adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

galeria – verena smit

Conhecemos o trabalho da Verena Smit no Instagram, e ficamos um pouco viciadas pelas suas imagens que combinam fotografia e palavras, delicadeza e força, São Paulo e NY. Mas bem, nada melhor que  a própria Verena contando um pouco de sua arte!

“Eu venho do cinema e da fotografia como formação acadêmica, e sempre escrevi, só que não aplicava nos trabalhos. Quando fui fazer uma graduação de fotografia em NY, comecei a combinar palavras e frases com as imagens…e foi acontecendo. Como mesmo meu trabalho de imagem sempre foi mais pro pessoal, diário, meditação dos próprios sentimentos, a palavra em si já bastava e era o suficiente.”

As palavras, as imagens, o sentimento e a beleza… o suficiente!

sombra e água fresca em búzios!

capa

Sabe aqueles dias que pedem um momento mais tranquilo com direito a brisa fresca e vista pro mar? A gente resolveu dar um pulinho em Búzios e contar alguns lugares que adoramos. Inspiração pura pra preparar o finde. Vamos conferir?

JOAOFERNANDES2

Pra quem gosta de passar o dia curtindo o sol, a Praia de João Fernandes é perfeita! Mas chegue cedo, porque fica lotada, já que é uma das preferidas dos turistas e tem inúmeras opções de quiosques e restaurantes que servem deliciosos petiscos e pratos com frutos do mar.

JOAOFERNANDES3

A praia é rodeada por uma vegetação de cactos e lá no alto tem um mirante, inaugurado há menos de um ano! Do deck, o visitante tem uma vista de 180° das praias João Fernandes e João Fernandinho.

mirante

Na Praia de Manguinhos fica o Porto da Barra, que tem aquele complexo gastronômico com peixaria, bares e restaurantes graciosos, além de várias lojinhas, sabe? O píer de lá é o lugar perfeito pra assistir o pôr do sol. O cenário fica incrível! Quando a noite chega a boa é sentar em algum bar no deck, pedir uns drinks e curtir a vista pro mar. ;)

POR DO SOL

A Rua das Pedras é a atração clássica! Em qualquer época do ano, ou em qualquer dia de visita, a rua está sempre agitada – já visitou a FARM de lá? É uma graça!  Por lá, o clássico é conhecer as lojas e  esbarrar com gente de todo mundo vendendo artesanato.

rua das pedras

Entre tantos lugares delícias pra hospedagem, a gente pode indicar o Aquabarra Boutique Hotel & Spa, um hotel super colorido com muitos ambientes aconchegantes!

hotel aquabarra

Fotos: José Felipe Gasparian e Vanessa Mello

Tudo indica que vai ser um fim de semana com gostinho de quero mais! Agora é só arrumar as malas e boa viagem! :)

moda cada vez mais tech

bola_moda_tech

Não é novidade que a gente adora semana de moda – já viu o resumão de NY? – mas o prazer vai além de ver as próximas coleções de marcas e se inspirar nos looks da galera lá fora. Porque hoje em dia, o modo tradicional de se assistir à um desfile já era e as marcas estão sempre surpreendendo os clientes!

imagem1

Um exemplo disso, é a queridinha inglesa @burberry que, antes mesmo do show começar, já posta a maioria dos looks que vão desfilar e as makes também. Dá uma olhada!

Captura de Tela 2014-09-17 às 13.06.53

Mas tá achando que é só isso? Este ano teve mais: o @twitter lançou junto com a @burberry no último desfile em Londres a sua nova plataforma de e-commerce! E o que isso significa? Que agora dá pra comprar aquela roupa maneiríssima clicando apenas em um tweet! Não é muito legal?

2_moda_tech

Pra começar, usuários de Twitter nos EUA puderam comprar uma edição limitada dos esmaltes usados no desfile da Burberry. Demais, né? Assiste aqui embaixo ao vídeo pra entender tudo! Por enquanto está em fase de teste na gringa, mas já já chega aqui pra gente!

Enquanto isso, fica de olho também no nosso twitter @adorofarm, tem sempre novidadinhas pintando por lá.

mais brasil, por favor!

bola_brasilcoms

O ‘O Brasil com S‘, que já esteve por aqui antes, é um daqueles projetos que faz a gente agradecer por ser brasileira. A Ana Luiza Gomes e a Mayra Fonseca, criadoras do movimento, viajam o país redescobrindo a pluralidade da nossa identidade e acabaram de visitar o Morro da Conceição, no Rio de Janeiro. Depois de passar uma tarde aqui na Fábrica, elas contam os detalhes da pesquisa que revelou um Rio mais brasileiro do que nunca. Vem ver!

brasilcoms1

“Um dos principais pontos do nosso trabalho é a escolha dos temas de pesquisa. Temos um interesse nato pelo cotidiano e pelas histórias locais e pesquisamos dois tipos de tema: lugares do país ou elementos culturais. Nosso tom é de inspiração, é descobrir o que há de trivial e encantador e, ao mesmo tempo, o que pode ser fonte de pesquisa. A próxima parada será Tapajós”, conta a Ana.

brasilcoms4

No momento, elas ainda estão sob efeito do Morro da Conceição. Durante a pesquisa, a ideia foi trazer um Rio de Janeiro além dos cartões postais: “passamos três dias subindo e descendo ladeiras. Usamos como base a sede da Goma e conhecemos muita coisa bacana, como o Viajantes do Território. Nosso obrigada à FARM, que contribuiu com os custos da viagem, viabilizando parte de tudo isso!”, conta Mayra.

brasilcoms2

A Má, que é antropóloga, e a Ana, que é designer, se conheceram através de uma amiga em comum e, entre uma conversa e outra, perceberam que tinham na alma a mesma inquietação. A partir daí, o  ‘O Brasil com S’ dialoga com públicos distintos, soma descobertas e reforça a ideia de que o Brasil é feito de vários “Brasis”. Vem da simpleza do país o ponto de partida das meninas.

brasilcoms7

“Procuramos o mercado do bairro, os pontos de ônibus, as estações de trem… Pessoas que são janela pra rua, memórias vivas da história. Aprendemos a nos encantar cada vez mais com os locais que são o cenário cotidiano das pessoas triviais de um local. No Rio, pra visitar, destacamos o Instituto Moreira Salles, a Casa Daros, o MAR e a Casa Porto, que é do ladinho da Pedra do Sal.”, contam.

3

É claro que a gente virou fã das meninas. Esse olhar pra dentro do nosso país também nos inspira a amar o que é feito em casa: “nós temos o hábito de contar que um grande desejo do O Brasil Com S é que, em uma mesa qualquer cheia de brasileiros, fale-se cada vez mais sobre o Brasil. Nossa missão é estimular a prosa com e do brasileiro sobre o país”, explicam.

brasilcoms10

A ideia de revelar cada cantinho do país por um viés humano e real é a forma das meninas reforçarem a importância de nos inspirarmos em nós mesmos: “há 500 anos fomos pressionados a copiar o padrão de vida europeu, nos últimos 50, o dos Estados Unidos. Esse caminho de cópia não respondeu. Acreditamos no olhar pro nosso próprio cotidiano e na busca de soluções aplicáveis”, finalizam.

2

Ah! Pela gente, o papo não acabava nunca. As meninas inspiram em cada vírgula e só aumentam nossa vontade de sair por aí desbravando as infinitas possibilidades do nosso Brasil brasileiro. Pra continuar a conversa, pula pro site (que tem imagens e textos sobre cada pesquisa, além de um soundclound viciante!) e pra fanpage.

Ana e Má, que a gente se reencontre tão logo! ♥

lá em cima!

bola_short_cintura_alta

Com a primavera chegando e o clima esquentando, bora apostar nos shortinhos de cintura alta? Cintura marcada faz milagre pela silhueta, deixa o look mais feminino e tem até o poder de dar aquela alongada nas pernas. Vem se inspirar:

estampado

Os modelos estampados estão super desejo. E repara que alguns vêm mais curtinhos? Eles têm modelagem hot pant, que fica linda pra um dia praiano! E tá liberado: pode misturar estampas com silk. É só escolher um que não brigue com as informações do padrão da estampa do short.

jeans_desenhado

Vamos sair da mesmice no jeans, né? Os shorts desenhados com flores, ou traços étnicos, são bacanas pra caprichar no look do drink com as amigas, ou daquele programinha bacana num fim de tarde.

arrumadinho

Short de cintura alta pode ser arrumadinho, sim! Tudo depende do tecido e da modelagem. É só optar por modelos com um trabalho detalhado de textura, ou mais comportadinhos. Olha como pode ficar bacana.

Curtiu? Então vem escolher o seu no e-FARM!

no bote

bola_editora

E lá vamos nós, com mais coisas lindas desse mundo dos impressos! Desta vez, a gente bateu um papo com o pessoal da Editora Bote pra conhecer mais do que tem por trás de tanta publicação bacana.

editora1

Fernando Mira e Bruna Bismara já trazem na bagagem um universo inspirador que só, desde pequeninos. Ele é filho de um gráfico e desde adolescente espalha seus zines e stickers por aí. Ela tinha na editora do avô e nas fotografias do pai sua fonte de inspiração.

editora2

Pra eles, “esse mercado tátil do livro independente sempre teve seu lugar nas prateleiras, mas com a evolução das mídias digitais, o fanzine precisou se reencontrar, criar uma maneira colecionável de existir e principalmente buscar seus similares, em feiras, lojas, priorizando o preço acessível e a publicação independente”.

editora3

A grande sacada é fazer de cada projeto – que chega por meio de indicações, de curadoria e afins – um desafio autoral. “Sempre que surge um projeto novo, gostamos de desenvolver um livro com características únicas que façam ele se tornar especial, adoramos trabalhar com a simplicidade da xerox, o acabamento impecável da serigrafia, com risografia e com a qualidade da impressão digital.”

editora4

Assim como a gente, eles andam de sorriso aberto com o crescimento do mercado independente de impressos de arte, e desejando muito mais pela frente!

bastidores rio de bike – ipanema

bola_riodebike

O quarto e último episódio da web série Rio de Bike se passa em Ipanema, bairro queridinho que abriga uma das lojas conceitos da FARM e muitas galerias, restaurantes e lugares super interessantes pra quem ama moda.

riodebike1

E quem apresenta nossa Ipa pra você é a Bruna Aragão, designer que também tem um amor todo especial pelo bairro e por bike. Vem ler o bate-papo com ela sobre isso:

riodebike3

Qual sua relação com bicicleta?

Sempre curti andar de bike, como meio de transporte mesmo! Nossa cidade é linda demais e saber que posso ir de um lugar pro outro apreciando a vista da Lagoa e da orla da praia me enche de alegria! Aquele ventinho no rosto, observar as pessoas passando e melhor de tudo, transpirar bastante pra depois se refrescar com um mergulho daqueles na praia de Ipanema.

riodebike5

Por onde mais você ama dar um rolé de bike?

Atualmente tenho ido muito na Lagoa! Aproveito pra levar meu dog, o Joca (@joca_o_cao), junto e aí os dois fazem um bom exercício matinal (ou no fim do dia pra curtir o pôr do sol).

riodebike2

Tem alguma memória afetiva com sua bike?

Nossa são tantas! Durante muito tempo tive uma bike que tinha um banquinho super confortável pra levar alguém e eu acabei criando muitas histórias divertida nesses passeios a dois!

riodebike4

 Fotos: Carol Lancelloti

O que você achou de participar da nossa websérie?

Foi muito bom poder mostrar pras pessoas que é possível curtir o Rio de Janeiro sobre duas rodas! O melhor disso tudo é que como sou realmente apaixonada por bike, foi um dia de gravação mais do que prazeroso, rodeada por pessoas muito alto astral e super talentosas!

Agora é hora de dar play e curtir tudo isso em movimento. Aproveita e marca seu rolé de bike com #tonoadorofarm, quem sabe não aparece no nosso Instagram? :)

pra viver bem

bola_malu

 

Ela é carioquíssima de alma e nascença. Aos 25 anos, é autora de um livro sobre alimentação viva (e de um blog referência no assunto), sócia-fundadora do Quintal Bistrô, restaurante no Jardim Botânico, e permacultora. Ah! E está grávida do primeiro filho. Parece muita coisa pra pouca idade, né? E ainda tem muito mais. Vem conhecer a Malu Paes Leme, dona da história de hoje! ;)

malu1

“A minha relação com a alimentação vem de muito cedo, pois meu pai é um cozinheiro de mão cheia. Descobri o vegetarianismo há oito anos e tive que aprender na marra a preparar refeições sem carne. Sou a favor da comida de verdade e pra isso é preciso que a gente se reconecte com os alimentos naturais, consumindo-os cada dia mais nas nossas refeições”, conta a Malu.

malu5

Desde que começou a estudar nutrição vegetariana e a dividir esse conteúdo no blog, atualizado constantemente com receitas e dicas bem engajadas, a Malu iniciou também um caminho lindo na sustentabilidade e na permacultura.  Na verdade, ela acredita que todos esses temas estão ligadinhos e caminham lado a lado:

malu3

Permacultura é uma forma diferente de levar a vida, de se organizar e ter tudo o que precisamos de forma sustentável. Me formei no Instituto Pindorama e a sustentabilidade entra a partir do momento em que comemos alimentos caseiros e geramos um lixo quase 100% orgânico. A nossa produção, distribuição e armazenamento de alimentos hoje é completamente insustentável”, afirma.

malu6

A alimentação viva (a Malu prefere chamar de “alimentação inteligente”) é um termo usado aqui no Brasil pra alimentação crua, com alimentos germinados e brotos. A proposta é usar as várias linhas da alimentação da melhor maneira, com alimentos que passem por pouquíssimos processos, respeitando um consumo inteligente de ingestão calórica e nutricional de acordo com seu estilo de vida.

malu4

“É preciso que a gente veja de uma forma holística a nossa saúde. Hoje, grávida do meu primeiro filho, me sinto disposta, faço yoga pra gestantes, caminhadas, alongamento. O que a mulher grávida come durante a gestação influencia totalmente no paladar do bebê. Nesse tempo, minha alimentação foi focada em crucíferos, leguminosas e outras fontes protéicas”, conta.

malu7

A boa é ficar de olho nos alimentos básicos pro dia a dia, que nos dão tanto os micro quanto os macro-nutrientes. Anota aí: as frutas maduras e os vegetais, além de sementes e castanhas, são super acessíveis e os mais nutritivos como base alimentar pra gente. A Malu acredita que viver bem é viver uma vida simples e conectada com a verdade, aceitando a polaridade do mundo, mas trabalhando em prol da unidade! ;)

1234567 (1)

Pra quem quer conhecer mais da Malu (ela dá cursos e workshops sobre culinária inteligente, consciente e intuitiva), vale ficar de olho na página dela e no blog. É um mundo de boas informações. O papo fez a gente ver que dá pra ter uma vida melhor a partir de pequenas práticas do dia a dia, ou seja, nada de preguiça e muita disposição. Obrigada, Malu! ♥