adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

vem com a gente de bike

bola_adorobike

Tem web série nova chegando no adoro e desta vez a gente trocou as rodinhas de Até o Pôr do Sol por dois pneus. Isso aí, é hora de dar um rolé pela cidade com o Rio de bike! Vem saber mais e ver um pouco dos bastidores das gravações:

riodebike1

São quatro episódios, cada um em um bairro xodó nosso aqui da Cidade Maravilhosa. Pra apresentar tudo isso pra você, a gente escolheu meninas super simpáticas que têm tudo a ver com a FARM. Essa aí em cima é a Flávia Rubim, que deu um rolé pelo Jardim Botânico.

riodebike2

Tem também a Marcela Witt, apresentadora que arrasa nos esportes, curtindo de bike - junto com a sua mascote – um dos seus cantos preferidos no Rio: o bairro do Joá.

riodebike3

Já a Anna Clara Carvalho, fotógrafa, mostrou pra gente seus lugares preferidos na bucólica Urca, bairro perfeito pra quem ama clicar com luz e cenários especiais…

riodebike4

Pra fechar, a designer Bruna Aragão pedala por Ipanema, curtindo o visual e as inúmeras atrações de moda, cultura e gastronomia que ficam por lá. A gente adora!

riodebike5

Então fica ligada que em breve a gente divulga no Facebook a data em que o primeiro episódio vai ao ar! Enquanto isso aproveita pra clicar ou filmar seu rolé de bike e publicar no Instagram com a hashtag #tonoadorofarm… quem sabe seu passeio não aparece por aqui? ;)

 

go, writers!

bola_gowriters

Semana passada a Carol, uma das colaboradoras aqui do adoro, foi conferir como é participar do módulo 1 do Go, Writers, um curso de escrita diferente que libera a criatividade de geral e vem angariando fãs pelo Brasil afora. Vem conhecer:

go_writers1

Participar de um curso como o Go, Writers é uma daquelas experiências que te mudam um pouquinho, que plantam uma semente dentro da gente. Pra quem não sabe, o curso de criação em escrita pra não ficção -administrado pela incrível Cris Lisboa- não é direcionado apenas a quem trabalha com as palavras, mas sim pra todo mundo que quer se aprofundar no assunto e, por que não?, se libertar através delas. Perder o medo da folha em branco, sabe?

go_writers2

Em uma sala no Parque Lage, no Rio, eu e mais 20 e tantos alunos (Cris explicou que essa foi a maior turma e que isso pode diminuir pra até 8 pessoas) passamos dois dias exercitando nossa escrita de uma forma totalmente não-convencional. O Desmanual de Escrita, com estampas personalizadas, que é entregue logo quando a gente chega, é um detalhe à parte. Dentro dele, várias frases pra inspirar, ideias divertidas pra sair dos clichês, dicas de livros e muitas verdades cruas pra dar aquela despertada. Afinal, escrever é, principalmente, se entregar.

go_writers3

via @acrislis

Eu sempre gostei muito de escrever, então, alguns processos foram mais naturais pra mim. Mas até quem se disse tímido e travado saiu de lá contando a mais profunda história, e escrevendo coisas que nem sabia que podia. Vale o investimento e o tempo (são 4 horas em dois dias de curso!).

27913_317300625080732_2135660957_n

Não dá muito pra dizer como é, em todos os detalhes, porque cada turma é diferente da outra, com experiências únicas. Quer descobrir de perto? É só ficar ligada na página no Facebook pra saber as próximas datas e cidades onde vai rolar o curso. As vagas são limitadas e tem que correr pra se inscrever. ;)

recortada!

bola_recorteszai

Hoje a gente vai falar de um detalhe que faz toda a diferença — e a coleção tá recheada deles — o recorte! As peças recortadas dão um charme a mais no look e são muito femininas por valorizar nossa beleza na medida certa, sem mostrar demais. Tá tímida? Não fica! Olha como o recorte pode ficar bacana, começando pelas blusas com ombros e colo à mostra:

ombro

A gente adora os modelos com as laterais da cintura à mostra. Não precisa chegar no umbigo e nem exagerar: o recorte da vez brinca com o esconde-mostra e deixa tudo com ar despojado. O macacão recortado é peça-desejo! Vale usar peças com tecidos leves e a dica pra não mostrar demais é não juntar recorte com decote. ;)

cinturinha

Mas dá pra ser mais discreta na hora de mostrar a cintura. Se você ainda não aderiu à barriga de fora, mas morre de vontade de experimentar, pode começar com modelos com recorte mais fininho, discreto. O bacana desse modelo de vestido é que, dependendo da cor, ele parece até uma combinação de saia e blusa, olha só:

discreto

E pra fechar, recortes ficam ótimos em vestidos longos porque dão aquela quebrada, um respiro com um pouquinho de pele à mostra.

longos

Anotou as dicas? Agora é só passar no e-FARM pra escolher sua peça recortada, porque todo dia tem novidadinhas da coleção!

novos muros

bola_acidum

Quem passa pela Lagoa, circula pelo Jardim Botânico ou vive de rolé na Gávea..  já percebeu que tem alguma coisa diferente, mais bonita e estalando de nova pela área!

-11

É que o Jockey Club, numa parceria com o Instituto Rua, recoloriu seus muros em frente ao Parque dos Patins com um gigante painel de 2,5m x 28,80m feito por 17 artistas incrí do cenário carioca.

-10

E foi com os únicos convidados “estrangeiros” que pegamos carona pra acompanhar o passo a passo do projeto, os nossos queridinhos do Acidum project, casal/coletivo de Fortaleza que a gente vive seguindo por aí.

-5

Em um fim de semana a Tereza e o Robézio tiraram do caderninho a ideia inicial, e foram desenhando o muro num ballet que mistura, traços e cores entre os dois, no que eles chamam de “improviso ensaiado”, onde o planejado vai se transformando em realidade.

-7

O resultado é lisérgico, claro, rico em mil detalhes e texturas, combinações, risquinhos e outras miudezas…

acidum1

Existem a imagem que a gente vê de longe, e as outras mil que a gente só enxerga de pertinho.

-12

E vale a pena, do jeito que for. A cidade toda agradece!

itália analógica

bola_italia

Em maio a fotógrafa do adoro, Luiza Chataignier, deu um pulo na Europa pra curtir uns dias com a irmã que tá morando por lá. O roteiro incluiu Cinque Terre, região na Costa da Itália, banhada pelo Mar da Ligúria. Na mala, além de biquíni e óculos de sol, uma câmera analógica Pentax K1000 – o resultado dos cliques a gente mostra neste post lindão!

italia1

“Sempre tive um chamego especial com o analógico, desde a minha primeira câmera que foi uma Polaroid, até as câmeras lomos e agora na minha aula de fotografia na Rocinha onde meu projeto é em laboratório. Com a demanda de trabalho digital no dia a dia eu acabo não fotografando tanto quanto eu queria com analógico, então as viagens são os momentos de deixar a digital de lado e aproveitar o olhar mais seletivo do analógico”, contou a Lu.

italia2

“Com o analógico a gente pensa melhor o que deseja captar, é realmente um desafio em tempos de domínio do digital, smarthpone, etc. A espera para revelar as fotos e a surpresa no resultado são outros ingredientes deliciosos, um teste de paciência e imaginação! Essas duas fotos acima foram tiradas no vilarejo de Monterosso al Mare, e foi nosso primeiro contato com praia após 10 dias incríveis de carro pela Itália das cidades muradas, dos museus e de muita estrada, chegar no mar foi o corpo pedindo aquele dolce far niente”.

italia3

“Na saída da estação de trem de Riomaggiore, a última das cinco terras, tem esse lindo mosaico pintado à mão. Em Manarola, um dos vilarejos que não tem praia, dá pra fazer uma trilha que tem uma vista incrível da costa (foto da bola) e essas flores lindas ao longo do caminho. Os portos de lá, que são muito tradicionais da região renderam fotos especiais também”.

italia4

Em Bonassola, um outro vilarejo na área, mas fora das conhecidas Cinque Terre, tinha essa praia de pedra, longa e bem mais vazia por ser menos turistona. A cidadezinha é um charme, bem de interior só que na praia, com vários cafés, sorveterias e pizzarias”.

italia5

Outra coisa imperdível são os cadeados da Via dell’ Amore, uma famosa trilha por lá que atualmente está fechada pra manutenção, mas é super tradicional e é onde os casais colocam cadeados com suas iniciais, escrevem nas paredes, deixam fotos, etc. Reza a lenda que se você colocar um cadeado com o nome da pessoa amada, você sela o amor para sempre; vai saber, né?”

02260028

Obrigada por dividir as dicas e as fotos com a gente, Lu. :) Agora pra ficar ainda mais por dentro do trabalho dela, corre aqui!

 

novidadinhas de terça

Bem-vinda, terça! Que o dia seja inspirado e cheio de novidadinhas pra gente. Por aqui tá garantido!

novidadinhas1

- Inaugura amanhã no Centro Cultural dos Correios a expô Jan Siebert – “Natureza Urbana”. São 25 obras do artista alemão que adotou as nossas terras e pinta paisagens urbanas e interiores, imagens captadas por mais de 10 cidades visitadas.

- A Caixa Cultural recebe a partir de hoje o “Copyfight“, um ciclo de debates, palestras, e oficinas sobre cultura livre. Imperdível pra quem quer entender e prever o que o mundo digital e tecnológico prepara pros próximos anos.

- O Animamundi começou e a gente já tá de olho em todas as atrações, que se dividem na Fundição Progresso, no Centro Cultural Light, Espaço Itaú e Oi Futuro de Ipa. Vale anotar todos os preferidos e montar uma programação caprichada!

novidadinhas2

- A Cave convida pra mais uma sensacional “Cave Sessions“, na quinta. Os DJs prometem um set matador pra dar aquelas boas-vindas merecidas pro finde.

- Últimos dias pra conferir os filmes do Festival de Cinema Latino-Americano de SP. A brasileiríssima Leandra Leal é uma das homenageadas, ao lado de outros atores e diretor gigantes dos cinemas dos países vizinhos. A programação completa você vê aqui.

- A chuva deu uma trégua domingo e o artista Fernando Salis conseguiu fazer uma projeção incrível (a maior já feita no país!) ali no Pão de Açúcar. Perdeu essa? Aqui dá pra ver o vídeo e fica ligada no evento pra saber quando vai rolar a próxima!

Até 6ª!

leitura de aura

bola1

Durante a convenção de lançamento de ZAI, além do show da Céu e de todo mundo vibrando boas energias, a gente contou com a presença da naturóloga Mariana Ostermann fazendo leitura de aura. Pra quem não sabe, essa é uma terapia alternativa de autoconhecimento e consciência, e tem tudo a ver com a vibe da nossa coleção. A gente conversou com a Mari pra saber um pouco mais sobre a prática e como ela pode influenciar nossas vidas. Vem ver:

1

A nossa aura é um campo energético composto por várias camadas ligadas aos chacras principais e encontramos nela todas as informações referentes ao nosso estado de saúde física e emocional. A leitura, segundo a Mari, “é uma conversa de você com você mesmo. É uma prática de evolução e autopercepção, onde as informações do momento presente são tratadas, expostas e ditas, possibilitando um momento futuro mais sadio e consciente”.

terapia3

A Mari conheceu a leitura há um ano e meio e encara a experiência como uma troca única pra ambas as partes, ou seja, tanto pro leitor (ela), quanto pra quem está sendo lido: “sempre aprendo com as leituras porque elas vêm carregadas de informações que muitas vezes ignoro. Existe ali a sabedoria do outro sendo desvelada, a consciência individual do outro comungando com a sua”, explica.

terapia5

A leitura pode ajudar de muitas formas, pois é em essência terapêutica e traz à consciência o que a mente e o ego escondem, desbloqueando medos e comportamentos indesejados. Ó que especial! “A festa estava linda. A FARM sabe tornar as coisas mágicas e eu adorei participar. Acredito que as meninas também gostaram!”, contou Mari.

4

Pra saber mais sobre a leitura, entra em contato com a Mari pelo e-mail mari.ostermann@gmail.com! A gente também indica o site de Piracanga, uma ecovila incrível na Bahia que em breve a gente conta mais aqui no Adoro! Eles acreditam em um novo mundo e ensinam a leitura a quem quiser aprender. Coleção nova é energia nova.

Aproveita! ;)

o dicionário da moda

bola_fashionary

Conhece o Fashionary Sketchbook?  O projeto, criado pelo estilista Penter Yip é uma espécie de caderno tipo moleskine pra estilistas, designers e apaixonados por moda. A gente é fã e conseguiu bater um papo esperto com ele, vem saber:

fashionary1

“Quando criei o Fashionary, estava insatisfeito com a falta de recursos específicos pro desenho de moda. Desenhava bastante na faculdade e a idéia de um caderno com todas as ferramentas necessárias pra isso me pareceu boa. Eu queria algo que tornasse minha vida e a vida dos meus colegas mais fácil”, contou Penter, que nasceu em Hong Kong e hoje vive em New York.

fashionary2

A partir disso, o estilista buscou desenvolver um material funcional com mini-dicionário de moda, informações sobre as medidas do corpo, ilustrações que servissem como base pra criação de croquis e referências rápidas pra um brainstorming perfeito de moda.

fashionary3

A ideia deu tão certo que o produto já é vendido no mundo todo pelo e-shop da marca.  Falando nisso, Penter se revelou apaixonado pela cultura do nosso país e fechou o papo nos enchendo de elogios. “O Brasil é o país da moda e as oportunidades estão em toda parte. As pessoas têm tanta energia, é lindo. Posso dizer que o presente do Brasil é incrível e seu futuro é muito brilhante!”. A gente concordou, é claro! ;)

fashionary4

Para conhecer mais, dá uma olhada no site dele. Tem tudinho, de cadernos a cartões postais, passando até por fita-métrica! ;)