adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

água de beber

bola

Todo carnaval tem seu fim. E além dessa frase clichê, todo carnaval vem acompanhado de um estado clichê chamado: ressaca. Depois de vários dias seguidos de muitos exagerinhos como se não houvesse amanhã (quem nunca? hehe), bate aquele cansaço, dores de cabeça e o amanhã chega, geralmente acompanhado de muito trabalho e indisposição. Então bora curtir as dicas pra volta à rotina ser linda, leve e saudável!

2

Pode parecer óbvio, mas estar munid@ de uma garrafinha de água é essencial durante os dias de folia (fica a dica pro ano que vem). Além do álcool das cervejinhas e afins, o sol e andanças pela cidade desidratam o corpo, colaborando pra destruição total. Uma dica boa é colocar rodelas de pepino dentro de uma jarra d’água, já que além de hidratar, elas também ajudam a desinchar o corpitcho!

3

O chá também um poderoso aliado na reconstituição da saúde pós carna! Escolha os sem cafeína como os de camomila, hortelã ou gengibre. A camomila e o hortelã ajudam na digestão, sem contar que a camomila evita a sensação de enjôo. Já o gengibre é o coringa das curas, né? É anti-inflamatório, desintoxica e acelera o metabolismo. Pode fazer estoque!

1

 

Sucos de fruta são ótimos na horinha de desespero. A boa é tomar assim que acordar pra começar a preparar o organismo e ainda alimentam! Se juntar com água de coco, melhor ainda, já que a bebida é isotônica e ajuda a repor líquidos e sais mineirais do corpo. Separamos duas receitinhas infalíveis:

– 1 banana + 1 colher de sopa de aveia + 300 ml de água de coco  e muuuuito gelo

– 250 g de melancia + 3 talos de salsão + gengibre

4

– Agora é hora de comer, atividade que pode parecer uma tortura nesse momento. Sabemos que muitas vezes a tendência é se jogar naquele giga hambúrguer-com-muita-gordura-ketchup-e-coca-cola-com-gelo-por-favor, mas vale a pena dar uma segurada na onda nessa hora. Se joga nas frutas! Abacaxi, abacate, banana, laranja, manga, melancia e melão são as pedidas pra reequilibrar o corpo! Brocólis e pimenta também vão ajudar, garantimos!

Pronto, agora a saúde de amanhã tá garantida. Só resta a dúvida: como levantar pra ir no mercado? Hehe…

alalôôô

bola

Carnaval combina com movimento, que combina com dança, que combina com música. E aí, nessa folia de combinações (e matches) eternos, a gente revisita a playlist Alalaô, da Rádio FARM.

1

“Essa é uma playlist de carnaval bem versátil, com novos nomes da música e outros tradicionais, celebrados na nossa cultura. Temos Roberta Sá, Jorge Ben, Elza Soares, Chico Buarque, Monobloco, Casuarina, Dora Vergueiro e muitos outros a celebrarem a festa mais esperada do ano cantando sambas e marchinhas de maneira lúdica, pura, bem-humorada e colorida. Vamos nessa ser feliz infinitamente por esses 4 dias que é do nosso direito!”, conta a Dani Vargas, nossa analista de cultura e projetos especiais!

Pra embalar o dia, a gente fica com ‘Sinta o gole quente do café que eu fiz pra ti tomar’, da Bárbara Eugênia. Uma marchinha moderna toda cheia de amor e festejo. Ai, o carnaval! ♥

2

Melhor que isso, só na avenida… cerca de amigos e purpurina!

farm seleciona

farm_seleciona

Opa! E se a folia garante a diversão, a gente garante a novidade hehe. Vem ver as vagas que pintaram pra trabalhar por aqui:

Gerente de loja (Alphaville, Manaus) – vai atuar como responsável da nossa loja, gerenciando todos os processos envolvidos: pessoal, administrativos, financeiros e metas mensal e de equipe. É necessário ter experiência mínima de 1 ano com varejo, além de amar a área comercial e moda.​

Vendedoras (Rio e SP) – meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto!

Assistente Administrativo Financeiro (Rio e SP) – responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia a dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto e acima de 18 anos. Clica aqui pra conferir o endereço das nossas lojas!

Coordenadora de Design (Fábula) – buscamos um designer experiente, capaz de compreender a linguagem e identidade da marca. Ele irá coordenar o departamento de design da Fábula, construindo e desenvolvendo soluções de design gráfico que sigam diretrizes de comunicação e assegurem a identidade da marca. O Coordenador de Design deverá considerar todos canais da marca: ponto de venda, e-commerce e atacado, atendendo, junto com o Departamento de Marketing, às demandas dos diversos clientes internos. O profissional deverá ter pleno domínio do Creative Suite da Adobe e é importante que seja alguém pró-ativo, flexível, capaz de tomar decisões com senso de urgência e senso crítico. Se curtir arte, moda e ainda tiver carinho e admiração pelo universo infantil, melhor!

Assistente de Desenvolvimento de Produto (FARM) – pra quem tem experiência na área, é organizada e cursa moda. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar a ficha técnica das peças e participar da criação das nossas coleções!

Assistente de compras: Tem que ter superior completo ou incompleto em administração, engenharia de produção ou moda, conhecimento no sistema LINX e noções de Excel. Entre as atividades, estão o cadastramento de ficha técnica no Linx, cadastramento de produto acabado, programação, emissão de pedido e contato com fornecedores.​

Animou? Então manda currículo pra genteegestao@farmrio.com.br e fica de olho!

partiu limonar?

farm-entrevista-limonar-1

Se a vida te dá um limão… vá Limonar. A consultora e professora de moda Raquel Medeiros trabalhou por anos no mercado antes de fundar uma das primeiras escolas de branding e VM focadas em moda do Nordeste. E é lá de Fortaleza que a gente dá uma espiadinha arretada no universo da Limonar, vem ver!

farm-entrevista-limonar-2

O nome vem de LInguagens, MOda e NARrativas. Termo que a Raquel usou em seu mestrado na USP de Têxtil e Moda – ela fez parte da primeira turma do curso. A escola oferece cursos rápidos de diversos assuntos como negócios de moda, mídias socias, e branding.

farm-entrevista-limonar-3

Raquel trabalha no mercado há 13 anos, e foi coordenadora de marketing e produto em várias empresas locais, onde adquiriu um conhecimento abrangente de toda cadeia produtiva de uma marca de moda. Mas seu lado professora e seu desejo em compartilhar conhecimento chamou mais forte.

farm-entrevista-limonar-4

A ideia é tirar o aluno da metodologia dentro da sala de aula e levá-lo pra mais perto do mercado de moda profissional. Com o programa “Cesta de Limão“, todos os alunos que passam pela escola deixam os seus currículos pra possíveis oportunidades de trabalho.

farm-entrevista-limonar-5

Limonar também tem amor pelo VM assim como a gente. De acordo com a Raquel, o Ceará tem uma tradição muito grande de confecções, muitas vezes negócios familiares, porém é muito recente o entendimento de que o VM é uma ferramenta essencial. Após uma consultoria pra marca, todos percebem a importância dessa mudança.

farm-entrevista-limonar-6

Seus alunos são alunos de faculdade, profissionais da área e empresários. “Quero que eles vejam a importância de ser multifuncional. Mesmo tendo o seu setor, as empresas estão cada vez mais enxutas em questão de quadro, então você tem que entender o processo por inteiro e querer aprender. Do marketing até o chão de fábrica”.

farm-entrevista-limonar-7

Fotos: @love2lovefotografia

“Posso concluir que o Ceará tem se destacado na área de moda, fazendo bonito no que tange método de trabalho e produtos incríveis. Sou muito orgulhosa do trabalho que [as marcas locais] fazem e mesmo sabendo que ainda temos muito chão a percorrer, sei que muitos passos já foram dados.”

farm-entrevista-limonar-8

Nos planos da Limonar estão aulas online, então fiquem do olho no insta @vemlimonar porque em breve, todo o charme do Cearense vai poder se espalhar pelo Brasil inteiro :) Pra saber mais sobre a carreira da Raquel e as suas dicas pra uma empresa durante a crise, é só clicar aqui.

folia gastronômica

bola

A gente sabe que pra curtir o carnaval intensamente, precisamos de combustível. Não, agora não estamos falando da cervejinha nossa de cada dia, mas de pratos delícia pra aproveitar entra uma folia e outra. Selecionamos um circuito de restaurantes pra se jogar no carnaval!

1

Quem passar pelo Leme ou Botafogo, a parada obrigatória é no Epifania Oriental Contemporâneo! O japonês é levinho e alimenta na medida certa pra pular muito por aí! A boa é pedir os combinados da casa como o Mini Salmão, que inclui sashimis, sushis e Filadélfia ou o Mini Veggie, combo pra galera veggie e cada dia é uma surpresa! A gente ♥!

2

Se tiver por Santa Teresa, a boa é passar no Espírito Santa e pedir o espetinho de frutos do mar com chutney de bacuri ou a salada de semolina com vinagrete de frutas cítricas! Seguindo a vibe vegetariana, o BioCarioca tem uma feijoada veggie pra ninguém botar defeito!

3

Tem bloco na Praça da Bandeira? E comida delícia também! Passa no Galeto Bandeira pra provar o prato tradicional ou a lingüiça calabresa acebolada e no Rampinha pra curtir o assado tradicional português.

4

Se tiver pelo Leblon, vai ficar difícil escolher entre o La Calaca e o Jaeé, um do ladinho do outro. Se escolher o mexicano é obrigatório pedir o Milho na Espiga, temperado com limão, pimenta, queijo e páprica ♥! Mas se a preferência for uma refeição mais levinha, o Jaeé cuida da sua saúde. Além do salad bar deli, os cremes de fruta ajudam a repor a energia gasta nos bloquinhos.

5.1

Quem tiver por Ipa, pode escolher entre a cozinha contemporânea do Restô ou os ceviches divinos da La Carioca Cevicheria. O dois tem ambiente super fofo e vale tanto pra quem tá na folia, quanto pra quem quer dar aquela fugidinha relax.

6

Open Bar de feijoada? Tem lá no Barthodomeu! O bar é animado e tem um cardápio incri de petiscos, cervejas e drinks, além de música ao vivo pra animar a folia! A Casa Momus, na Praça Tiradentes também segue na linha dos bons drinks e salada fresca de chuchu com camarão foi feita especialmente pros foliões darem aquela renovada!

7

O Bar da Praia também tem opções super saudáveis pra repor a animação do corpitcho com opções japas e vista maravi da praia do Leblon! E falando em vista, que tal curtir o fim de tarde com um choppinho + picadinho, clássico do Astor, em Ipa?

Ufa! Já deu pra ver que as opções do carnaval tão pra lá de interessantes! Então bora fazer a listinha dos blocos e dos restaurantes pra acompanhar! Partiu rua!

tá calor, tá favorável!

bola

A coleção é de inverno, mas a estação ainda abriga as altas temperaturas de verão. A gente separou os looks fresquinhos de ‘Rosa Margarida Violeta‘ pra você curtir nos bloquinhos, na folia ou relax toda leve, linda e… solta!

1

E pra ilustrar, a gente foi nos pares. O duo vestidinho + all star é a pedida certa pra quem vai passar o dia curtinho e não quer se cansar, afinal… no outro dia tem mais! hehe

3

A dupla short + regata é também imbatível e ajuda na hora de refrescar. Pra quem não vai foliar nos bloquinhos e quer descanso num lugar relax, não deixa de colocar na mala, viu?

4

Aproveita! :)

novidadinhas de sexta

Uhu! O carnaval tá chegando e vem saber as novidadinhas que a gente selecionou!

1

– Oba! O Meucopo Eco e o Cordão do Boitatá se uniram numa parceria pra um carnaval animado e sustentável, evitando a produção de 72 (!) toneladas de lixo! Funciona assim: você paga 5 reais no copinho e retira o copo pra ser utilizado no evento. No fim, rola de levar o copinho como recordação ou pegar o dinheiro de volta. A gente testou no nosso baile de carnaval com a Foxton e foi sucesso! Aprovamos!

– Pra galera que curte um programinha mais calmo e cult no carnaval, a boa é passar nos cinemas UCI pra pegar um cineminha e ver a expô de projetores de cinema antigos. Ar condicionado, filminho e atração diferente ♥! Bora?

– Êêê! E o Baile do Zeh Pretim, que a gente ♥, tá chegando! Olha que graça os teasers que eles fizeram com as nossas fantasias: dá o play aqui e aqui! Um amor, né? A gente não vai perder de jeito nenhuuum!

2

– Pra quem tiver por Sampa, tem que começar o carnaval bem no Bailee Ritaleena! Música boa com pessoal animado! Vamos estar por lá também ;)!

– Amanhã tem edição de carnaval da Selvagem, nossa festa do coração! Vai ser na Gamboa, com produção da Comuna e promete ser in-crí-vel! Partiu?

–  Outra opção é curtir o New Kids On The Bloco! Vai ser no Circo e melhor: a entrada será em forma de amor! Basta levar animação e 1 kg de alimento não perecível! Demais, né? A gente se vê lá!