adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

jazz me up

bola_jazzmeup

Tem novidade no cenário de festas carioca, com som dos bons! A gente tá falando da Jazz me up!, festa que chega hoje à sua 2ª edição. É pra quem curte Electro Jazz/Swing.

1932369_1461691844107581_1029113797997551561_n

A 1ª edição foi só pra amigos, num rooftop em Botafogo, mas já deu o que falar. Desta vez vai rolar em um casarão de Laranjeiras, indo do fim da tarde (começa às 18h) até o início da madrugada. Os convites já estão à venda – aliás, corre porque tá no último lote. Pra entrar na lista amiga basta “curtir” a página da festa no Facebook e “confirmar” presença no evento.

10511212_1485817758361656_6251540978989033009_n

O dj Sandrinho, residente da Jazz me up, recebe o Andrei Y, da nossa querida Manie Dansante. Pra surpreender a produção criou um  “self service” de cerveja, na base da honestidade – o isopor fica cheio de cerva e você deixa a grana numa caixinha ao lado.

10603406_1461662560777176_5126292044791877386_n

“Nossa ideia é fazer a festa que a gente gostaria de freqüentar. Uma alternativa divertida, leve, onde as pessoas possam curtir um som gostoso em lugares agradáveis, de preferência ao ar-livre. É pra ir com a namorada ou namorado, se encontrar com amigos, e chegar em casa cedo pra no dia seguinte pegar uma praia e praticar um esporte”, explica André Atem, um dos organizadores. Dá play pra sentir a energia:

Ah, e caso você não saiba, a produção explica: Electro jazz e Electro swing são gêneros que misturam Jazz e Swing com batidas eletrônicas, formando remixes com técnicas usadas em house, hip hop, entre outros.

Nos vemos lá?

intercâmbio orgânico

bola_fazenda

A gente já falou, de leve, por aqui, sobre o WWOOFWorld Wide Opportunities on Organic Farms, projeto que conecta pessoas interessadas em fazer intercâmbios em fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo.

fazenda1

A dinâmica é super simples: basta se cadastrar no site e pagar uma taxa anual, que você recebe por email uma lista de fazendas e seus perfis dispostas a receber voluntários. Daí, é só escolher uma e pé na estrada. E nem precisa ir muito longe, pelo Brasil tem várias precisando de uma mãozinha amiga. O anúncio de uma fazenda auto sustentável em Três Rios, por exemplo, procura voluntários interessados em criar uma horta orgânica e medicinal, além de um sistema de desidratação de frutas.

fazenda2

O lugar foi criado pra receber visitantes do Khadro Ling, Templo Budista tibetano que fica ali pertinho e cujo os proprietários são praticantes. Tem cachoeiras, trilhas… nada mal, né? Outro, em Morro Redondo, de uma mini comunidade cheia de amor pra compartilhar, convida os “woofers” a aprenderem que através do carinho com a natureza são devolvidos alimentos mais saudáveis.

fazenda3

Por lá, funciona o sistema de agricultura familiar (onde a mão de obra vem da família) com base na agroecologia e na permacultura – cultivam mirtilo, amora e principalmente nogueira pecã. Os voluntários vão poder fazer de tudo um pouco e o lema é “a natureza mostra o caminho e o amor conduz”.

fazenda4

fotos: reprodução

Curtiu? Tá mais que na hora da gente aprender a tratar esse planeta lindão com mais cuidado e carinho.

faça você mesma: pendura bijoux

farmdiy-penduradorbijoux-1

A gente curte uma décor mais rústica e com cara de que veio da natureza. E esse diy pra pendurar bijoux é exatamente isso! As meninas do Girl Etc explicam direitinho como transformar um galho de árvore em algo bonito e útil ao mesmo tempo. Anota aí!

vocevaiprecisar

Você vai precisar de: galho seco, fios de lã em cores variadas, prego, e martelo.

farmdiy-peduradorbijoux-3

Escolha um galho seco, pode ser mais grossinho, ou daqueles mais finos também. É interessante escolher um galho que tenha uma leve curva, pra ficar mais harmonioso ao pendurar na parede.

farmdiy-peduradorbijoux-4

Corte pedaços dos fios de lã coloridos, e passe envolta de uma das extremidades do galho, começando de dentro pra fora. Dê um nó a cada troca de cor, e esconda-o por baixo da próxima cor.

farmdiy-peduradorbijoux-5

Usamos quatro cores diferentes, sendo a quarta cor a lã que vai ser usada também pra pendurar o galho na parede. Essa última cor deve ser bem mais comprida, então o melhor é cortar só no final no tamanho desejado.

farmdiy-peduradorbijoux-6

Faça a mesma coisa na outra extremidade do galho, começando de dentro pra fora. Pegue aquela quarta cor de lã mais comprida e amarre no final.

farmdiy-peduradorbijoux-7

Os pregos serão os ganchinhos usados pra pendurar cada bijoux. Coloque com cuidado pra não danificar o galho, dependendo da grossura ele pode quebrar!

farmdiy-peduradorbijoux-8

Agora é só pregar um prego na parede e pendurar o galho enfeitado! Vale usar pra guardar colares, pulseiras, e até anéis.

prafazeremcasa

Um segredo é colocar os colares mais pesados nas duas extremidades pro galho ficar em equilíbrio!

mini-coleção las flores

bola_lasflores

Tem novidade fresquinha chegando por aí. E tá linda demais! Vibrante, colorida, feminina… Vem conferir a mini-coleção Las flores:

las_flores3

Ela foi inspirada na tão admirada Frida Kahlo. Tem muito bordado, trabalho feito à mão e muitos detalhes especiais…

las_flores1

Difícil é escolher as peças favoritas. A coleção traz desde camisas silkadas com o rosto da Frida, até kimonos leves e peças com franjas, pra dar aquele movimento que a gente adora à produção. Tá de querer tudo já!

las_flores2

O preto estampado é destaque – e a gente curte demais esse contraste! As flores bordadas ficam ainda mais vivas e coloridas. Os vestidos bordados são um amor à parte… Quem ama a misturinha de peças com acessórios marcantes vai ter várias possibilidades.

las_flores4

Notícia boa:  peças que estavam na pré-venda já chegaram no e-FARM e nas lojas, acabou a espera. Oba! E ainda tem vários achados incríveis pra você garantir logo na pré-venda, tá?

las_flores5

Tudo lindo, né? Aproveita que o e-FARM tá com parcelamento em 8x e frete grátis! :)

novidadinhas de sexta

Lá vem ele! Chega mais finde!

novidadinhas1

– Hoje nosso gerente de marketing, André Carvalhal, vai participar de um bate-papo sobre seu livro “A Moda Imita a Vida” com Melina Dalboni do Caderno Ela. O encontro é na Livraria Cultura do Fashion Mall às 19h30!

– Tem novidade nas pistas cariocas! A festa Drunk in Love estreia hoje na 00 e com line up caprichado: os DJs Cix, Felipe Guga e Tucho comandam a noite!

– “Práticas de Estar com” é uma experiência que te convida a viver e conhecer o outro. O grupo participante se divide em duplas com pessoas desconhecidas que seguem “instruções-convite” num passeio pelo Museu da República. Acontece amanhã e todos os detalhes você confere aqui!

novidadinhas2

– Vai rolar amanhã o Amostra Grátis, movimento multicultural espertíssimo, no SESC Tijuca. Tem atração musical, performances, exposições e até feira. É das 17h às 22h. Só chegar!

– Dia 28 acontece a segunda edição do “Prima Degustazione“, com jantar harmonizado no Prima Bruschetteria. Vale já se programar prum jantarzinho especial!

Manie Dansante tá de volta e vai comemorar com um piquenique de boas vindas! O melhor de tudo é que é 0800 e o encontro é no fim de tarde de domingo nos Jardins do MAM. Amor!

Depois dessa, só fica de bobeira quem quer!

arte com vista

bola_arte

O fim de semana promete ser quente na cidade maravilhosa, e pra curtir a horinha extra de sol iluminando as belezas da cidade, fica aqui a nossa dica!

1779787_1459285594283202_1543930682_n

Hoje e sábado o hostel Mirante do Arvrão, projeto inovador e sustentável do arquiteto Hélio Pelegrino que a gente já mostrou aqui, abre sua vista privilegiadíssima do alto do Vidigal pra expô de arte coletiva VIDI ARTE.

quatro_iguais

São 12 novos artistas cariocas, como Patricia Thompson, Viviane D´Avilla, Marcel Serrano, Joana Passarelli e Anna Parisi, incluindo a Casa Geração Vidigal e o próprio Hélio.

arvrao1

Pra subir até o pico adorado por 11 a cada 10 cariocas espertos o evento garante uma senhora ajudinha, com vans saindo a cada meia hora do Brewteco, ali no Leblon.

Patricia Thompson 01

Difícil vai ser decidir entre a arquitetura do hostel, as obras e o pôr-do-sol debruçado na orla carioca.

1525174_1441699852708443_691479299_n

Na dúvida, não perca nadinha!

finde colorido!

bola_principal

Que tal agitar a programação do fim de semana com os pequenos? A gente tem dicas super bacanas de ações que a Fábula tá criando pra continuar celebrando outubro, o mês das crianças!

VER15_postfb-24out-spantinha

Pra começar, a marca tá dentro da nova edição do Dia das Crianças do Spantinha, evento que promete fazer pais e filhos mergulharem em um mundo de criatividade. No espaço da Fábula, rolam atividades pra quem ama colorir: desde as estampas da coleção até máscaras de animais, além da criação de quadrinhos de stencil. É pra botar a mão na massa e criar!

feirinha

E quem tá de volta é a feirinha em parceria com a Hortifruti, de hoje até o domingo. Rola nas lojas Fábula, e a intenção é que mães e filhas interajam com frutas e legumes escolhendo seus favoritos, e claro, aprendendo sobre os benefícios nutritivos de uma alimentação saudável! O passeio ainda fica mais lúdico com a oportunidade de colorir as estampas da coleção num cantinho da loja especialmente preparado pra isso.

fabula2

Cutiu as sugestões? Aproveita pra dar uma olhada na loja online da marca e se encantar com as roupinhas mais lindas que a gente já viu!

mania de óculos

bola1_oculos

A gente sabe bem o quanto os óculos de sol valorizam o look. Você pode estar super básica, e eles podem mudar tudo. Pro time que não dispensa um (ou vários) pares irreverentes, a gente tem dicas.

oculos1

Karen Walker e Le Specs são duas marcas que fazem o maior sucesso. As duas seguem um conceito bem parecido – são marcas urbanas, cheias de estilo e com modelos bem chamativos: armações geométricas, lentes coloridas e espelhadas, modelos estampados… Pra quem não tem medo mesmo de ousar!

oculos2

A boa notícia é que a importadora Acaju do Brasil tá trazendo as duas marcas para cá! (\O/) Por enquanto, sabemos que logo estarão à venda no e-commerce das multimarcas @gallerist e @loolstore. Mas quem preferir também pode comprar pelo Shopstyle.com, que entrega no Brasil – Só haja paciência para esperar chegar né…

oculos3

E para quem tiver na busca por um modelo nacional, nós temos o Olhaê, em parceria com a Zerezes, já viu? Os óculos são artesanais, com armação de madeira e lentes espelhadas, super descolados! Pra comprar é só passar na loja ou no e-FARM;)

oculos4

Queremos um de cada, por favor!