adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

chegou a mini-coleção copa!

bola_principal

Animada pra Copa? Então se liga que a gente não aguentou de ansiedade e hoje tem lançamento chegando nas lojas e no e-FARM! É a nossa nova mini-coleção pra caprichar na hora de torcer pelo Brasil. E ela vem com parcelamento em 8x, oba!

01

A inspiração, claro, partiu do bom humor dos brasileiros e do alto-astral da nossa torcida. Afinal, não tem pra ninguém, né? A receptividade, as cores da bandeira, o número 10 e vários outros elementos queridos foram inseridos nas peças, como os moletons cropped com os silks ‘Da gema’ e ‘Obrigada’. Muito amor!

02

Além dos silks, a estampa ‘Bandeiras’, com releituras de bandeiras do mundo todo, é a mais querida do estilo/arte. A Carolê, responsável pela estampa, contou um pouco mais pra gente: “A vontade era unir muitas etnias em uma arte só, então, além de usar as bandeiras, utilizamos também a linguagem do patchwork, juntando galões, artesanato, estampas antigas da FARM e linguagens de diferentes fontes”.

03

Quem adora um modelo com referência esportiva vai cair de amores pelos vestidos de moletom, estilo t-shirt. Nossa coordenadora de produção de moda, a Mimi, dá a dica de como usar: “Pra ficar cool e tropical, a proposta é usar essas peças junto das jaquetas e dos tênis e shorts da nossa parceria com a adidas Originals.”

04

E como não pode faltar numa coleção bem brasileira, o artesanal também tá presente, em uma blusa com lavagem jeans e aplicação de uma releitura da nossa bandeira, com a frase ‘Aqui tem Borogodó’. hehe

IMG_2092-71

O lookbook foi clicado ali no Beco do Batman, pertinho da FARM Harmonia, em SP, e contou com parte do nosso time de gerentes e vendedoras: Ana Carolina Brasil Ferreira (Market Place), Priscila Harumi, Mariana Pio de Freitas, Patricia Boschio, Júlia Anhesim, Tamyris Cordeiro e Sofia Luedemann (Iguatemi); Poliny Oliveira, Gabriela Marinho, Maria Julia Braz (Harmonia) e Maria Carolina Ferreria (Higienópolis).

IMG_1904-35

Animou? Então corre pra garantir seus looks e fica ligada que em breve também chega novidade da Linha Quero pra Copa! ;)

dançando no escuro


bola_backlight

Pegando o gancho da vibe dos festivais de música e festas alternativas cada vez mais frequentes por aqui, como a Full Moon Party (festa original da Tailândia que já rolou algumas vezes em Búzios e também no último dia 19 no Morro da Urca), a gente foi buscar inspiração com uma galera que adora se ornamentar de um jeito diferente. Vem ver só:

backlight1

A novidade das pistas agora é brilhar. Na Full Moon, que rola desde 1985 na Ásia, as tintas fluorescentes pra pintar o corpo são vendidas no local pra todo mundo dançar colorido sob a lua cheia. A vibe é celebrar o encontro de pessoas bacanas à céu aberto e curtir uma noite em clima de ritual futurista, com muita fogueira e música eletrônica.

01fcbf43742c5c20b092dacf31605cf8

Com a tendência étnica, folk e indígena cada vez mais forte na moda e na arte, nada mais natural que migre também pro comportamento. E a gente adora esse encontro de culturas! Aqui no Rio já rola até festa temática, que também tem foco nas pinturas fluorescentes, como a Putzbrilha:

Screen Shot 2014-04-22 at 10.59.57 AM

A tinta pode ser aplicada com pincel ou caneta, seja em algumas partes do rosto, mãos, braços (feito uma tattoo que brilha no escuro). É só chamar aquele amigo que manda bem nos desenhos pra dar uma ajudinha. hehe

Screen Shot 2014-04-22 at 10.59.21 AM

Mas também vale espirrar pelo corpo, no estilo Pollock, bem artsy (que também é super divertido de fazer).

backlight3

As tintas neon, no geral, são feitas pra se usar também no corpo. Mas quem tem algum tipo de alergia, vale ler a composição. ;) Lá fora, é conhecida também como Black paint. Mas ela é super fácil de encontrar por aqui. Dá pra comprar em lojas como a Caçula e online, como no Mercado Livre.

backlight4
Curtiu a dica? A boa é levar todas as cores pra caprichar no próximo festival ou festa!

galeria – yuko shimizu

Fomos buscar no Japão as delicadezas de Yuko Shimizu, um de nossos ilustradores preferidos, pra inspirar a Galeria dessa semana. As ilustras mostram um pouco das cores e do sentimento das estações do ano, as cores quentes do outono, a suavidade da primavera, o cinza do inverno e um tchibum gostoso no verão. E não é que a gente curte todas? Beleza pro ano inteiro!

yves saint laurent e pipoca

bola

Se você é do grupo das apaixonadas por moda e cinema, pode colocar um lançamento na sua listinha que você não vai querer perder por nada: Yves Saint-Laurent, um filme biográfico que conta a trajetória incrível de um dos estilistas mais geniais da história.

O filme começa em 1956, quando o estilista assume a Maison Dior com apenas 21 anos de idade e segue até a década de 70, quando ele se consolidou no mundo fashion com a sua marca YSL. Mas, não só de tecidos e vestidos se fez o longa-metragem.

2

O roteiro também conta toda a história de Yves com Pierre Bergé, seu companheiro por 50 anos. Bergé, que disse ter se emocionado muito ao ver o filme, foi só elogios pra a atuação de Pierre Niney, ator principal da trama: “foi como ver Yves ali na minha frente de novo”, disse.

yves-saint-laurent-filme-biografia-interna-04

Além dos dramas e romance, é claro que o filme conta com um arsenal fashion de tirar o fôlego. Os vestidos mais icônicos, do trapézio aos laçarotes exagerados e incríveis que foram marca registrada do estilista, estão presentes em corpo, alma e tecidos perfeitos. Dá só uma olhadinha no trailer:

Tá que nem a gente, morrendo de vontade de assistir? É só ir até o cinema mais próximo pra mergulhar na história e viver, ao menos na ficção, um pouco de todo o legado que Yves deixou.

O filme entrou em cartaz essa semana e não precisa nem falar: a gente não perde por nada!

FARM astral – terra

bola_terra

Concluindo os elementos do universo na astrologia, chegamos à TERRA, de Virgem, Capricórnio e Touro, onde atualmente se encontra o Sol. Esse é o elemento da matéria, daí sua associação com a função psíquica da sensação, segundo a descrição de CarlJung, lembra?

Os signos de terra tendem a se guiar mais pelos sentidos do que pelas intuições, considerações teóricas ou as próprias emoções. Muitas vezes isso se manifesta como a postura do “ver para crer”. Por isso eles nem sempre aproveitam outras dimensões da existência.

Claro que há muito a aproveitar através do corpo, como a comida, a bebida, o perfume, o toque. E é por gostar tanto disso que os signos terrenos se ocupam do labor, porque é assim que obtém tais recursos. Mas eles não trabalham só para ter, não, trabalham porque são realizadores, se preocupam em consolidar as coisas.

terra

São motivados pela necessidade de segurança, mas quando esse elemento está desequilibrado no mapa, pode conferir um forte apego. Traduzindo, medo da mudança e da perda! Como se “ser” equivalesse a “ter”. A falta de terra inibe o senso prático, o excesso pode levar à teimosia, convencionalismo, previsibilidade.

Mas a afinação com o elemento terra confere paciência, disciplina e persistência pra construir e transformar projetos em realidade, o que nesse mundo é prerrogativa de sucesso. Esses costumam ser os indivíduos mais confiáveis porque são o que aparentam. O equilíbrio deste elemento é sinônimo de estabilidade. Como não amar?

Pra ler sobre os outros elementos corre aqui!

reposição adidas originals ♥ FARM

bola_principal

Notícia ótima pra quem tava esperando, cheia de ansiedade: na meia-noite de ontem pra hoje chegou reposição das peças adidas Originals ♥ FARM  no e-FARM, oba! E hoje, quarta, chega nas lojas também!

1

A coleção já tá no mundo todo e agora quem tá aqui no Brasil tem mais uma chance de garantir. Aproveita pra escolher  sua jaqueta e conferir nosso passo a passo de como transformar a peça em saia, pra usar de uma forma 2 em 1.

2

Chegaram também os shortinhos, tênis, camisas, croppeds e peças da linha complementar. ;) Agora dá play no vídeo abaixo pra relembrar o nosso lançamento no BG:

Mais uma dose? É claro que a gente tá a fim!

novidadinhas de terça

Começando a semaninha devagar depois do mega feriado? Desanima não! Vem ver o que vem de bom por aí.

novidadinhas_esquerda

- A despedida ao grande mestre da literatura contemporânea Gabriel García Marques te inspirou a se afundar novamente nos livros dele? Então dá uma olhada aqui: 10 das suas melhores publicações em domínio público.

- Feriadão no Rio, quarta é dia de se jogar na dança afro, em aulão coletivo nos jardins do MAM. Depois, o pessoal tá marcando de emendar num piquenique coletivo. Então capricha nas delicinhas pro lanche e chega inspirada pra requebrar!

- Na quinta, dia, 24, o pessoal do Zerezes, em parceria com a Goma, vai lançar a campanha no Catarse para a Série Restus. Pro barulho ser maior e o projeto sair mais rápido, vai rolar festa de lançamento lá na Gamboa. Toda a grana captada será revertida, então vai aí mais um motivo pra experimentar os drinks de Duda Itajahy e, quem sabe, fazer um lanchinho por lá.

novidadinhas_direita

- Tá em cartaz no Instituto Moreira Salles, na Gávea, a elogiadíssima exposição O Estúdio Fotográfico de Chico Albuquerque. São 120 fotografias tiradas entre 1950 e 1970, os temas são variados, desde fotografia publicitária até documentação urbana. É de graça e fica em cartaz até dia 25 de maio.

- A peça Incêndios, com Marieta Severo e tá dando o que falar entre os críticos mais exigentes. No enredo, uma árabe exilada no Ocidente após viver anos em guerra civil deixa uma missão pra seus filhos. Em cartaz no Teatro Poeira às sextas, sábados e domingos e o ingresso custa R$ 90.

- Alô poetas de PoA! Tá aberto o concurso Poemas no Ônibus e no Trem, que pode levar as suas poesias pras ruas. Pra saber mais e todos os detalhes da inscrição, vem aqui.

Agora é aproveitar já que a semana começou mansa e na terça-feira \o/