adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

farm móvel – a transformação

bola_colore

Você já viu o FARM Móvel por aqui, mas sabia que pra ele ficar assim com a nossa cara foram meses de trabalho e pesquisa? Hoje a gente vem contar mais sobre isso. Ó só!

colore1

O trailer chegou branquinho, sem personalidade nenhuma… depois de pensar em fazê-lo amarelo a gente concluiu que era mais lindo revesti-lo de madeira. E foi o seu Luís Fernando, pai da Lari (que fazia parte do nosso VM iniciou esse projeto com a gente), quem nos ajudou nessa. Ficou lindão, né?

colore3

Mas não bastava cuidar da parte externa. O trailer ganhou cortina de macramê, almofadas coloridas, mural, plaquinha com frase inspiracional (criada pela Mari, do Marketing, com a letra fofa da Clara, do Design) e outros mimos. A equipe de VM claro, também super se envolveu em cada detalhe interno e externo: valeu Nat, Louise e Felippe!

colore4

O banheirinho ganhou papel de parede de natureza e uma de nossas estampas, a de azulejo da coleção À Brasileira, enfeita o espaço que faz as vezes da nossa mini-cozinha.

colore2

Vale também mostrar a transformação da Kombi Margarida, que era toda branca e normalzinha quando chegou, mas ganhou estofado novo, cortinas e florzinhas no painel. Ficou um mimo só!

colore5Fotos: Carol Lancelloti e Luiza Chataignier

Mega beijo pra quem criou, acreditou e fez de tudo pro FARM Móvel sair do papel: Carlos, gerente do Branding, Flávia, do Visual, Dani e André, do Marketing e, claro, nossa diretora criativa Katia Barros! Vocês arrasam e a gente tá super feliz de ter um escritório itinerante! ;)

leitura do bem

bola_yoga

A Yoga Journal é a maior revista sobre yoga, consciência e bem-estar, presente em mais de oito países há 40 anos. Aqui no Brasil, quase saiu de circulação, mas um grupo de amigas resolveu se juntar e entrar em contato direto com a sede do veículo, nos EUA, pra que ele continuasse na ativa. O resto da história é lindo e a gente conta agora. Vem ver!

yoga_1 (1)

“Em outubro do ano passado, a revista esteve com uma editora que desistiu de publicá-la. Pra que não ficássemos sem a revista no Brasil, eu e duas amigas nos reunimos e formamos a “Sereia Midia”, empresa que negociou diretamente os direitos da Yoga Journal nos EUA. Ela voltou repaginada e com um forte olhar pro yogue de atitude”, conta a Daniela Leite, uma das sócias do projeto.

yoga2

Assumindo a revista ao lado da Dani, estão a Greice Costa e a Anita Carvalho (as três apaixonadíssimas e praticantes da yoga). As meninas propuseram um jeito novo de publicar: com design inovador e deixando as “chamadas” da capa apenas pro plástico que embala a revista, assim as fotos ganham destaque e um ar contemporâneo.

yoga4

“As nossas capas sempre trazem um tom de humor e leveza e a ausência das chamadas contribuem pra torná-las um objeto decorativo. Procuramos através disso levar mais paz e amor pro mundo. A proposta tem dado certo. Nosso conteúdo está se espalhando, além de estar na revista, está também no site e nas mídias sociais”, explica Dani.

yoga_12

E tem mais novidade por aí: as meninas fecharam uma parceria com o Cinemark/Kinoplex que, em breve, vão rodar com vídeos de bem-estar e autoconhecimento nas principais salas de cinema do país. Tem vídeos com Marcelo Rosenbaum, Monja Cohen, Criolo, Lala Dehenzelim… A gente tá na contagem pra ver nas telonas e já mata um pouco da curiosidade com os vídeos menores que elas produziram também, como esse aqui debaixo!

“Na nossa empresa, todos compartilhamos uma paixão: yoga e meditação. Na última década, estudamos profundamente o assunto com especialistas do mundo todo. Queremos transmitir o que aprendemos e tudo que nossa rede de colaboradores tem a ensinar. Sim, queremos mudar o mundo”, conta Dani.

yoga1

A gente é fã da revista, sempre produzindo o conteúdo certo pra deixar nossa vida melhor, e adorou o papo com a Dani. As meninas são só felicidade! Pra esticar a conversa, dá um pulo no site e boa leitura! :)

farm seleciona

farm_seleciona1

Opa! Tem vaga rolando pra trabalhar com a gente, anima? Então dá uma olhadinha nas recomendações de cada uma e boa sorte!

Analista de Planejamento: precisa ser formada em Administração ou Engenharia de Produção, com experiência em varejo de moda, análise do histórico de venda, construção de mix de produtos (tamanho do sortimento), acompanhamento de preço médio de venda e aposta média/participação por linha. Necessárias habilidades com o Excel e Linx.

Assistente administrativo (Estilo Arte): cursando ou superior completo em adm (recém-formada). Gostar da parte burocrática e organizado(a).

Assistente de RH: tem que estar cursando psicologia e ter experiência com trabalho em RH. Ser dinâmica, proativa, ter agilidade, gostar de moda e se identificar com o estilo da marca!

Estagiário ADM (VM): tem que ser formado(a) ou cursar Administração e ou contabilidade e conhecer o pacote Excel. Vai executar atividades burocráticas, como prestação de contas, envio e controle de memorandos e solicitação de viagens.

Estagiário de produção de moda: tem que cursar moda ou design e ter conhecimento de Photoshop. Atividades: organização de casting , participar da organização e do dia a dia de fotos e afins do e-commerce e organizar agenda da equipe de produção de moda.

Assistente de compras pra Fábula: superior completo ou incompleto em administração, moda e afins. Importante conhecimento técnico em LINX e Excel. Irá assistenciar na emissão de pedidos, controle da produção do produto, prazos, cobrança de fornecedores e controle.

Chefe de Pilotagem: superior em Moda . Gostar de toda parte de produção pois irá cuidar do andamento de todas as peças pilotos e gerir pessoas.

Modelo de prova (Rio): meninas que se interessem por moda e com disponibilidade de horário. Anota aí as medidas de tamanho P ou M: cintura : 68 ou 65 cm/ cintura baixa : 83 e 79 cm
busto : 88 e 84 cm/ quadril : 98 e 94 cm
coxa: 55 e 53 cm/ panturrilha : 34 e 33cm
altura: 1,65
obs.: caso você tenha os requisitos acima e não tenha a altura exigida, a gente tem flexibilidade! ;)

Se rolou interesse pra alguma vaga, manda o currículo pra gente em gestao@farmrio.com.br. Boa sorte!

la berlina

bola_laberlina

“Berlin é o centro de tudo que está acontecendo e irá acontecer na Europa nos próximos anos”. E não somos nós quem estamos dizendo, embora a gente concorde em gênero número e grau, quem disse foi David Bowie à revista Vogue no final dos anos 70.

cartaz-berlim-1

E de lá pra cá, cada vez mais brasileiros atestam que realmente não há lugar como Berlim. A capital alemã é orgânica, vibrante, exala liberdade criativa e consegue agregar todos os tipos de pessoa do planeta, na maior harmonia. Tudo, tudo pode acontecer por lá, a qualquer momento.

28496_392364322709_6026499_n

Sim, tem uma coisa de mágica na cidade que reúne história, cultura indescritível, diversão ilimitada (pra todos os gostos e bolsos) e tantas outras maravilhas que não caberiam aqui. Mas cabem todas no La Berlina, novíssima revista online imperdível pra quem quer saber tudo que rola lá!

laberlina1

Por trás de tudo uma “prata da casa”, a Isabel Elia que criava estampas e objetos fofos pra nossa linha Home, até seguir pra um mestrado na Alemanha, de onde vira e mexe mandava um post bacana pra gente!

unnamed (7)

Desde então, cinco anos se passaram, e a Bebel que se acostumou a colecionar e distribuir dicas quentes pra amigos e amigos de amigos, conseguiu reunir tudinho num só lugar, pra quem quiser!

laberlina2

E mais, o site também desenvolve consultoria criativa e pesquisa pra empresas que querem estar antenadas com a capital mais efervescente do mundo.

533765_626180267402973_38078138_n

Fotos: Isabel Elia e Leticia Gicovate

Palavras de David Bowie!

mais bazar pra gente!

10659265_958246927524414_7876900939860889645_n

Chegou aquela hora delícia de encontrar achados de coleções passadas com descontos de até 70%. Pois é, chegou mais Bazar Universitário! Desta vez, participam as lojas FARM Curitiba (Shopping Mueller), Brasilia Shopping, Campinas e Maceió. Até 26/10, ok? Corre porque tá demais!

do instagram @adorofarm

insta2

As fotos da @adaniella são pra quem ama flores e cores: “A fotografia sempre esteve em mim, só precisava se manifestar, e o insta deu esse empurrão. Gosto de sair de casa cedo pra fotografar, procuro por portas, janelas, natureza, tudo que possibilite explorar as cores, os desafios. Adoro quando comentam: “sua foto me fez sorrir”. #tonoadorofarm

rádio FARM apresenta – céu

bola_radiofarm

A Radio FARM apresenta hoje está pra lá de especial e comemora a vinda da Céu pro Circo Voador tocando na íntegra “Catch a Fire”, o álbum mais emblemático do Bob Marley. A idéia nasceu no ano passado pra homenagear os 40 anos de lançamento do disco e de lá pra cá ganhou força. Não é pra menos: além de linda, a Céu sabe a que veio. A gente bateu um papo com ela pra conferir os detalhes. Fica de olho! ;)

ceu1

“O reggae tá na minha vida desde a adolescência e isso com certeza por influência do Bob Marley. Foi ele quem me levou pra música da Jamaica que, aliás, carrega um mundo de estilos além do reggae, como o double, o ska, o dancehall… Acredito que trago essa estética pro meu som. Muito do convite de regravar o Bob se deu por essa sonoridade familiar”, conta Céu.

ceu2

O álbum original, gravado em 73, foi o responsável por levar o reggae do The Wailers pro mundo. É claro que reviver o disco na íntegra é a maior responsa, mas a Céu garante que encarou o processo de forma tranquila: “Senti a responsabilidade, mas, acima de tudo, fiz o projeto com respeito. A música do Bob faz parte da vida das pessoas. Sempre pesquisei sobre ele com muito amor. Levei tudo isso quase que como uma missão, uma devoção”, explica.

ceu4

O show que rola no próximo dia 25 marca não só um momento importante na carreira como na vida pessoal da Céu: “Estou com as melhores expectativas pro show, principalmente por ser no Rio e por ser no Circo Voador. O Circo é a minha casa de shows favorita. A maneira como eles dispõem o público e a relação próxima de palco/plateia fazem o ambiente mais especial. O Circo, pra mim, é astral. Isso define!”, conta Céu.

ceu3

A gente concorda. O Rio de Janeiro é a nossa essência e o Circo tá ali, bem no meio, transbordando amor. A Céu, embora paulistana, é apaixonada pela cidade maravilhosa, que tem um movimento muito orgânico, tal qual o som dela: “Sou muito ligada à natureza. Tenho o Brasil em mim, cresci na praia, mesmo morando em Sampa, e o Rio tem esse frescor, esse timing diferente, mais tranquilo”.

ceu5

“Se tem uma música que define a cidade, com certeza, é “Aquele Abraço“, do Gil, porque o Rio, com certeza, continua lindo. É fácil cantar o Rio. Ele é orgânico“, finaliza. Pra entrar no clima, dá play em “Retrovisor”, música do álbum “Caravana Sereia Bloom”, que, aliás, lança DVD em breve! ;)

Depois dessa declaração linda, só resta a gente dizer que é recíproco, dar mais que boas-vindas à Céu e contar os dias pro próximo sábado. Vai ser histórico. Vem! ♥

farm visita – cela luz

bola_cela

E eis que no auge da campanha política Dilma e Marina deram uma trégua. E num beijo afetuoso marcaram tempos de mudança, pelo menos pra artista Cela Luz, responsável pela arte que deu o que falar esses dias.

10655227_390678724413304_6417320294434507912_o

Mas pra gente nenhuma novidade, sempre falamos da Cela, que além de dar pinta pela nossa Galeria algumas vezes, é cria da FARM e vive colaborando pra deixar nosso mundo com tintas ainda mais diversas.

cela2

Então, naturalmente, lá fomos nós conhecer o cantinho da Cela, e ver in loco o nascimento de alguns dos trabalhos potentes e delicados que cobrem de cadernos às roupas passando por poucos e bons muros da cidade.

10274118_326071067540737_9114886203793823200_n

Da solidão das grandes metrópoles, que tanto a inspiraram nos tempos de estudos de arte em NY, aos bichos que povoam a cidade, o ateliê e seu imaginário, tudo se converte em arte pelas mãos da inquieta designer de estamparia e artista plástica.

cela1

Então talvez seja a natureza sua maior fonte de inspiração, da natureza idiossincrática, que nos isola e ao mesmo tempo nos agrupa, à que se debruça sobre o mar e que ela vê de qualquer janela do Rio de Janeiro.

unnamont 1 3

E claro, o afeto, que embrulha abraços, beijos, que nos consola de qualquer natureza solitária, que nos acolhe.

cela3

E o que pode ser mais importante que isso? ;)

prato do dia

bola_comida

Opa! Entre os dias 20 de outubro a 2 de novembro chega ao Rio o “Menu Sustentável”, evento inédito produzido pela Restaurant Week que vai unir gastronomia e sustentabilidade em mais de 30 restaurantes na cidade. Partiu?

comida5

O evento funciona assim: as casas vão elaborar um menu composto por entrada + prato principal + sobremesa por valores que variam em  R$ 29,90, R$ 39,90 ou R$ 49,90 (válidos para o almoço ou jantar ou ambos) + R$ 1,00 de doação pro Instituto Maniva, que atua no Rio de Janeiro, no fortalecimento da agricultura familiar agroecológica e/ou orgânica.

comida1

O desafio é seguir pelo menos uma das cinco premissas sustentáveis: reduzir o lixo no estabelecimento, usar os alimentos sem desperdício, utilizar produtos regionais ou orgânicos, usar produtos da estação e produzir pratos sem qualquer utilização de água! ;)

comida2

Vamos as nossas sugestões de prato? O restaurante Bio Carioca preparou um risoto de quinoa com legumes orgânicos delícia e impossível de recusar. O Espírito Santa apostou na saladinha de chuchu orgânico com camarões de cativeiro e o Gabianno Al Mare traz o papillote de namorado com legumes, alho assado, cogumelos do bosque e arroz de brócolis. Hummm!

comida4

O Zazá Bistrô, que a gente adora, também entrou no circuito. Agora não tem desculpa pra gente se alimentar bem, ajudar o outro e ainda se divertir, né? Passa aqui pra saber os detalhes e bom apetite! ;)