adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

parabéns pra você

bola_babilonia

Parece que 1997 foi ontem, quando a gente fazia nossa primeira participação na Babilônia Feira Hype com frio na barriga. De lá pra cá, nossas histórias até parecem uma coisa só e a gente mal se dá conta que, quando é bom assim, o tempo voa: eles completam 18 anos agora. Contar um pouco disso enche nosso coração de amor. É olha pra trás e só agradecer!

babilonia4

A edição comemorativa vai rolar na Marina da Gloria, cartão postal do Rio, nesse final de semana, com brinde, bolo e foto pra posteridade e tudo (às 17h é o encontro pra festinha hehe!). E, durante o evento, o público vai ser convidado a declarar seu amor à feira e ainda ganhar um mimo por isso. É troca de afeto!

babilonia1

É impossível não falar de moda carioca sem falar da Babilônia, né? Foi lá que a gente nasceu e nasceram outras tantas marcas queridas, como a Via Mia, Reserva, Foxton, Qguai… Ah! E apelando aos números: ao todo, são mais de cinco mil marcas lançadas, mais de 350 edições do evento e aproximadamente 3,5 milhões de pessoas que já passaram por lá. Turma pé quente! ♣

babilonia2

“No início, o desafio era mostrar que não era preciso apenas usar o que as grandes marcas colocavam nas vitrines. Ajudamos o carioca a sair da mesmice da ditadura destas grandes que monopolizavam o mercado, tipo quem não usava a calça jeans da marca tal ou o vestido daquela outra marca, estava fora da moda”, lembra Robert Guimarães, um dos criadores da feira.

babilonia7

E a arte dá uma mão amiga pra sair da mesmice. Além de fazer parte do coração de quem passeia por lá, a feira aposta na cultura pra tornar o espaço mais interessante e enriquecedor. Pra ter ideia, ela já serviu de cenário pro filme ‘Amores’, de ‘Domingos de Oliveira’, já recebeu Lenine, Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro e outros grandes na ‘Rádio Hype’ e já elegeu a Cassia Eller (eterna!) como “Mãe Hype” do ano.

babilonia9

Uma vez, a Dercy Gonçalves queria ajudar o neto a montar um estúdio de som e recorreu a Feira pra fazer um bazar com seus pertences. Foi tudo comprado, inclusive por figurinistas importantes, como Claudio Tovar, que ajudou a compor o figurino da peça “South American Way”, de Miguel Falabella, com ele. Levou premiação e tudo!

babilonia8

A Babilônia inspira tanto que até virou livro em 2006. E como o tempo não para, eles ainda criaram esse ano o Hype Free Market, projeto especial que reforça os novos modelos de consumo no Brasil e no mundo, lembra? Quando a gente diz que a nossa história até parece uma coisa só é pelo amor que a gente carrega pelo Rio e a liberdade de experimentar o novo sempre. Faz a diferença!

babilonia6

A gente não vê a hora do final de semana chegar e relembrar um pouquinho dessa emoção toda… E dessa vez em dose dupla. Pra comemorar, a feira acontece nos dias 29/11 e 30/11 na Marina da Glória, de 12h às 21h, e 6/12 e 7/12 no Monte Líbano, de 14h às 22h.Chance em dobro de conferir o que tá rolando de melhor no Rio, de encontrar gente querida e, claro, de comemorar!

A gente é só orgulho por fazer parte disso. Parabéns, pessoal! É amor que não cabe! ♥

farm visita – ana porto

bola_anaporto

A Ana Porto é dessas pessoas que falam pouco, e devo admitir que como faladeira compulsiva fico sempre intrigada com as pessoas que falam pouco. Fico imaginando o tipo de tempestade que se passa na cabeça de quem economiza nas palavras, nunca imaginei que essas pessoas economizem em sentimentos ou emoções.

10689790_829701740385152_7808026637089204639_n

A Ana fala pouco, mas quando você olha nos olhos dela vê que muito se passa, mas ela só libera ao mundo o que julga essencial. O mesmo se passa com suas jóias, seu design exclui todo e qualquer excesso desnecessário e mantém o que é essencial aos seus olhos.

anaporto1

E o que é essencial aos olhos de Ana se torna desejo imediato aos olhos de qualquer mortal. Suas peças apresentam uma simplicidade verdadeira, do tipo que não se forja, e nada, nada pode ser mais elegante do que o que é realmente simples, ou o que é verdadeiro.

anaporto2

São belas, inegavelmente belas. A designer economiza em detalhes supérfluos, mas não nas referências que são ricas e contemplam sabores que provou pelo mundo, antiguidades que encontra em viagens, músicas do Caetano…

FARM_Visita Atelie Ana Porto_26

…sem contar as recordações das ruas de Londres e Barcelona, cidades onde morou como estudante de Design. Referências que se espalham pelo atelier iluminado na Lagoa, que reflete impecavelmente o estilo da dona: simples, chique e natural.

FARM_Visita Atelie Ana Porto_28

É por lá que desde maio ela cria a coleção que conhecemos, que se complementa e que complementa a gente. Peças de prata com pedras como citrino, jade, ágata e ônix que trazem uma cartela de cores enxuta e esperta. Veja mais aqui e no insta da moça, que mostra bem o seu olhar especial.

10818911_809961365732940_305367751_n

Sabedoria de quem por mais de dez anos pesquisou e combinou cores, imagens e sensações pra marcas como À Colecionadora e La Estampa.

FARM_Visita Atelie Ana Porto_3

As ideias vão pintando como pinceladas de inspirações do seu cotidiano, e se convergem em anéis, pulseiras, brincos e colares que revolucionam looks básicos, mas também são companhia luxuosas em festas. Do tipo que viram extensão do nosso corpo, sabe?

anaporto4

Fotos: Luiza Chataignier

Jóias que criam diálogo com o estilo de quem usa. E se pudessem falar, diriam em poucas palavras que o mínimo certo é o suficiente.

unnamed

Fotos: Roberta Couto

E saber o que é suficiente, ah.. é uma arte!

o novo cabelo

bola_cabelo_cinza

Alguém aí já pensou em pintar as madeixas de cinza? Pois é, algumas famosas e meninas cheias de estilo já pensaram! Kylie Jenner, Jennifer Hudson, Cara Delevingne, Kelly Osbourne, Nicole Richie…Tem muita gente por aí aderindo a essa nova moda!

cinza_lilas

O tom geralmente fica entre o cinza, azul e o lilás, com mil variações: mais pro cinza, mais platinado, super mesclado, tipo ombré… Dá para brincar bastante!

cinza_azulado

E quem curte mas ainda fica com o pé atrás ou não quer se comprometer logo de cara, sempre dá pra começar aos pouquinhos, fazendo só umas mechinhas em volta do rosto ou naquele lugarzinho estratégico na parte de trás do cabelo…

simounao

A gente concorda que essa não é fácil de usar – é do tipo sem meio termos: ame ou odeie. Mas pra quem tem bastante atitude e coragem de ousar funciona!

Em uma palavra: cool.

o encontro

bola_mof

Tem movimento super bacana de arte urbana rolando este finde, se liga: é o Meeting of Favela, considerado o maior evento voluntário dessa modalidade no mundo. A gente conversou com o Carlos Bobi, um dos organizadores. Vem saber mais:

mof1

 foto Juliana Rocha/RIOetc

“O MOF leva inúmeros grafiteiros à comunidade Vila Operária, em Duque de Caxias, pra doar suas artes aos moradores. Artistas de Berlin, Holanda, Alemanha, México, Chile, Manaus, Porto Alegre, entre outros, já fazem parte da lista de colaboradores. Em 2013, mais de 1000 artistas decoraram os muros das casas da comunidade, contabilizando mais de 12.000 latas de sprays usadas por eles!”, contou Bobi.

mof2

Este ano o evento chega à sua 9ª edição, consagrado com o Prêmio de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro 2012_2013, pela representatividade que vem tendo desde a criação. É um reconhecimento e tanto, já que os organizadores não contam com nenhum tipo de patrocínio privado. A grana vem do trabalho autossustentável da equipe, que este ano fez até um Leilão Virtual, onde os co-organizadores, que também são grafiteiros, disponibilizaram suas obras pra ter a verba revertida pro evento. Foi sucesso, ainda bem!

mof3

O Carlos conta mais: “O dia do MOF, além de ser aguardado pela comunidade é esperado por muitos artistas, até de outros estados e países. E sempre lutamos pra engajar a participação da comunidade no evento, desde 2006, quando muita gente não tinha acesso a cultura e arte e não entendia o que rolava. Hoje os moradores já nos perguntam quando acontecerá e se o artista que compareceu no ano anterior estará presente. A comunidade também se beneficia com seu comércio, porque as vendas aumentam bastante no dia, o que incentiva o empreendedorismo por lá”!

mof4

fotos Clarissa Pivetta / Reprodução

Bacana, né? Então anota aí: o MOF rola domingo, 30 de novembro, a partir das 10h, com Ação social, Batalha de Mc’s, dj’s Negralha (Orappa), Zé do Roque, Marco (Céu e Criolo), Sound System, Mc Coé, Teatro de Dyonises-Hotel da Loucura, apresentações de Forró e Maracatu  e show do Bloco Estratégia. Animação e cor não vão faltar. :)

E viva a arte e a cultura de rua!

tá acabando!

bola_presenteamiga

Ficou sabendo da boa? A gente prorrogou a ação Antecipe seu Natal, que tá rolando nas lojas físicas, mas é só até amanhã, dia 26/11! Oportunidade perfeita pra garantir o presente da da melhor amiga (ou da irmã, da prima, etc), porque a cada 4 peças, 1 delas fica por nossa conta. Não sabe por onde começar? A gente dá uma ajudinha, vem ver os perfis e as sugestões:

solar

Começando por aquela menina que adora um dia inteirinho de praia – e fica até o pôr do sol! A amiga solar vai amar as novas Havaianas estampadas, um biquíni ou uma roupinha linda pra cadeira de praia. Confia que não tem erro! ;)

romantica

Todo mundo tem uma amiga romântica, que ama renda, tons clarinhos e peças super femininas. Seja uma blusa levinha pra usar à beira mar, ou um macacão lindo pra usar na festa, você pode dar aquela ajudinha no look de Ano Novo dela, que tal?

viajante

Amiga viajante é aquela companheira fiel de aventuras, né? E ela merece um presente pensado especialmente pra viver aquilo que ela mais ama. O leva-chave é a boa pra quem tá sempre em movimento. E um livro pra inspirar o próximo destino também será muito bem-vindo!

descolada

Meninas descoladas curtem ser surpreendidas. A boa é apostar em peças ousadas. Vale presentear com uma hot pant justinha pra usar à noite, ou uma regata silkada bem bacana pro dia a dia.

boho

A amiga boho é livre, leve, solta e adora uma ornamentação. Capricha na escolha de peças estampadas, franjadas e com padrão étnico. Tem uma amiga esportista e não sabe pra onde ir? Anota a dica: ainda tem peças lindas da coleção com a adidas Originals pra garantir! ;)

esportista

Ajudinha boa, né? Agora corre pra aproveitar os últimos dias de Antecipe seu Natal! ;)

novidadinhas de terça

Hora de respirar fundo e conferir o tantão de coisa boa que veio pra inspirar a semana!

novidadinhas1

– Os jardins do MAM ganham a partir de hoje um charme a mais: 56 obras de Amílcar de Castro ocupam a área externa e o pilotis do museu. Entre telas e enormes esculturas, as peças ficam expostas ao grande público a partir de amanhã. Passa lá!

– Pra descomplicar a já complicada rotina de beleza feminina Juliana Neiva, Paula Neiva e Carolina Ribeiro escreveram o “Guia Prático de Beleza – Por Dentro e Por Fora”. O livro é separado em capítulos que vão direto ao ponto e pretendem tirar várias dúvidas comuns. O lançamento é amanhã na Travessa do Shopping Leblon.

– O RIOetc comemora sete anos esta semana e, pra comemorar, tem livro novo na área! Dessa vez, os registros estão no “A Alma Encantadora do Rock“, feito em parceria com as sandálias Ipanema ao longo de dois anos do festival de rock. O lançamento+comemoração acontece quinta na Casa Ipanema a partir das 18h.

novidadinhas2

– Começa nessa quinta o espetáculo “Nêgo (Eu.Ele.Nós.Tudo Preto)”, com a Companhia Urbana de Dança. A apresentação resgata, através da dança, a questão da violência contra o negro na sociedade, que gera dados alarmantes da estatística brasileiro. Abordagem leve e legítima pra refletir!

– Também nessa quinta a Q.GUAI recebe o trabalho do fotógrafo Derek Mangabeira. A exposição “Degênero” traz um registro da cena alternativa carioca com olhar apurado para a questão do gênero e do movimento drag queen. Viva!

– Pra ficar esperta na hora de ler as tendências nas ferramentas mais atualizadas do momento, o POP oferece o curso “Trend Reader“, com aulas a partir dessa quinta. O foco é no comportamento de mercado e, principalmente, a leitura de tendências de plataformas como o WGSN e o Future Concept Lab. Corre pra se inscrever!

Já pode providenciar um clone pra aproveitar todas as boas imperdíveis que rolam quinta?!

a vitamina do sol

bola_vitaminad

Quando for pro sol, não se esqueça do protetor solar. Isso é quase sempre verdade. Agora, quando o assunto é Vitamina D – super importante pro bom funcionamento do organismo, o protetor tem que ficar de fora da nécessaire!

vitaminad_1

É que a vitamina, que apesar de poder ser consumida em alimentos, é 95% sintetizada no nosso corpo (pra você ver!) através dos raios UVB – que por sua vez são bloqueados pelo protetor solar e também pelo vidro. Então, já viu, né?

vitaminad_2

Só pra começar a falar dos benefícios, ela é responsável pela boa formação muscular, é super importante na recuperação de doenças autoimunes, previne gripe e resfriado e ajuda o corpo a sintetizar o cálcio. E olha que a gente nem falou tudo! Quem quiser dar uma força com alimentos, tá valendo apostar em: ovo, carne, frango, manteiga e salmão, mas é preciso ficar ligada que um prato cheio não é suficiente, mas já ajuda!

3

Aí você pergunta: mas pegar sol sem protetor solar não faz um mal danado? Faz sim! Por isso, os dermatologistas dizem que 20 minutinhos por dia nos horários em que os raios são mais brandos (de 7h às 10h) já é suficiente – e ainda dá aquela corzinha ;)

Agora só falta os médicos receitarem férias na praia pra repor as vitaminas, não é mesmo?