capital da Noruega, a jovem é a editora da revista Recens Paper, que acaba de lançar segunda edição impressa e chega questionando uma série de padrões e estereótipos impostos aos jovens de hoje. Bem bacana!

amarello_3

A Recens é colaborativa e recebe trabalhos de jovens do mundo inteiro que também desejam usar das páginas brilhantes da revista pra quebrar expectativas de gênero, corpo e futuro, transformando a publicação em uma bomba de iconoclastia! A real é que todos nós temos o desejo latente de se expressar.

amarello_2

A gente virou fã da Elise que enxergou na Geração Z, como ela mesma define na descrição do site, a possibilidade de transformação através da arte, da moda e da quebra de padrões. Agora a boa é ficar de olho e acompanhar de muito pertinho a trajetória da Recens! :)

benfeitoria

bola_benfeitoria

Que a gente se empolga com os movimentos do bem não é novidade, né? E pra deixar a vibe melhor, a Benfeitoria lançou o Recorrente, projeto destinado a iniciativas com financiamento contínuo. Assim, ó:

benfeitoria3

A ideia surgiu em comemoração aos quatro anos do coletivo e possibilita que entusiastas de uma economia mais humana invistam mensalmente na Benfeitoria com qualquer valor a partir de R$15, virando um ‘Sócio-Benfeitor’. Legal, né? A gente é fã deles que já estiveram à frente da idealização de projetos lindos, como o Reboot (a gente contou aqui!) e o Rio+.

benfeitoria2

O Recorrente nasceu assim: usando todo o potencial colaborativo dessa rede linda e com a missão de engajar pessoas a participarem de um movimento de mobilização maior. No site do projeto tem todos os detalhes e formas de colaboração, fica de olho aqui!

benfeitoria1

 

Vale a pena fazer o bem pelo mundo, né? Então bora ser um ‘sócio benfeitor’ e colaborar pra que projetos solidários incríveis ganhem vida! A mudança começa de dentro! :)

novidadinhas de terça

Tem coisa boa rolando nessa semana. Coloca na agenda! :)

novidadinhas1

– Hoje tem show de lançamento do disco ‘Lila’, da Lila, no Oi Futuro Ipanema, às 21h. Todos lá!

– Quarta é dia de conferir a expô ‘Tarsila e mulheres modernas no Rio‘, em cartaz no Museu de Arte do Rio. Só inspiração com Anita Malfatti, Djanira, Pagu, Nise da Silveira, Clarice Lispector… Vem!

– Quinta, a Do Bem inaugura o Projeto Ello, exposição na Casa Ipanema com os artistas que a gente adora, Alexandre Baltazar, Demian Jacob, Peu Mello, Zé Tepedino e Rafael Uzai. Até 16/6, bora?

novidadinhas2

– Dia 28 rola também a exibição do filme Kbella no 8º Encontro de Cinema Negro Brasil África & Caribe, no Cine Odeon. Vale assistir!

– A Gryphus Editora acabou de lançar o livro ‘Rio, eu te amo‘, baseado no filme de mesmo nome, e traz o trabalho dos diretores, linguagens, visões de mundo… Pra quem ama o Rio como a gente!

– Últimos dias de inscriação pro nosso programa de Trainee de Estilo FARM e A Fábula. É até amanhã, corre aqui pra participar do processo!

Aproveita! :)