adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

a gente ♥ VM

bola_ana

Vocês já conhecem o capricho da nossa equipe de visual merchandising desde sempre, é ela que assina todos os cantinhos do Mundo FARM – lojas, convenções, eventos e até a vitrine virtual da linha Quero – e, modéstia à parte, fica tudo muito lindo. Ah! E Claro que não é só a gente que se preocupa em criar essa identidade visual. A maioria das marcas, produtos e serviços levam o toque de VM… E tudo, no final das contas, é inspiração!

2

A Ana Cunha é umas das craques nesse assunto e tá no Brasil ministrando dois workshops sobre o tema: um rolou semana passada no Instituto Rio Moda e outro vai rolar no próximo dia 5 pela a Artnuvm, empresa que ela é sócia. Na correria, ela, que mora em Londres, bateu um papo rapidinho com a gente. Olha aí:

Conta um pouco como foi sua trajetória?
Comecei como estagiária de uma marca de moda masculina que, algum tempo depois foi vendida e se tornou parte de um conglomerado de onze empresas de moda, tipo o que acontece lá fora com a Moët Chandon, a Prada etc. Foi quando eles me convidaram pra ser a responsável pelo visual merchandising desse conglomerado e implementar uma metodologia que coubesse pra todas. Morei em Nova York um ano, fazendo meu mestrado na FIT e aprendendo como essas multimarcas internacionais unificam esse processo…

3

… De lá pra cá, foram quase dez anos nessa empresa, até que me mudei pra Londres, me formei em VM na Fashion Retail Academy e fiz um mestrado em Interior & Space Design pela London College of Art and Design. Acabei responsável pela pesquisa, desenvolvimento e produção das vitrines da Ralph Lauren por lá, além de outras marcas. Hoje, estou à frente do VM da marca americana J.Crew, na Europa, além de ser sócia da Artnuvm, que tem base no Brasil.

8

Ufa! Mas e ai, como é que você se interessou pelo VM?
Sou filha de psicanalistas e sempre curti essa ideia de trabalhar o desejo de consumo – e pra estudar consumo a gente tem que entender a cabeça das pessoas. A forma mais rápida de ver isso em ação é no VM. O cinema, por exemplo, não deixa de ser uma forma de manipulação da imagem, seja pra gerar bilheteria, uma emoção, marcar um movimento… É isso que me seduz até hoje, tanto que minha tese final foi “Teatro e Psicanálise, bastidores e o subconsciente”, que no fundo são a mesma coisa, o que tá no palco é o reflexo do que tá por trás. Quem nós apresentamos pro mundo exterior é um reflexo do nosso mundo interior.

4

Fala da Artnuvm pra gente?
Quando surgiu a história das onze marcas, percebi que poderia criar minha própria empresa e fazer VM pra um monte de gente. A analogia da nuvem é justamente porque a gente passa, rega e quando sai aquele lugar floresce, é itinerante. Somos três sócias, Eu, a cenógrafa Juliana Moraes e a designer Larissa Sales, e criamos tudo, desde vitrines a eventos, festas de casamento… As meninas daqui e eu de lá.

5

Qual a proposta desse workshop da ‘nuvm’?
Quando me mudei pra Londres, fiz o mestrado em space design porque eu sentia que tinha chegado no ‘teto’ do VM. Depois da Ralph Lauren, tive a oportunidade de colocar isso cada vez mais em prática. O set design é, na minha opinião, onde vejo o futuro do visual merchandising e onde eu, Ana Cunha, consigo ter uma identidade mais autoral.

7

Por isso decidi criar esse workshop, pra convidar não só as pessoas da minha área, mas arquitetos, designers e criativos em geral a pensarem fora da caixa e apresentar pra elas outras interfaces. Tudo, claro, dentro de uma trajetória de conhecimento técnico. O mundo tá evoluindo, a gente precisa estar em constante transformação se quiser acompanhar.

Se interessou? Pra mais infos do workshop clica aqui ó. Foi um prazer, Ana!

farm seleciona

Bora aproveitar o comecinho da semana pra garantir novas oportunidades?

farm_seleciona

Vendedoras (Rio, São Paulo e demais) – Meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto!

Assistente Administrativo Financeiro (Rio, São Paulo e demais) – Responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia-a-dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto e acima de 18 anos. Clica aqui pra conferir o endereço das nossas lojas!

Gerente de loja (RJ – Shopping Leblon e SP – Iguatemi Alphaville) – Vai atuar como responsável da nossa loja, gerenciando todos os processos envolvidos: pessoal, administrativos, financeiros e metas mensal e de equipe. É necessário ter experiência mínima de 1 ano com varejo, além de amar a área comercial e moda.

Stylist = RJ, Fortaleza e BH – É preciso se identificar com a marca, ter experiência ou formação em moda, ser simpática e gostar de atendimento ao cliente.​​

Analista de Planejamento (Fábula) – Precisa ser formada em Administração ou Engenharia de Produção, com experiência em varejo de moda, análise do histórico de venda, construção de mix de produtos (tamanho do sortimento varejo e atacado), acompanhamento de estoques, preço médio de venda e aposta média/participação por linha. Necessárias habilidades com o Excel e Linx.

Assistente de Desenvolvimento de Produto (FARM) – Pra quem tem experiência mínima de um ano em ateliê ou com uma estilista, seja organizada, cursa ou é formada em Moda. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar as fichas técnicas das peças e participar da construção das nossas coleções.

Assistente Administrativo (VM FARM) – É preciso cursar ou ser formada em administração, contabilidade e economia. Gostar de moda e curtir trabalhar em grupo. Vai trabalhar com controle de material, agendamentos, orçamento e ajudar em processos administrativos de todo o departamento.

Assistente de VM ( FARM) – É preciso ser formado(a) ou cursar Arquitetura, Desenho Industrial, Design de Interiores ou Design de Moda, ter interesse e experiência mínima de 1 ano em VM. As atividades são montagem das estratégias de araras em loja, decoração e muita pesquisa. É importante ter disponibilidade pra viajar, ser uma pessoa curiosa e pró-ativa.

Ah! As vagas de estágio também estão rolando. São seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho porque isso facilita a admissão, ok?​

Estágio Administração (FARM) – é preciso cursar ou ser formado em Administração ou Contabilidade entre o 2º ao 5º período, gostar de atividades financeiras e burocráticas, bem como organizar agendas, documentos e notas fiscais acompanhando o gestor da área.

Estágio Stylist (loja): representa nossa olhar visual dentro da loja e transmite pras clientes toda a nossa energia. Pra estagiar como stylist é necessário ter habilidade visual merchandising, produção de moda, vendas e equipes, ambientação da loja e o contato comercial com as clientes. Estamos em busca de meninas estudantes  de Moda e Design, antenadas, a partir do 4º período. O programa tem duração de 2 anos e as regiões que precisam são: São Paulo (Higienópolis)​, Fortaleza e BH, e Rio de Janeiro.

Envia currículo pra genteegestao@farmrio.com.br e boa sorte!

bora viajar?

bola_feriado
Eba! Tem feriado pintando na área. Vamos ter um tempinho extra pra ficar de pernas pro ar, relaxar e renovar as energias… Então bora colocar a mochila nas costas e o pé na estrada? Admitimos que com o tanto de biquíni legal que a gente viu por aqui, nosso coração pendeu pra praias e cachoeiras… Não é segredo que a gente ♥ ficar pertinho da natureza e com nossas novidadinhas então… hehe! Vem viajar com a gente!

1

Pra quem vai viajar a dois, a boa é Visconde de Mauá, no Rio. O friozinho e as paisagens românticas vão garantir um feriado super apaixonante. Dá pra passar o dia curtindo as cachus e de noite se jogar no vinhozinho de frente pra uma lareira aconchegante…

2

Ainda com o pé na serra, mas pra galera da aventura, partiu Ibitipoca? A cidade mineira tá sempre cheia de eventinhos, além do Parque Estadual, pra explorar com os amigos. A boa é ficar num dos campings e caprichar na roda de violão. Pra quem curte um pé na areia e água salgada, Paraty é a boa.

6

Além das praias paradisíacas, a cidade conta com pousadinhas super charmosas e tem um circuito gastronômico imperdível. Na hora de pedir: frutos do mar em pratos refrescantes como o ceviche e provar a cachacinha da terra, a Gabriela.

3.1

Pra galera mais roots, bora acampar em Ilha Grande? Pra se desligar do mundo com um bom livro e ficar pertinho da natureza. Se faltar um agito, é só dar um pulinho em Abraão e dançar um forró nos barzinhos da vila.

A gente é super a favor de programinhas que tiram a gente da rotina pra voltar cheia de energia e inspiração. E aí, vai de serra ou praia?

radio farm apresenta: Meno Del Picchia

bola_radiofarm1-640x4203-640x420

Contemporâneo, poético, pra ouvir balançando o corpo e refrescando a mente. A ‘Rádio FARM apresenta‘ traz o trabalho solo do Meno Del Picchia, integrante dos projetos do Trio Improvisado, AfroElectro, Mc Sombra, Cacá Machado, Gustavo Galo e Juliano Gauche… Ufa! A gente é fã!

maxresdefault (1)

‘Macaco Sem Pelo‘, segundo álbum do Meno, foi produzido Otávio Carvalho. O disco conta com as participações de Bárbara Eugênia, André Abujamra, Tatá Aeroplano e uma sonoridade que envolve as relações humanas com o prazer, com a sensualidade do cotidiano. Demais!

meno_del_picchia_2

Tudo começou em 2009, quando o músico lançou o disco solo ‘Meno Del Picchia’, no projeto de música autoral do Sesc Pinheiros (SP) com canções e temas instrumentais. Pra entrar no clima, a gente indica o clipe da single ‘Vou Pro Pará’, que teve participação da esposa de Meno, a escritora Heloiza Abdalla, e foi gravado por uma equipe de grandes amigos na casa do casal, em São Paulo. Dá play:

Pra aproveitar o domingo com música boa, vem ouvir a playlist ‘Lá lá lá’ da Rádio FARM.

comida fresquinha todo dia!

bola_comida

Tem novidade gastronômica no Rio. Sabe aquele dia que você não para em casa, mas sente uma vontade de se alimentar bem, como se tivesse na casa da avó? Agora, logo ali em Botafogo, você pode encontrar várias comidinhas saudáveis e deliciosas, vem ver:

1

A ideia nasceu entre três amigas Cristiana, Paola e Renata, que se cansaram do mundo corporativo e resolveram focar na gastronomia, buscando uma experiência diferente na hora das refeições. “Nossa proposta é oferecer gastronomia saborosa, prática e com muita bossa”, explica o trio, que se inspirou na onda gringa do “pegue e leve” pra criar a Good to go.

2

As porções são unitárias e você pode criar algumas combinações. Aí, é só escolher se leva pra casa, pra academia, pro trabalho… ou come ali mesmo, no ambiente fofo e aconchegante da loja.

11892057_399420876921486_1626774355813255050_n

Tem pra todos os gostos: opções de proteínas, sopas, saladas, sanduíches, sobremesas… A gente ficou curiosa pra experimentar a salada de grãos com gravlax de salmão e o mate com limão siciliano feito na casa! E dizem por aí que a farofa de beterraba é imperdível. 😉

3

Bora lá? Rua Real Grandeza, 193, loja 09 – Botafogo (ao lado de Furnas, dentro da galeria do cartório). De segunda a sexta-feira, de 11h30 às 19h. Quer saber mais e acompanhar as novidades da Good to go? É só seguir as meninas no insta e no facebook.

Opa! Novidadinhas de sexta pra animar o fim de semana:

1

– Pra galera de Sampa, tem projeto novo na área: é o Cozinha São Paulo. O projeto quer ativar o espaço público através da cozinha colaborativa e gastronomia social.  A cada semana eles recebem um chef diferente pra dar orientação profissional a novos microempreendedores, incentivando a agricultura familiar orgânica e, todo o dinheiro obtido vai apoiar jovens da periferia a entrarem no mundo gastronômico.

– A gente tem todo um carinho pela Babilônia Feira Hype, né? Nossa primeira casa ♥ E esse fim de semana tem Babilônia no Link Mall, na Barra. Uma delícia pra descobrir e apoiar marcas jovens!

– A boa de sábado é se jogar e dançar a noite toda na Rio porque tô no Rio, dessa vez com vista de tirar o fôlego da Lagoa Marapendi. A gente não vai perder!

2

– Pra quem curte música brasileira e um programinha diferente, amanhã rola show do Criolo no Festival do Rap do Rio. Além do cantor com sua turnê Convoque seu Buda, o evento também vai contar com Oriente e as músicas do CD Desorientado e projeto acústico e o 3030 vai lançar o disco Entre a Carne e a Alma. Cola lá!

– O programinha delícia do domingo vai ser o GAMA, evento do Rioow Hostel que reune gastronomia, expô de novas marcas e muita música boa. Partiu?

– E segunda-feira a mostra Oi Kabum! leva 31 obras pro Oi Futuro Ipanema, além da mostra Co.Mo. ver com eventos paralelos como produções audiovisuais, lançamento de livros e debates. Pra começar a semana bem :)