adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

pra inspirar: ron pompei

bola2_ronpompei

O nosso visual merchandising é um dos xodós daqui. É ele que deixa as lojas mais lindas e com a cara da coleção. Dia desses, nossa equipe de VM participou do workshop com o Ron Pompei. O cara é o nome à frente da ambientação de marcas como Anthropologie, Urban Outfitters e Disney. Pouca coisa, né? Vem saber como foi a experiência das meninas por lá!

ronpompei1

O curso foi promovido pelo Instituto Rio Moda com a iniciativa de discutir as técnicas e todo processo criativo de um visual merchandiser. Nossa equipe adorou acompanhar de pertinho a linha de pensamento do Ron e assina embaixo quando ouvem por aí que ele é o mago do VM. O cara entende tudo mesmo:

ronpompei2

“O Ron é dono de um método todo singular de trabalho. Antes de montar uma loja, ele pesquisa tudo sobre o local de abertura: população, hábitos, o que gostam de fazer, o que consomem, as músicas que ouvem. Ainda investiga o que esse lugar tem de mais tradicional. É assim que ele dá o pontapé inicial!” conta Ana Luiza, do nosso VM.

ronpompei3

Além de muito aprendizado e inspiração, o curso deixou um presente todo especial. Como ele rolou na Casa Ipanema, ali pertinho da FARM, nossa equipe convidou o Ron pra conhecer nossa loja e um pouquinho do nosso estilo de vida. Pra nossa felicidade, ele aceitou na hora e adorou o que viu. Ó o momento eternizado pela fotografia! :)

ronpompei4

No site dele, você encontra imagens e curiosidades sobre todos os projetos. Vale visitar. Ah, e claro: passa na nossa loja pra curtir um pouquinho do trabalho das nossas meninas que arrasam sempre! ;)

rio de bike – ipanema

bola_riodebike

Pra fechar com chave de ouro a nossa web série Rio de Bike, o rolé de hoje é por Ipanema. Quem mostrou tudo pra gente foi a Bruna Aragão – segue ela no insta, ó: @brunaaragao – e dá vontade de sair por aí agora mesmo aproveitando as belezas do bairro mais queridinho do Rio.

Depois de todos esses passeios pelo Rio (rolou Urca, Joá e Jardim Botânico também), a gente termina amando ainda mais a cidade maravilhosa e tudo que ela abriga: arte, sol, poesia e cantinhos incríveis nem sempre tão explorados. Quer rever algum episódio? Corre pra cá e aproveita!

caminhada pelo clima

bola2_clima

No próximo dia 21 rola a “Caminhada pelo Clima”, maior mobilização global na história pelo clima do planeta. O evento, organizado pela Avaazvai acontecer simultaneamente em oito cidades do mundo e o Rio de Janeiro foi o lugar escolhido pra representar o Brasil. Que responsa, hein! Então vem saber mais:

clima2

NYC, Melbourne, Berlim, Londres, Paris, Bogotá, Vancouver e Rio estão organizando a caminhada pacífica pra despertar no mundo as questões sobre sustentabilidade e as futuras gerações. Serão quatro continentes unidos em prol da energia 100% verde e tornando tudo mais que um ato político: um ato de amor! :)

clima1

A iniciativa vem dar uma forcinha nessa luta e pressionar os chefes de Estado a reduzirem emissões que estão enlouquecendo o clima da Terra antes que eles se reúnam na Cúpula de Líderes pelo Clima, convocada pela ONU.

clima4

Aqui no Rio, a caminhada vai ter o jeitinho carioca, com arte, música e gente do bem domingo, a partir das 10h30, no posto 8, Ipanema. Pra acompanhar as novidades até lá, corre aqui! #valeapena

farm seleciona

Ei, se liga que tem vagas pras nossas equipes de vendas, ó só:

farm_seleciona

Vendedoras e caixas: meninas antenadas com moda, simpáticas, que trabalhem bem em equipe e que sejam organizadas. Estamos contratando pra abertura das lojas em Manaus e Uberlândia e pras lojas que já temos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Se identificou? Manda o currículo com nome da vaga no assunto pra rh@farmrio.com.br. Boa sorte!

rádio farm apresenta – felipe cordeiro

bola_radiofarm2

A Rádio FARM apresenta de hoje traz o som tropical do paraense Felipe Cordeiro.  Ele tem sido visto como referência no som de Belém do Pará e revisita elementos do kitsch e do brega sem pudor (ou esteriótipos). Vem ver!

FelipeCordeiro58

Tudo começou com um mergulho nos anos 80 – do cult de Itamar Assunção às folclóricas lambadas, o Felipe é moderno e comercial, ao mesmo tempo em que foge dos padrões. Sabe aquele som que não te deixa ficar parada? A gente embala o domingo com “Problema é seu“. Dá play no vídeo pra sentir a vibe! ;)

A música faz parte da nossa tag Mohandas, da Radio FARM. Ah! Falando nisso, hoje tem show do Mohandas na Pedra do Leme, a partir das 18h. Pôr do sol e climinha de praia em pleno inverno carioca. Imperdível, né? Ouve aqui e depois é só partir pra lá! Combinado? :)

floriografia: gérbera

floriografia-gerbera-1

A floriografia de hoje é da mesma família do girassol e da margarida. Não tem como não gostar dela né? A Ju Kang explica pra gente um pouco mais sobre a Gérbera, flor que foi descoberta pelo naturalista alemão Traug Gerber, na África do Sul. É daí que vem a origem de seu nome! ;)

floriografia-gerbera-2“A gérbera é uma das flores preferidas dos floristas, ela se adapta muito bem ao clima tropical do nosso país e tem mais de 20 cores diferentes. Quase uma versão Pantone das flores com sua cartela florida! ;)

floriografia-gerbera-3

Significado: pureza e inocência das crianças e a energia positiva da natureza.

Quando encontrar: floresce entre a primavera e o outuno.

Cuidados: se plantada em um vaso, a flor requer bastante espaço pra raiz na terra e solo úmido. No vaso de água, é necessário trocar a água com frequência e não deixá-la em exposição direta ao sol, porém requer um pouco de luz solar durante o dia.

floriografia-gerbera-4

Dizem que as damas de antigamente usavam a Gérbera na brincadeira do ‘bem-me-quer‘, coisa que toda criança ainda faz hoje em dia. Acho que por isso essa flor reflete tão bem a simplicidade que existe dentro das crianças e que a gente também pode aprender junto. Com dizia o escritor francês Charles Duclos, ‘só é preciso sensibilidade para entendê-la‘ ”

E é assim que a gente acaba o post: com a importância de entender a energia positiva ao nosso redor (ou o coração dos outros). Sensibilidade vai longe :)

o cheiro que cura

8

Sabe quando a gente descobre uma coisa incrível e quer dividir com todo mundo? Foi assim quando a gente conheceu a aromaterapia, terapia holística feita com essências. A prática é linda e a gente foi conversar com a Bebel Clark, aromaterapeuta, reikiana e leitora de aura, pra entender melhor como tudo isso pode transformar nossa vida positivamente. Vem ver:

1

“A Aromaterapia é uma terapia feita com óleos essenciais, que são considerados a alma das plantas. Eles possuem propriedades terapêuticas especiais e são eficazes não apenas no plano físico, como também energético e psicológico, atuando por meio do olfato e do efeito que ele exerce sobre a mente e as emoções”, conta.

5

O trabalho lindo da Bebel é imergir no universo de cada cliente pra entender o que é mais adequado à personalidade ou à necessidade de cada uma no momento, trazendo o campo da cura pra sua missão de vida. Na hora de preparar as essências, os cuidados são reforçados:

6

“Os óleos essenciais, por serem muito concentrados, precisam de uma diluição, que pode ser feita em álcool de cereais pra virar spray, óleo vegetal pra virar óleo de corpo ou outra base neutra, como creme ou gel. Sou bastante adepta dos sprays, por serem práticos e mais voláteis do que os outros tipos, ou seja, não enjoam e são bastante eficientes”, explica.

4

A Aromaterapia chegou em 2011 na vida da Bebel, quando iniciou uma formação na área. Ela contou que sempre teve um olfato fortíssimo e a capacidade de reconhecer cheiros nas pessoas. Hoje, o trabalho dela como terapeuta holística envolve Aromaterapia, Leitura de Aura, Reiki, Cura Prânica, Cristais e mediação em Círculos Femininos.

2

Pra Bebel, a cura através dos aromas é muito afetiva e ao mesmo tempo nada invasiva. Expande a sensorialidade e traz a questão da memória olfativa pro meio, que é uma das memórias com a resposta mais rápida no alívio de qualquer sintoma. “Se você pensar que um bebê, quando sente o cheiro da mãe por perto, se acalma, já dá para ter noção da potência dos óleos essenciais, compostos vindos da Mãe de todos nós, a natureza”, conta.

7

Pra fechar, a gente perguntou qual essência fundamental pra harmonizar a correria do dia a dia. A resposta veio rápido: “lavanda, sem sombra de dúvidas. De cada 10 fórmulas que faço, nove são feitas com ela. É um óleo maravilhoso, aquele que não pode faltar, pois acalma, relaxa, traz paz, conexão espiritual e conforta as mentes mais ansiosas e agitadas, tão comuns nas grandes cidades. Até bebês podem usar a lavanda sem contra-indicação!”, explica.

3

Pra saber mais e marcar uma conversa com a Bebel, anota aí o e-mail bebelclark@gmail.com e aproveita pra dar um pulinho na página dela no face, Bebel Clark Aromas, que tem dicas e mensagens lindas pra inspirar a vida. A gente adorou a conversa. Entender que somos um universo inteirinho de possibilidades faz a diferença!

Obrigada, Bebel! Foi lindo! ♥

dia da cachaça

bola_cachaca

Água que passarinho não bebe, pinga, mé… Opa! Hoje é o dia da cachaça e a gente preparou um roteirinho esperto de bares pelo Rio pra você aproveitar (com moderação). Fica de olho!

2

O Bar da Cachaça, em Ipanema, prepara o suco mineiro que traz abacaxi e tangerina misturados com chope loura e cachaça. É um mix bem brazoca pra comemorar a data!

1

A Casa da Feijoada, que completa 25 anos agora, oferece o prato brasileiro mais famoso do mundo com copinhos de batida de limão e de maracujá preparados com a protagonista do dia. Fica em Ipa também!

cachaca8

No Nomangue, a cachaça aparece no ceviche de ostras, ervas e cebola roxa acompanhado de torradas. De acordo com o chef, a cachaça dá um sabor adocicado à medida que evapora. Já no Rayz, a gente indica o “meu pé de caju“. A bebida é feita com caju, tangerina, hortelã e cachaça, nacional ou importada!

cachaca2

Ah! A outra pedida é curtir um tour pelo Rio antigo, que está recebendo o “Roteiro da Cachaça” amanhã. No café do Bom da Cachaça vai rolar um bate-papo com o químico e produtor Engels, da Cachaça Minuca, e na Casa Momus tem pratinho especial: croquete de camarão com molho de mel e cachaça.

Deu água na boca? Então corre pra aproveitar o dia! ;)