adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

farm seleciona

Oba! Que tal começar a semana com energia e emprego novo? Se liga nas vagas que tão rolando por aqui e vem fazer parte da nossa equipe! :)

farm_seleciona1

Gerente (Volante – RJ) – amar novos desafios, ter bom relacionamento interpessoal, ser simpática e gostar de moda. Vai atuar nas lojas do RJ e Niterói com cobertura de férias e demais licenças pra treinamento no formato job rotation, vivenciando a realidade de cada uma das nossas unidades. Ah! Terá as responsabilidades do gerenciamento de uma loja com todos os processos envolvidos: administrativos, financeiros e metas. É necessário ter o segundo grau completo ou superior incompleto e experiência mínima de 1 ano com varejo, tá?

Vendedoras (Rio, São Paulo e demais) – meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto!

Ah! Temos também vagas temporárias de vendedora e caixa pras lojas Icaraí II, Centro II, Farm RDB, Harmonia e Higienópolis. Mais informações, em breve!

Assistente Administrativo​ Financeiro (Rio, São Paulo e demais) – responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia a dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto! Ah! Pra trabalhar na loja precisa também ter acima de 18 anos, tá?

Onde temos loja? Em SP – São Paulo (capital), Ribeirão Preto, Campinas, São Bernardo e São Caetano. No RJ: Rio (capital), Búzios e Niterói. Anota aí as outras localidades: Vila Velha, Brasília, Floripa, Recife, Fortaleza, Salvador, BH, Vitória, Curitiba, Maringá, Manaus, Natal, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia, Maceió e Porto Alegre.

Modelo de Prova (Rio) – meninas que gostam de moda e que tenham segundo grau completo ou cursando faculdade (curso em aberto) e interesse em trabalhar conosco. Não precisa ter experiência e sim disposição! :)

Cintura 68 cm / Cintura 65 cm
Busto 88 cm Busto 84 cm
Quadril 98 cm Quadril 94 cm
Altura: temos flexibilidade!

Legal, né? E a gente criou um programa de estágio pra quem tá começando e já quer colocar a mão na massa. São seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho porque isso facilita a admissão! ;)

Estágio Stylist (loja): quer ter um desafio de representar um olhar visual dentro da loja e transmitir para as clientes toda a nossa energia? Pra estagiar como stylist é necessário ter habilidade visual merchandising, produção de moda, vendas e equipes, ambientação da loja e o contato comercial com as clientes. Estamos em busca de meninas que estejam estudando Moda e Design, a partir do 4º período, com um olhar visual diferenciado, ser antenada e ter bom relacionamento. O programa tem duração de 2 anos. Envia currículo pra gente! 

Anota aí as regiões que precisam: Fortaleza, Salvador, BH, Curitiba, Brasília, São Paulo, ( Higienópolis), Niterói e Rio de Janeiro (loja do Shopping Village Mall).

Estágio Design (Rio) – tem que estar cursando Desenho Industrial e/ou Design, apaixonado por design gráfico e digital. Precisa ter conhecimento em Photoshop, Illustrator e InDesign, ser criativo, saber desenhar, gostar de fotografia, arte, moda, trabalhos manuais e ter interesse por animação, vídeo e peças gráficas.​ Participará do desenvolvimento de layouts, finalizações e acompanhamento de produção de projetos de criação.​

Estágio de VM (Rio): tem que ter superior cursando/completo em Cenografia, Moda, Design ou Design de Interiores. Experiência com arquitetura, decoração e ambientação são muito interessantes! Conhecimento em programas de design, Photoshop, InDesign e Illustrator é um diferencial. Atividades: Visitar lojas, viagens de lançamentos, acompanhamento de projetos e montagens.

Se identificou com alguma vaga? Então manda currículo pra genteegestao@farmrio.com.br (com o título da vaga no assunto!) que a gente tá te esperando! ♥

tão perto e tão longe

bola_viagem

Black Retrô trouxe pra gente um infinito de boas surpresas e, antes mesmo da coleção ser lançada, a energia já tinha adentrado por aqui com as experiências colecionadas pelas viagens que fizemos à Islândia e aos Lençóis Maranhenses, lugares onde fotografamos a campanha. Equipe enxuta, vontade de fazer dar certo e o inesperado dando sentido a cada passo. Foi lindo! ♥

viagem_4

Pela Islândia, destino que cedeu uma paisagem linda pro shooting da minicoleção Tribo, foram três dias de muita intenção, criação e acaso: “O Raphael Lucena, nosso fotógrafo, ia pra Islândia em lua de mel com a esposa e eu fui com ele com roupas da FARM pra fotografarmos lá. Tudo de forma leve, despretensiosa, imprevista. O Rapha topou na hora”, conta Carlos Mach, nosso gerente de Branding.

viagem_10

Então, lá foram o Carlos, o Rapha e a esposa Carol Wehrs, que também é fotógrafa, e a Alda Guðjónsdóttir, stylist, em setembro do ano passado pra Landmannalaugar, em Reykjavik. O fato da equipe ser pequena foi importante na construção de um processo de criação prático e, ao mesmo tempo, subjetivo, desconstruído e nada óbvio, assim como a Islândia, que ainda encheu os olhos da gente com texturas incríveis. As fotos parecem até que são de mentira, né?

viagem_11

“Quando a gente chegou por lá, nem o casting de modelos estava definido ainda! A Islândia é muito itinerante e de uma natureza apoteótica e muito disponível. É quase uma locação pronta. Tivemos muito convívio e muita permissão pra viver cada coisa que nos acontecia. A foto com o carneirinho, por exemplo, não estava prevista, o encontramos na estrada, era super manso e ganhou muito carinho nosso, além do registro. Foi muito rico realizar tudo isso!”, conta Carlos.

viagem_6

Lençóis, que a gente visitou em novembro do ano passado, é bem mais pertinho, mas assim como a Islândia, traz uma realidade muito particular e nada parecida com o que temos de referência visual. A gente acredita que esses dois lugares têm uma natureza grandiosa e silenciosa em comum, então toda essa magnitude das fotos da campanha só foi possível graças à própria magnitude de cada lugar, sabe?

viagem_5

“A Islândia é cheia de tons escuros, enquanto Lençois é muito branco. A grandeza e a relação de cor entre eles os tornam muito parecidos, muito próximos esteticamente. A Cida Nogueira, que foi nossa maquiadora por lá, deu a dica de irmos pra Santo Amaro, que é outro extremo da região, um lugar muito simples, nada turístico, pretensioso ou luxuoso. Foram lá que aconteceram gravações do filme ‘Casa de Areia‘. É apaixonante!”, explica o Carlos.

viagem_15

Toda a vivência nos Lençóis e a sinergia da equipe foram fundamentais pra que desse certo. Uma parte dos trabalhos aconteceu nas dunas e outra na cidade. A gente criou uma relação forte com os modelos, começamos a entender a natureza e até as cores e as luzes de lá. Tudo era muito fresco e natural: da gastronomia local ao ar, da energia à estética e à decoração. Cada descoberta ficou pra vida!

viagem_1

E foi no meio das dunas que a gente descobriu a ‘Queimada dos Britos’, uma ilha com cara de cidadezinha, muito verde e um mar delícia. Convívio harmônico, energia familiar, olho no olho… A gente recebeu tanto amor por lá que dá vontade de voltar só de falar. Tudo no meio do nada, no meio de tudo! :)

viagem_13

Outra curiosidade é a natureza nada estática por conta do vento e do movimento das dunas. Isso fazia com que, diariamente, os motoristas visitassem o local indicando as melhores condições por lá. Tinha dia que a areia estava fofa, outra mais durinha… Sem falar na atenção com os horários: evitar o sol de meio-dia por conta do reflexo e da ilusão visual que ele projetava nas areias, atrapalhando a visão!

viagem_14

Diálogo, afinidade e imensidão a perder de vista. O resultado só foi possível graças a muito trabalho: “antes de partimos pra fotografar, tudo que envolve a construção da imagem como um todo é levado em consideração e vários encontros são realizados, onde a gente troca muita informação e traça algumas diretrizes de como o trabalho deve acontecer. Na verdade, é um processo de criação muito coletivo, onde a gente tem muita liberdade de expor ideias”, conta o Rapha, fotógrafo.

viagem_12

“Tanto na Islândia quanto nos Lençóis há um fio condutor que une os dois trabalhos em conceito e narrativa. As viagens foram indescritíveis em todos os aspectos e com muitos significados pra mim. Foi muito além de conhecer lugares novos, com paisagens exuberantes. Foi um momento de pura experimentação, liberdade criativa e amadurecimento. Black Retrô é uma coleção muito audaciosa e surpreendente.”, finaliza o Rapha.

viagem_9

E a gente só agradece pela sensibilidade no olhar de cada um dessa equipe talentosíssima, que fez toda a diferença pra que as fotos ficassem assim, bonitas que só elas. É o que a gente acredita em imagem, em linguagem e em afeto. É o que a gente quer ter perto sempre.

Valeu, pessoal! ♥

todo mundo é artista

bola_confeitaria

Depois do sucesso do primeiro (e adorável) livro, “Amor, Pequenas Histórias” (lembra que a gente falou dele aqui no adoro?), a Confeitaria mag tá de volta com mais um projeto lindo: o livro de poemas e fotografias, “Não conheço ninguém que não seja artista“.

confeitaria_2

Tudo começou quando a editora Fabi Secches convidou Camila Svenson, fotógrafa que mora em NY, e Ana Guadalupe, poeta que mora em São Paulo, pra trocarem 10 fotografias e 10 poemas entre si. A Ana recebeu as fotos da Camila, que recebeu os poemas da Ana. Então, começou a conversa: se inspirando uma na arte da outra, foram criados mais 10 poemas e 10 fotos.

confeitaria_1

Ao todo, são 20 poemas e 20 fotografias que demonstram uma troca sensível, com olhar particular sobre o dia a dia e a relação de cada uma com as cidades em que moram. Férias, amizade, programas de tv, redes sociais… o cotidiano virou arte e inspiração. Mais um projeto colaborativo que a gente tá ansiosa pra conferir.

confeitaria_3

O livro vai ser lançado na Feira Plana, em SP. Quem tiver de passagem pela cidade nos dias 7 e 8 de Março, vai poder garantir um exemplar. Mas também tem pré-venda tá rolando online, com descontinho especial. Só clicar aqui. ;)

parabéns, rio! ♥

bola_aniversario_rio

Falar do Rio é falar do que emociona e inspira a gente todo dia. É falar de quando o sol se põe e de quando ele nasce. É falar da areia no pé e do mergulho que revigora. É falar dos encontros por destino ou acaso. É falar da gente. Hoje, que a nossa cidade completa 450 anos (é muito jovem!), só uma palavra vem à mente: gratidão. ♥

aniversario_rio_2

E pra agradecer em forma de presente, a praia, que já é um dos cenários preferidos na cidade, ganhou a nossa cara e o nosso amor com os novos guarda-sois que desenvolvemos pra percorrer toda orla carioca nesse verão 15, passando do conceito à identidade visual, da estamparia à produção. Pra isso, optamos por uma cartela de cor quente, mas com tons sofisticados.  Vem saber mais aqui! :)

aniversario_rio_3

O outro presente veio com cor e sabor na edição limitada do nosso Picolé Mate com Limão, em parceria com a Kibon. A escolha do sabor foi certeira, o mate com limão já faz parte da vida carioca, e as embalagens contaram com a nossa clássica estampa ‘maxi chita‘, sabe? A gente contou aqui sobre os detalhes.

picole22

Presentear a cidade maravilhosa, que nos enche de cor, é motivo de orgulho pra gente. É emoção que vai lá fundo, gratidão que não acaba. Que bom fazer parte desses 450 anos e que infinitos outros nos alcancem.

aniversario_rio_1

foto: Tiago Petrick

Continua lindo e continua sendo. Parabéns, Rio! :)

rádio farm apresenta: Ibeyi

bola_radiofarm

A mitologia e a cultura iorubá, o jazz de Cuba e a sinergia de duas gêmeas: descobrir o som das irmãs Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, que formam a dupla Ibeyi, deixou a gente agradecida. Vem conhecer mais e se apaixonar junto! ;)

radio_farm_3

A ancestralidade está presente na arte e na vida das meninas. O dom da música, legado do pai – o já falecido percussionista cubano Miguel ‘Angra’ Díaz que integrava o Buena Vista Social Club - passeia ao lado da herança cultural: elas nasceram em Paris, cantam em inglês, em iorubá (um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental), em francês e em castelhano. Tudo com fluidez.

radio_farm_4

Segundo o Publico, renomado jornal de Portugal, a dupla acontece como uma espécie de Bjork cubana e promete as melhores canções que ouviremos esse ano. O som das francesas é minimalista e cheio de memórias afetivas, quase uma reverência, coisa que encanta.

radio_farm_1

Pra deixar o papo de lado e partir pro som, sente a energia de ‘River’, single das gêmeas de tirar o fôlego! ;)

Descobrir música boa sempre faz a gente se sentir em pleno ‘ano novo’ e pra somar com esse amor todo, tem novidade: nova linha de silks inspirada nos grandes nomes da música que a gente ama. Já viu?

Corre pra aproveitar e aumenta o volume que tem playlist de Black Retrô aqui.

brilhou em londres

bola_lfw

Dizem as boas línguas, a vanguarda mora por ali. O fato é que a caretice passa bem longe da semana de moda de Londres, que como sempre, uniu boas doses de tradição com o que existe de mais edge no mundo fashion.

1424703254-efc04370bb87d9e7d2688388a592c8bf-1038x576

Prova disso é a tradicionalíssima Burberry, que pelas mãos de Christopher Bailey em mais uma temporada sacodiu a poeira de naftalina do tradicional trench coat de forro xadrez da marca em coleção folk, jovem e fresca, que já nasce com cara de hit!

burberry

E enquanto o inglês descobre as possibilidades das estampas, uma brasileira assume o preto e branco como ordem e o minimal como regra. Barbara Casasola apresentou mais uma coleção bonita que reafirma seu estilo pessoal, sem medo de parecer boring. E o mais importante, sem ser!

barbara_casasola

A quebra de clichês também vem se tornando hábito para Mary Katrantzou, que depois de firmar seu nome através das estampas digitais, parte pra um universo de cores e texturas em modelagens modernas e muito jacquard, uma grande aposta da temporada.

mary

Christopher Kane segue como o esperado: inovando! Em desfile que reverencia o corpo, o estilista ousou não só nas formas estudadas que já são sua assinatura, mas em desenhos discretos de nús, orgias e corpos emaranhados. Lindo, poético e original!

christopher_kane

Alguns desses adjetivos e exclamações também podem migrar diretamente pra passarela da Erdem, novo queridinho da moda britânica que não decepcionou em mais um desfile romântico, mas sem ser muito açucarado, misterioso e sedutor.

erdem

Outra agradável novidade da moda londrina, Simone Rocha desfilou looks extremamente poéticos com uma pitada de drama, românticos, mas nada previsíveis. Uma combinação perfeita pra meninas bem femininas, mas nada óbvias, como todas nós queremos ser!

simone_rocha

E pro orgulho nacional, mais um brasileiro cruzou belamente as passarelas da terra da rainha em um desfile correto e elegante, recheado de peças desejo e boas estampas. Lucas Nascimento promete!

lucas_nascimento

O perfume dos anos 40 que dominou a cena de NY também pintou em Londres, mas em interpretações mais livres e descontraídas, como na visão coloridíssima da sérvia Roksanda. Como uma viagem de ácido pela década marcada pela elegância discreta e sóbria. Uma “good trip”, com toda certeza!

roksanda

Enquanto isso já embarcamos (virtualmente!) pra Milão e já já mostramos o que está se destacando por lá. Ciao!

sabores do rio

bola_rio_aniversario

Amanhã é o aniversário do Rio de Janeiro e a gente preparou um roteiro dos bons pra quem quer aproveitar pontos bacanas da cidade com comidinhas feitas especialmente pra data. Anota aí e aproveita:

rio_aniversario_1

A Academia da Cachaça criou o Circo Marambaia, em homenagem à Restinga de Marambaia. Vem frozen de coco, frozen de maracujá, suco de laranja, suco de lima da persia, suco de limão, cachaça carioca São Miguel Prata, gelo e groselha. A Casa Momos lança nova cartela de drinques com destaque pro ‘Lavradio‘, que leva gin Hendrick’s, suco de melancia, água tônica, Schweeps citrus, perfume de limão siciliano e bitter de laranja.

rio_aniversario_3

O Informal cria o combo ‘Misturinha Rio 450‘ com petiscos que são a cara dos cariocas (e dos apaixonados pela cidade), como filé aperitivo, pastel de queijo; coxinha de frango e bolinho de bacalhau. O Meza Bar lança novo menu de pratos e drinques em homenagem aos bairros do Rio. A gente destaca o drinque ‘Urca’ – que ilustra a imagem da bola do post :) – e o Ceviche quente de peixe com batata, maracujá e azeitona verde. Delícia!

rio_aniversario_4

O La Calaca também investiu nos drinques e criou quatro novos sabedores pra alegrar a cidade: Pina Laca, Living México, Katrina e Sex in Rio. A boa é que pedindo umas dessas opções, o cliente ganha um copo criado com um símbolo da cidade. O bistrô Santa Satisfação homenageia o Rio de Janeiro com receita especial: o Namorado Arpoador. É pra quem ama frutos do mar! ;)

rio_aniversario_2

Os doces (que a gente não resiste) também deixam o Rio mais delícia. A Beth Chocolates comemora os 450 anos do Rio com Havaianas de Chocolate. É um dos símbolos de leveza da cidade com o que a gente mais ama: chocolate! E os maravilhosos brigadeiros da Fabiana D´Angelo aparecem em uma linha especial com marcas ícones da cidade.

Agora é só aproveitar o fds com o que o Rio tem de melhor! ♥