adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

a danada da cachaça

bola

Tomé se formou em letras, trabalhava numa editora e tocava numa banda de rock. Manu faz biologia, se arrisca nas pinturas e trabalhou como figurinista de cinema. Os dois se conheceram num show da banda de Tomé há uns anos e não se desgrudaram mais. Passaram a viajar pra fazenda da familia dele nos finais de semana, um rancho do século XIX no interior do Rio que costumava fabricar uma famosa cachaça e… Bom, o resto você lê agora! ;)

cachaca_1

Das viagens, veio a vontade de produzir algo só deles. Pensaram, por que não recriar a tradição da fazenda? Fizeram um curso teórico e pediram uma forcinha ao Tião, administrador do lugar e sabe-tudo, pra aprender todo o processo de fabricação e se tonarem mestres alambiqueiros de verdade (quem produz cachaça artesanal).

cachaca_6

Foram quase três anos de ‘mão na massa‘, entre idas e vindas, aquele trato no terreno, compra de engenho, plantação de cana e uma mudança praticamente definitiva pra lá até que colhessem a primeira safra (a primeira demora mais pra ser colhida, depois, a colheita é a anual), já no final do ano passado, da Cachaça Tomé.

cachaca_2

Nessa de experimentar, criaram dois tipos: uma armazenada no barril de carvalho e outra no barril de cerejeira. Além de um novo rótulo: o Licor Manu, em homenagem as alquimias da moça na cozinha.

cachaca_3

Aliás, os dois estão em vias de se tornarem fazendeiros de carteirinha: além da bebida, compraram novas cabeças de gado leiteiro pra uma futura fabricação de queijo e também começaram a vender – ainda que pros mais próximos – alguns orgânicos que têm cultivado por ali.

cachaca_4

foto: Luiza Chataignier

Por enquanto, dá pra achar a Cachaça Tomé e o Licor Manu (tem de vários sabores: amora, lichia com hortelã, canela…) na Junta Local ou pelo email: cachacatome@gmail.com. É só procurar pelo rótulo fofo com a foto do Sheik – o dog de estimação que também faz vezes de peão de boiada, que eles entregam quinzenalmente aqui no Rio.

cachaca_5

foto: Samuel Antonini

Desses encontros da vida pra serem brindados – com cachaça, de preferência. Tim-Tim!

lançamento mundial: adidas Originals ♥ FARM

bola_adidas

Hoje é o lançamento mundial das estampas Menire e Xilofloresta da nossa terceira coleção adidas Originals ♥ FARM. Inspiradas na natureza da Amazônia e cheias de bossa, não tem como resistir. Vem conferir os detalhes:

adidas_5

A estampa Menire representa o colorido e os adornos usados pelos índios kaiapós, com destaque pras penas que são usadas somente pelos homens. Na hora de criá-la, a gente pensou numa cartela de cor colorida e levemente vintage, sabe? Pra manter esse perfume de coisa única e bem criativa, super viva!

adidas_4

A Xilofloresta reverencia a fauna e a flora amazônica e contou com um processo de criação diferente: scaneamos as imagens das miçangas utilizadas pelas índias pra criar a estampa. Além disso, texturas e traços de xilogravura também reforçaram a estética com uma coloração levemente pastel, o que quebrou a rigidez do preto e branco. Ah! Destaque pra jaqueta (clássica com as três listrinhas) e o short mais curtinho com inspiração retrô são certeiros.

adidas_2

O boné e a regatinha cropped caem bem em qualquer ocasião e são peças clássicas. A gente destaca o vestido, super feminino e leve, e a camiseta versátil com caimento tipo boyfriend (que fez duo com a nossa Saia Thai, totalmente artesanal). A ideia é misturar estilos e cores sem medo! ;)

adidas_3

A mochila Menire é ideal pra viagem, estudos… Tem um compartimento principal bem espaçoso e ainda conta com espaço pro laptop. A bolsa shopper Xilofloresta é feita no mesmo tecido dos clássicos agasalhos da Adidas, resistente toda vida! ;)

adidas_1

Agora que a gente já contou um pouquinho sobre as peças e as estampas, não tem desculpa: corre pro e-FARM e pras lojas pra garantir . O legal é que as novas peças estão sendo lançadas aqui e no mundo todo simultaneamente.

Novas estampas adidas Originals ♥ FARM. Mais brasileiras do que nunca!

Pedala, Rio!

bola_bikerio

Quem já teve a oportunidade de dar um rolé mundo afora, deve ter passado por uma dessas cidades onde a mobilidade urbana é feita principalmente sobre duas rodas: as das bicicletas. Amsterdam, Barcelona, Montreal, Portland, Copenhagen e Curitiba são algumas bike-friendly que provam que as magrelas são mesmo um estilo de vida – e que vida!

bikerio_2

Inspirados por esse movimento, os irmãos Abelardo, Frederico e Cláudio – cujo amor pelo pedal vem da infância quando veraneavam na casa dos avós na Ilha de Paquetá – resolveram criar o Bike Rio Café, um espaço só pra bicicletas e seus donos. A ideia é super legal, um bicicletário-vestiário-café onde a galera pode guardar as bikes pelo tempo que for, se refrescar e relaxar. É pra se sentir em casa!

bikerio_1

Assim que ‘estaciona’ por lá, eles registram tudo, tiram foto, as medidas e você ganha o número do gancho onde a sua bike vai ficar pendurada. Se precisar tomar banho, dá pra comprar um cartão pré-pago proporcional ao tempo que pretende usar e colocá-lo no chuveiro, que vem com temporizador pra não deixar desperdiçar água. Top!

bikerio_3

Os vestiários, aliás, são bacanérrimos e equipados com lockers, secador de cabelo e até um steamer pra sair de lá ‘nos trinques’. No café rolam desde lanchinhos-larica até almoços lights – uma delícia, ó.

bikerio_4

O Frederico conta que o sobrado, na Rua do Senado, no Centro, demorou uns bons meses pra ficar do jeito que eles queriam – a ideia é ser um espaço sustentável, onde a maioria dos móveis e objetos é feita de material ecológico, assim como o chuveiro com temporizador e aquecimento híbrido – solar e elétrico.

bikerio_5

Não demora, ainda vai abrir por lá uma oficina e lojinha de acessórios pra bikes. Parece até sonho, né? É o Rio ganhando ares de gente grande e cheia de amor! :)

novidadinhas de terça

Bora aproveitar a semana pra curtir as boas que tão rolando? Tem exposição, cursos, cineminha…

novidadinhas_1

​- Pra quem ama moda, se liga nos cursos do Polo de Pensamento Contemporâneo: ‘Cool Hunting como ferramenta de inovação’, com a Sabina Deweiktraz; ‘Figurino e Moda’ com Gogoia Sampaio e ‘Novo Marketing de Moda’, com nosso gerente de marketing André Carvalhal ♥ e dois feras do mercado, a Carol Althaller e o Luiz Wachelke. Mais aqui.

– Começa hoje a expô Atemporal, de 16 artistas do Espaço Atemporal, na GRAPHOS SA. Tem Bokel, Daniel Mattar… Promete!

– A mostra Maré Cheia de Cinema, que a gente já falou por aqui, rola a partir de quinta, em Ponta Negra. Bora aproveitar o feriado com cultura?

novidadinhas_2

– A leitura é garantida com o lançamento de ‘Menina Infinito‘, de Fabio Lyra, pela revista Beleléu. O evento é pra quem ama a arte dos quadrinhos e tá cheio gente bacana.

– Toda primeira quinta-feira do mês você já sabe, né? Tem ‘Doce de Leite‘ no Palaphita da Gávea. Bora?

– O ‘Reage Artista‘ rola no Sergio Porto dia 1/4 (e não é mentira!) com artistas e fazedores de cultura do Rio. Um evento pra fazer e discutir o espaço da arte. Dos bons!

Até sexta! ;)

farm no lolla ♥

bola_adidas

Ele levou a pegada do pop contemporâneo pro Lollapalooza e deixou todo mundo com vontade de bis. Não é pra menos. O Pharell foi a atração mais esperada por boa parte das 70 mil pessoas que compareceram ao segundo (e último) dia do evento e não decepcionou com uma hora e meia de show. Além das músicas, a gente teve um motivo a mais pra ter amado a noite! ♥

adidas2

As dançarinas do grupo Dear Baes que integram o time de dança do Pharrell estavam usando as novas estampas da nossa parceria adidas Originals  ♥ FARM. A gente foi só felicidade e orgulho assistindo ao show e não é pra menos, né? Ver uma partezinha nossa num momento tão especial fez toda diferença!

adidas5

Claro, o beijo vai pra todo mundo que tornou isso possível. As novas estampas têm lançamento mundial só amanhã, mas já dá pra sentir que começamos com o pé direito (e com o corpo inteiro bem dançante também hehe), ó que lindas!

adidas4

foto: Fernando Schlaepfer

Por aqui, tá todo mundo… happy. Que venham as próximas surpresas! :)

de olho no futuro!

bola_amarello

O Festival South by Southwest, que ganhou esse nome por conta de uma brincadeira com o filme North by Northwest de Alfred Hitchcock, tá se tornando o principal hub de inovação e de cultura alternativa do ocidente e é a dica boa da Amarello de hoje. O evento concentra durante uma semana uma infinidade de palestras, lançamentos, shows, performances e filmes. Vale ficar de olho!

amarello1

A edição de 2015 acabou de ser realizada em Austin e trouxe, mais uma vez, uma série de previsões sobre o nosso futuro próximo. Em uma época em que a tecnologia é cada vez mais presente, nada mal tentar saber quais serão os próximos passos desse caminho, né? Entre as previsões lançadas estão o crescimento da importância dos drones como gadgets pessoais, podendo substituir smartphones, tecidos inteligentes que se adaptam a qualquer temperatura e condição climática!

amarello2

E já tá em desenvolvimento pela empresa Outlier, os avatares que prometem substituir modelos, acabando com as fortunas de beldades mundo a fora.

Bom, agora nos resta esperar pra ver quais dessas previsões que vão se tornar realidade! :)

jessica lange no MIS

farm-mis-jessicalange-1

Jessica Lange já ganhou 2 Oscars. Ultimamente, a atriz tem caído no gosto do brasileiro pela sua atuação na série American Horror Story. E se você está em SP, a gente super recomenda uma paradinha no MIS, Museu de Imagem e do Som, pra ver a exposição de fotografia da atriz.

farm-girletc-jessicalange-2

Entitulada de “Unseen“, ou não visto, a exposição tem mais de 135 fotos em preto e branco, todas tiradas pela atriz nos últimos 20 anos em viagens pela França, Finlândia, Itália e México.

farm-girletc-jessicalange-3

Ela usou apenas 1 câmera de filme, a Leica M6, presente do ator, diretor e escritor Sam Shepard. Seu lugar preferido é o México, pela noites teatrais e pessoas que fazem da rua do bairro a sua sala de estar.

farm-girletc-jessicalange-4

O que pouca gente sabe é que quando jovem, a atriz começou a faculdade de fotografia, porém logo depois decidiu estudar artes cênicas e deixou a fotografia de lado, ou seja, é paixão antiga! :)

farm-girletc-jessicalange-5

O fascínio da Jessica pela fotografia é capturar um momento singelo sem efeitos especiais, e colocá-los em preto e branco, em sombra e luz. Tudo simbolico e delicado!

farm-girletc-jessicalange-7

A exposição “Jessica Lange: Fotógrafa” fica no MIS até o próximo Domingo, 5 de Abril. A entrada é gratuita, passa lá!

farm seleciona

Se liga nas vagas que tão rolando pra trabalhar com a gente! :)

farm_seleciona

Compradora Sênior – formação em ADM, moda e áreas afins. Precisa de experiência na função, conhecimento do sistema Linx e Excel avançado pras atividades: controle de planejamento (preço médio, grade, verba) de emissão de pedidos, controle de follow up/consumo dos materiais e reunião de cronograma.

Pra quem tá começando, tem oportunidade também. É o nosso programa de estágio com seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho pra facilitar a admissão, ok?

Estágio Design (Rio) – tem que cursar Desenho Industrial e/ou Design e ser apaixonado por design gráfico e digital. Precisa ter conhecimento em Photoshop, Illustrator e InDesign, ser criativo, saber desenhar, gostar de fotografia, arte, moda, trabalhos manuais e ter interesse por animação, vídeo e peças gráficas. Participará do desenvolvimento de layouts, finalizações e acompanhamento de produção de projetos de criação.

Animou? Então manda currículo para genteegestao@farmrio.com.br com a vaga no título que a gente te espera aqui! :)