adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

nosso carnaval

bola_meninascarnaval

A folia tá batendo à porta – quem já tá curtindo os bloquinhos de rua levanta a mão 0/ E a gente foi trocar uma ideia com as meninas que emprestaram beleza e simpatia pro nosso lookbook de carnaval, todas escolhidas a dedo sob um critério justo: serem apaixonadas por carnaval. Anota aí os blocos imperdíveis desse ano!

9

A Larissa Busch (que ganhou o prêmio ‘A Carioca’, do RIOetc, esse ano) foi a nossa ‘Arara’ ♥ e já mandou o recado: não perde por nada a Orquestra Voadora, o Bunytos de Corpo e o Agytoê, sempre transpirando felicidade. A gente vai também!

1

Nossa ‘Girassol’, a Carol Celidonio, ama carnaval e já tá contando os dias pros blocos ‘Céu na Terra, ‘Toca Raul’, ‘Bangalafumenga’ e ‘Me beija que sou cineasta’. Sabe quando a gente pode ser o que quiser, com máscaras, mas sem mascarar? A Carol sabe que carnaval é isso e mais um pouco! :)

3

A Helena, que usou a fantasia de ‘Ninfa’, aproveita o carnaval pra fugir da rotina e descarregar o peso que a gente vai acumulando ao longo do ano… E já tem lugar pra isso: Amigos da Onça e ‘Siderais’. Ah! E ela aposta também nos blocos mais secretos que saem em dias aleatórios, como o Cinderela/Saravaço, que muda de nome todo ano hehe

8

A Philipa deu vida à nossa Índia e tá sempre pelos bloquinhos do Leblon, como o ‘Areia‘ e o ‘Azeitona Sem Caroço‘ e, embora prefira os blocos menores, nunca deixa de ir ao ‘Céu na Terra‘, que já é clássico.

4

A Bia, que faz parte da nossa equipe de estilo, musou com a fantasia de Nefertiti e lista o ‘Me esquece‘ e o ‘Imaginou? Agora amassa‘ como os imperdíveis do Rio. Vale investir no roteiro e nos preparativos da fantasia, lembra que a gente deu a dica dos makes aqui?

2

A Valentina, nossa ‘Sereia‘, não perde os blocos de maracatu e o ‘Viemos do Egyto‘, que a gente também adora. Ah! Ela tá doida pra ir no ‘Minha Luz é de LED‘ esse ano também. A Vá adorou a fantasia e disse que tanto a bolsinha quanto a calda presa à mão são bem úteis na hora de curtir a folia com conforto.

6

Agora que as meninas já deram as dicas dos bloquinhos imperdíveis desse ano, a gente assina embaixo e entra na contagem regressiva com elas. Passa no e-FARM pra garantir sua fantasia e a gente se vê por aí com muita purpurina e astral elevado! :)

novidadinhas de terça

Tem música, arte, gastronomia, dança e pré-carnaval. Vem!

novidadinhas1

– Três cozinhas cariocas das mais espertas, três formas de preparar um peixe. Hoje tem “Peixaria – Fish & Music” pra reunir os amigos no meio da semana e ainda curtir um menu caprichado, bebidinhas e música boa. A entrada é de graça e o endereço você confere aqui!

– A Foxton acaba de fechar uma parceria com o selo slap e tá vendendo nas cinco lojas cariocas os CDs dos artistas que despontam na cena nacional. Céu, Marcelo Jeneci, Rodrigo Amarante, SILVA, Nação Zumbi… Toda essa galera linda, embaladinha e com som de primeiríssima pra você!

– Inaugura amanhã a aguardadíssima exposição do Kandisnky no CCBB carioca. Com curadoria de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky, os trabalhos vieram de vários museus do mundo inteiro e se misturam entre fotografias, objetos e pinturas que retratam o universo do artista. A entrada, claro, é de graça.

novidadinhas2

– É amanhã também que a Bolha lança o livro “O tempo sem tempo: cartas de uma viagem“, de Kammal João. O autor viajou sem rumo pelo Brasil e documentou tudo em cartas enviadas para seu irmão, de 7 anos na época. O lançamento também vai exibir os originais – tão delicados! -, que mais tarde compuseram o livro.

– Quem ainda não entendeu que o carnaval tá aí, tem mais uma chance: quinta tem o baile pré-carnaval dos blocos Desce, mas Não Sobe e Virtual na Rua do Mercado, 21. É pra já esquentar os tambores e se encher de purpurina, hein!

– A Casa do Saber recebe o Dream Team do Passinho pra discutir esse fenômeno que valoriza principalmente a diversidade. O encontro rola no dia 24 de fevereiro, mas como o dream team arrasta multidões por onde passa, é melhor já correr atrás pra garantir o seu lugar!

Sexta, é só chegar!

carnaval na paz

bola_viagemcarnaval

foto @laradavilaa

Não é só de foliões que se faz um carnaval, né? Tem também a turma do sossego, que só quer um lugarzinho delícia pra aproveitar o feriado. Pensando nisso, nós reunimos alguns destinos de última hora pra você fugir da muvuca e passar o feri numa boa. Partiu?

jalapalao

Jalapão: A Dreamcatcher Brasil, uma agência que promove experiências, viagens ou pequenas escapadas com pegada de bem-estar, tá organizando uma trip ao Jalapão, o “deserto brasileiro” no Tocantins. Com direito a passeios de 4×4, pôr do sol nas dunas alaranjadas, mergulho nas cachoeiras cristalinas e dinâmicas de autoconhecimento. Por lá a onda é mais rústica, com pousadinhas simples, quase nada de luz elétrica e celular em modo offline. Basta mandar um email (contato@dreamcatcher.uno) que eles enviam uma lista com todas as infos. Que tal?

paraty

Retiro SambaZen: nessa mesma onda de autoconhecimento, também vai rolar o retiro SambaZen na pousada Dharma Shala, que fica na Ecovilla Goura Vrindávana, a alguns kilometros de Paraty. Na agenda: aulas de yoga, meditação, musicoterapia, trilhas, cachus, praias, massagem ayurvédica… Fora as comidinhas vegetarianas feitas em forno à lenha. Delí! Pra sabem mais, pode falar com o André Elkind, um dos organizadores pelo email: andreelkind@gmail.com.

ilha_grande

Ilha Grande: A maior ilha do litoral de Angra dos Reis é recortada por penínsulas e enseadas que formam várias praias e esconderijos perfeitos. Pegue a balsa no Cais de Mangaratiba e vá até a Vila do Abraão. Por lá, tem várias pousadinhas charmosas e campings pra se hospedar, além de barzinhos e restôs pra curtir o clima de balneário. A vila é cheia de agências onde dá pra programar alguns passeios: Lagoa Azul, Lopes Mendes, Cachoeira da Feiticeira, Pico do Papagaio… Um outra opção com menos infra é acampar em Aventureiro e ouvir o som das ondas e curtir a iluminação de lampião. O mar agitado sempre atrai surfistas. Pra saber todas as infos de lá, clica aqui e aqui.

lumiar

Lumiar: Outro cantinho que não precisa de avião é Lumiar, em Nova Friburgo, que fica mais ou menos a 2h30 do Rio. O astral lá é ficar na natureza, conhecer poços, corredeiras e cachoeiras (a do Indiana Jones é nossa favorita, mas tem a cascata São José, Poço Verde, Toca da Onça, Poço Feio…), tomar cerveja artesanal no fim de tarde no Ranz Bier, provar uma truta no Armazém da Serra – ou, se você tiver numa onda mais exótica, pode ir no Sotão que eles preparam pratos de capivara e javali. À noite, rolam uns shows de rock bem legais no Lumiar Bier Pub. Ah, e a uns 5km dali também tem a cidade de São Pedro, cheia de pubs e restaurantes bacaninhas. Entra aqui ó, pra saber sobre hospedagens e outras infos.

aiuruoca

Aiuruoca: A gente já deu a dica por aqui há tempos, mas não custa lembrar. O Vale do Matutu, que fica dentro da município de Aiuruoca, na área de proteção ambiental da Serra da Mantiqueira, é  uma bairro rural, praticamente auto sustentável, com uma comunidade toda zen. A cidadezinha é super roots, não tem quase nada, mas o lugar é incrível. Tem-de-ir: Cachoeira dos Garcias (que não fica na cidade, mas é pertinho e é mara!), Poço das Fadas (fofo, pós-almoço), Cachoeira do Fundo, Pico do Papagaio e Cabeça do Leão. Pra comer, a gente indica o restaurante do Kiko e da Kika e o jantar da Pousada do Matutu e a comidinha vegetariana da Pousada Mandala das águas, que, aliás são duas ótimas dicas de hospedagem!

1bf15d9b2bd2000b3b03f63a34d31061

fotos: reprodução

Hey, ho, lets go! 

pré-venda black retrô: nova bossa

bola2

A gente tá só amor por Black Retrô e adianta mais um pouquinho do que vai rolar nesse inverno com a pré-venda da mini-coleção ‘Nova Bossa’. É linda, vem saber os detalhes:

florais2

Nova Bossa traz florais gráficos em maxiestampas que equilibram a feminilidade das flores e em modelagens diferenciadas que reforçam a beleza do look. Do mini ao midi, vale investir!

design_contemporaneo

Peças com design contemporâneo e assimetrias harmônicas também foram as apostas pra desenvolver a mini-coleção.

cores

Nova Bossa traz uma cartela de quatro cores: azul, amarelo, verde e vermelho, que, numa peça ou outra, se misturam às cores básicas de Black Retrô, areia e preto. Curtiu? Então vem conferir tudo e garantir suas peças favoritas na nossa pré-venda do e-FARM em até 8x e frete grátis. ♥

10933976_1021618384520601_6526180208143109446_n

Ah, falando em nova coleção, chega mais pra curtir com a gente um baile black em comemoração ao lançamento! Vai ser na próxima segunda-feira, em Botafogo, a gente conta todos os detalhes aqui. Aproveita que as vendas dos convites começaram hoje e garante o seu! ;)

liberte e liberte-se

bola_freeyourstuff

Qual é o destino das coisas que você não quer mais na sua casa? Muitas vezes, o lar doce lar acaba sendo a lata de lixo, mas, na Alemanha, começou a surgir um movimento que leva ao pé da letra o ditado “o lixo de um é o luxo do outro”. Já ouviu falar no Free Your Stuff ou Liberte as Suas Coisas?

freeyourstuff_1

Os grupos (que rolam no Facebook – ô modernidade!) são classificados como doação em vez de venda – e pode abrir a mente porque tem de tudo lá: bolsas, sapatos, escrivaninhas, bicicletas e até computadores inteirinhos, em perfeito estado!

freeyourstuff_2

Essa iniciativa, que a gente amou, veio pra frear um pouco o consumismo exagerado e diminuir a quantidade de lixo produzida – que é péssimo pro meio ambiente e, cá entre nós, já virou um hábito bem feio por aí, né? Reciclar e ainda deixar alguém feliz: a dupla perfeita pra gente!

freeyourstuff_3

Além da Free Your Stuff, outro movimento bem forte que está surgindo é o Change Your Stuff, que é tipo um troca-troca do que você precisa pelo o que a outra pessoa quiser. O brasileiro Guilherme Santana brinca que conseguiu “uma cafeteira a preço de banana”. É que ele recebeu uma em troca de um quilo da fruta. Demais, né?

4

Por enquanto, a maior concentração desse novo tipo de “comércio” está na Europa, mas aos poucos começa a se espalhar pelo mundo todo! Tá triste que na sua cidade não tem nada parecido? A gente te desafia: dá uma vasculhada na sua casa, vê o que você não quer mais e começa um grupo no Facebook! A galera de POA já começou os trabalhos, e do Rio também.

A gente tem certeza que o seu lar vai ficar mais leve – e o seu coração também. Bora lá?

férias: bogotá

bola_bogota

A Bruna Messina, do blog Ser Hurbano, acabou de fazer um mochilão irado pela América do Sul e veio contar mais pra gente, começando por Bogotá. Vem saber:

bogota1

“Acima 2640 metros do nível do mar, a capital colombiana me deu boas vindas a partir do friozinho e a falta de ar causada pela altitude assim que saímos do Aeroporto El Dorado. Embarcamos no táxi com uma trilha sonora de muita Cumbia e Rumba. La Candelaria foi o bairro que a gente se escolheu pra se hospedar. É como se fosse a nossa Lapa e por ser o centro histórico bogotano, dá pra visitar muita coisa a pé. Lá é onde rolam inúmeras bibliotecas (a cidade já foi eleita Capital Mundial do Livro) e os museus do Ouro, o do amante dos corpos volumosos Fernando Botero e o Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez.

bogota2

Uma dica é usar o serviço gratuito do Gluggi. O carrinho simpático que comporta até 4 pessoas nos buscou na porta do Hostel e fez um tour de mais ou menos 40 minutos passando por todo o Centro, que tem suas ruas fechadas aos domingos se transformando em um grande Boulevard com feiras de artesanato, muita comida de rua e com a galera andando de bike. Você tem a opção de desembarcar onde escolher dentro desse percurso. Nós escolhemos a Plaza de Bolívar, que abriga a sede do governo, o Palácio da Justiça e a Catedral Primada.

bogota3

Apesar de por muitos anos ter sido conhecida pelo transporte público eficiente, Bogotá passa por um momento de reformas quanto a isso. Em compensação a sua ciclovia é a segunda maior da América Latina o que também acaba sendo uma boa opção de transporte pra moradores e turistas. Além do Centro Histórico, visitamos o Cerro de Monserrate, um santuário que fica a 3.152 metros de altura e que atrai muitos peregrinos e turistas, mas também é onde se pode ter uma incrível visão da cidade do alto.

bogota4

O ideal é escolher um dia bonito de sol e chegar na estação cedo. Pra subir existem 3 opções: a primeira de teleférico, a segunda de funicular e a terceira a pé. Pelos seus muitos metros de altura a terceira opção foi devidamente descartada. Não esqueça de tomar o Coca Te (Chá de Coca), pra ajudar a segurar a onda dos efeitos que a altitude traz e dar aquele conforto na friaca.

bogota5

Também em La Candelaria, fizemos o Bogota Graffiti e Street Art Tour. O walking tour sai todos os dias as 10h da Plaza de Los Periodistas e é feito há 5 anos pelo artista australiano Crisp. Pra quem curte graffiti e arte urbana de uma maneira geral vale muito a pena, não só por uma contemplação da arte, mas também para conhecer uma estética totalmente diferente dos artistas colombianos e muito voltada a protestos políticos.

bogota6

Saindo um pouco do Centro Histórico, pegamos um táxi rumo ao norte para o bairro de Usaquén. Lá encontramos uma área um pouco mais sofisticada, repleta de restaurantes de comidas típicas e internacionais além da feira tradicional de comida e artes que rola aos finais de semana. A feira funcionava todos os dias de 9h às 21h, se transformando no paraíso dos achados e comprinhas de artigos tradicionais.

bogota7

Onde ficar: Masaya Hostel – Fica em La Candelaria e além de ter uma super infra conta com um staff sempre disposto a dar dicas pros viajantes. ”

Fica ligada que em breve a Bruna volta com mais um roteiro super legal!

farm seleciona

Ei, tem vaga pra trabalhar com a gente! Fica de olho e boa sorte! :)

farm_seleciona1

Gerente (loja de Curitiba) – ​é importante ter um bom relacionamento interpessoal, ser simpática, gostar de moda e de novos desafios. Responsável por gerenciar os processos administrativos, realizar entrevistas e manter a equipe motivada. É necessário ter o segundo grau completo ou superior incompleto.

Vendedoras (Rio, São Paulo e demais) – meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto!

Assistente Administrativo​ Financeiro (Rio, São Paulo e demais) – responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia a dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto! Ah! Para trabalhar na loja precisa ter 18 anos completos.
Onde temos loja?

Em SP – São Paulo (capital), Ribeirão Preto, Campinas, São Bernardo e São Caetano. No RJ: Rio (capital), Búzios e Niterói. Anota aí as outras localidades: Vila Velha, Brasília, Floripa, Recife, Fortaleza, Salvador, BH, Vitória, Curitiba, Maringá, Manaus, Natal, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia, Maceió e Porto Alegre.

Modelo de Prova (Rio) – meninas que gostam de moda e que tenham segundo grau completo ou cursando faculdade (curso em aberto) e interesse em trabalhar conosco! Não precisa ter experiência e sim disposição!
Cintura 68 cm / Cintura 65 cm
Busto 88 cm Busto 84 cm
Quadril 98 cm Quadril 94 cm
Altura: temos flexibilidade!

​Designer Sênior Digital (Rio) – é preciso ser formado(a) em desenho industrial ou web design e ter, no mínimo, dois anos de experiência. Tem que curtir fotografia, tipografia, criar, gostar de moda e ter interesse em animação e vídeo. Conhecer Photoshop, html5 areworks e illustrator. Ah! Vai participar da estratégia e execução de criação dos canais digitais da Farm (e-commerce/ mobile). Um projeto super novo!

Analista de Comunicação Visual (Rio) – precisa ser formada em Marketing, Publicidade, Branding ou Adm. Vai acompanhar nossos trabalhos de fotografia e vídeo. Importante ter o olhar visual apurado e criativo e bom relacionamento em grupo.

Assistente de Design Digital (Fábula – Rio) – é preciso cursar ou ser formado em Design e ter conhecimento básico em Pacote Adobe, manipulação de imagem e noções de web design. Vai trabalhar com elaboração de peças gráficas, manipular imagem, criar arte para banners, email MKT e comunicações digitais.

Assistente de Estilo (FARM) – pra quem tem experiência na área, é organizada e cursa moda. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar da ficha técnica das peças e participar da criação das nossas coleções!

Assistente administrativo (FARM) -
é preciso cursar ou ser formada em administração, gostar de moda e curtir trabalhar em grupo. Vai trabalhar com agendamento, programação da agenda da área e ajudar em processos burocráticos.​

Ah! A gente criou um programa de estágio especial pra quem tá começando e já quer colocar a mão na massa também. São seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho porque isso facilita a admissão! ;)

Estágio Design (Rio) – tem que estar cursando Desenho Industrial e/ou Design, apaixonado por design gráfico e digital. Precisa ter conhecimento em Photoshop, Illustrator e InDesign, ser criativo, saber desenhar, gostar de fotografia, arte, moda, trabalhos manuais e ter interesse por animação, vídeo e peças gráficas.​ Participará do desenvolvimento de layouts, finalizações e acompanhamento de produção de projetos de criação.​

Estágio Planejamento (Rio) – tem que cursar engenharias (produção e/ou elétrica), matemática ou estatística (cursando a partir do 4º Período). Ah! Pacote Office (com domínio em Excel avançado), caso tenha interesse e conhecimento em programação, linx e sistemas de varejo será um diferencial.

Participará de projetos, análise comercial de varejo e atacado e todo acompanhamento do ciclo produtivo e apoio com ferramentas de distribuição. Caso tenha experiência em consultoria, será bom e conhecer o mercado de varejo e moda também ajuda bastante!

Animou? Então manda e-mail pra genteegestao@farmrio.com.br com a vaga desejada no assunto do e-mail e currículo em anexo. :)

cara pintada

bola

Carnaval é pra ser o que quiser. E a gente, que não é boba nem nada, comemora a época mais colorida do ano com uma mini-coleção lindona de fantasias (já viu?) que vêm com um apetrecho especial: tags exclusivos com dicas de make das estilistas. É assim, ó!

todas1

Na hora de criar a mini-coleção, cada estilista pensou também em uma aposta de make que combinasse com a fantasia. É um mimo a mais pra quem quer sair por aí arrasando, né? A Amanda, que criou nosso Troféu Abacaxi, aposta numa pele limpa com batom verde ou azul e óculos redondinho pra garantir a pegada cool.

abacaxi

Pra fantasia de Boi Bumbá, a Dani aposta em strass dourado e colorido ao redor dos olhos e da testa. Ah! O batom é indispensável. Vale caprichar no strass! ;)

boi

O lúdico ganha força na fantasia de Fada. A Cecília deu a dica: delineador rosa, sombra verde e glitter contornado os olhos. A purpurina prata (pode exagerar! hehe) e o batom rosa deixa tudo no clima de sonho!

fada

Pra fantasia de Girassol, a Roberta aposta em sombras amarela e laranja (os tons quentes predominam!) e lápis preto pra fazer as bolinhas em volta dos olhos. A purpurina em tons de rosa também entra no jogo!

girassol

A Renata aposta na pintura corporal com grafismos pra dar vida à nossa Índia Menira. Os tons de terra e preto são bem-vindos, principalmente na região dos olhos.

india

A Betina aposta na sombra azul com glitter dourado e batom vermelho pra nossa Marinheira. Vale colocar purpurina, claro, e garantir o clima de festa!

marinheira

Nossa Nefertiti ganha delineador forte com traço bem comprido. Nas cores, sombra azul, blush bronze bem aplicado na maça do rosto e boca neutra. A dica é da estilista Mariana!

nefertiti

Pra fantasia de ‘Ninfa’, a Monique aposta na feminilidade dos cílios postiços e nos vários tons de sombra fazendo degradê nos olhos. Vale muito glitter nas têmporas e nos lábios também.

ninfa

E a Mariana aposta no lápis azul, no strass na testa e ó, a dica maior: na maxipurpurina nas maças do rosto, pra dar a ideia de escamas, sabe? É uma Sereia pra ninguém botar defeito! ♥

sereia

A gente adorou as dicas das meninas e, é claro, que na hora de foliar, vale incrementar. Criatividade de sobra, animação infinita. Agora é correr pro e-FARM pra garantir as suas e fazer desse carnaval o melhor da vida! :)