adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

faça você mesma: pedras pintadas

farmdiy-pedracolorida-1

O diy de hoje é pra quem adora montar cantinhos especiais pela casa com objetos e lembranças variadas. As meninas do Girl Etc ensinam pra gente como transformar pedras em enfeite cheio de energia criativa!

vcvaiprecisar

Você vai precisar de: pedras, tinta pra artesanato, pincel, fita crepe, tesoura, copo pra misturar tintas.

farmdiy-pedracolorida-3

Primeiro escolha as cores das tintas, e misture-as entre si pra chegar no tom desejado. Uma dica é usar um pouco de água pra diluir a tinta se você quiser um resultado mais suave.

farmdiy-pedracolorida-4

Na hora de escolher as pedras, as melhores pra pintar são as mais achatadinhas. Cole fita crepe onde você não quiser que a tinta fique, e pinte as áreas onde você quer colorir. Uma camada já é mais do que o suficiente.

farmdiy-pedracolorida-5

Deixe secar, e remova a fita crepe com cuidado. Algumas vezes a tinta acaba escapando, mesmo com a fita crepe, então uma maneira de esconder o borrado é pintar com outra cor por cima, criando assim shapes geométricos variados.

prafazeremcasa

Agora é só escolher o cantinho da casa que mais combina com as pedras coloridas – vale colocar em cima da mesa com arranjos de flores, junto com livros, acessórios… daí a imaginação e o gosto é que contam!

farm visita – verkko

bola_verkko

Tudo começou com uma linha. Linhas retas de prédios e avenidas de qualquer grande cidade ou linhas fluidas que, pelas mãos da estilista Thais Delgado, se transformam em belas peças de roupa. Vem saber mais! ;)

verkko2

A partir das linhas a estilista criou a própria marca, Verkko, que significa rede em finlandês, e continua “puxando o fio” por aí, combinando texturas e transformando essa mistura em blusas, calças e tricôs, carro-chefe da próxima coleção.

verkko1

 

Fotos: Cristal Nitzsche

Instalada num prédio na Av. Presidente Vargas, rua do centro do Rio que também abriga outras neomarcas cool da cidade como a Wymann, da Raquel Alvarez, a Suia, da Geaninne Polazzon e a Handred, do André Namitala, a Thais olha pela janela pra criar e ganha inspiração de sobra!

verkko3

Assim, nasceram misturas superurbanas de listras e texturas, estampas geométricas, muito preto e branco, e os tricôs levíssimos que embrulham com leveza qualquer combinação.

verkko4

Fotos: Viviane D’ Avilla

Todas as peças são desenhadas e modeladas pela moça, que já passou pelos figurinos da Rede Globo, pela equipe de estilo da Maria Bonita Extra e por produções de moda de várias revistas.

 

O próximo passo é você conhecer a Thaís e a Verkko de pertinho, e isso já tem data pra acontecer: no próximo O Cluster, a estilista vai mostrar que nem só do colorido das praias vive a moda no Rio de Janeiro.

verkko6

Vamos?

um show de aplicativos

bola_songkick

A gente curte dar uma passadinha nos pontos turísticos quando viaja, agora fazer programas diferentes em cidades – e países! – novos também é super bacana, tipo ir a um super show daquele artista que você adora. Mas, como descobrir se ele vai tocar exatamente onde você está? É só apelar pros apps, ué!

songkick1

No Songkick você pode acompanhar os seus artistas favoritos e ainda receber atualizações quando eles marcarem as datas da próxima turnê. Essa é pra quem quer viajar diretamente pra encontrar os ídolos!

songkick2

O Bandistown é ótimo tanto pra quem quer saber dos próximos shows acontecendo perto de você – vale pra onde você mora ou quando estiver na estrada – tanto pra quem gosta de ouvir o som das bandas favoritas ao vivo. Dá até pra se sentir dentro de um show, mesmo quem está no escritório!

songkick3

O Local Concerts é um dos apps mais baixados quando o assunto é show. Ele dá uma pesquisada nas bandas que você nas suas playlists e te dá uma busca personalizada dos próximos shows com base no que você gosta. Demais, né?

songkick4

Já no Preamped, quem faz a busca pelos próximos shows é você, maaaas, dá pra compartilhar com toda a galera (boa pra dar aquela indireta pro gatinho), encontrar ingressos e ainda te dá as coordenadas para chegar ao local. Tipo um tudo em um! ;)

Malas prontas? Empacota também aquele tênis confortável pra pular muito vendo aquele show incrível!

turistando em santa teresa

01

Que tal aproveitar o fim de semana e fazer aquele passeio de turista na própria cidade? A nossa sugestão de roteiro pra esse finde é visitar o Parque das Ruínas em Santa Teresa, a escadaria Selarón e o Mirante Dona Marta. Olha só que delícia!

02

O bairro de Santa Teresa tem aquela carinha de cidade pequena e faz valer a pena todas as ladeiras subidas! Quando a gente chega lá, dá pra notar que o lugar respira arte! Não é nada difícil encontrar muros pintados, casas e janelas coloridas ou com inspirações lusitanas.

ladeiras

São inúmeros ateliês, restaurantes e bares que valem a pena conhecer, e se você ama lojinhas locais, vai adorar a Tucum, cheia de produtos artesanais com design, que valoriza o trabalho dos artesãos indígenas. Ela fica na Rua Paschoal Carlos Magno e vale muito a visita! :)

tucum

O Parque das Ruínas é lindo e era considerado, como diz a placa de apresentação, “um dos mais efervescentes salões da Belle Époque carioca”. Com sua restauração, acabou ganhando um ar moderno bem bacana!

parquedasruinas

Lá de cima a gente tem duas vistas privilegiadas do Rio: de um lado o centro da cidade, de outro a Baía de Guanabara. O parque também tem uma programação cultural com exposições, shows, leitura de poesias…. dá pra saber de todas as novidades por aqui.

06

A escadaria que leva aos pés do Convento de Santa Teresa, ficou conhecida pelo trabalho do artista Jorge Selarón, que, anos 90, começou a decorar os degraus com azulejos de diferentes cores e desenhos, vindos de várias partes do mundo. O resultado? Esse cenário clássico do Rio!

escadaria2

Pra fechar o dia com chave de ouro, nossa dica é aproveitar o pique pra ir até o Mirante Dona Marta,  assistir o sol se pôr. A luz fica incrível! De carro, leva só uns 15 minutinhos.

mirante

Fotos: Vanessa Mello

O carioca sempre se surpreende com a beleza natural do Rio! E a gente sabe que vale a pena buscar todos cantinhos e ângulos possíveis pra apreciar nossa cidade. ;)

novidadinhas de sexta

Já pode declarar iniciado esse fim de semana?! Bora ver o que que tem de bom!

novidadinhas1

- Hoje é o último dia de Bienal do Livro em SP e pra despedir com chave de ouro, Sebastião Salgado recebe todo mundo prum bate-papo sobre suas últimas séries no Pavilhão do Anhembi. O debate começa Às 20h, mas senhas são distribuídas a partir das 19h30.

- A Urban Arts da Gávea convidou arquitetos pra lá de criativos pra prestar consultoria pros visitantes até amanhã. O quadro que tem mais a ver com a personalidade, cores para compor, tudo isso de graça. Só chegar lá!

- Sábado é dia de Putzbrilha na Fosfobox! Os DJs Johnny Ice, Tomas Tróia, Larrisa Bush e Brad Pitt vão brilhar debaixo de incontáveis quilowatts de luz negra. Pra completar, kits de pintura fluorescente pra galera!

novidadinhas2

- O MAM do Rio tá com novas peças em exposição na “Novas Aquisições 2012/2014 – Coleção Gilberto Chateaubriand”. Tem desculpa melhor pra visitar o museu mais charmoso da cidade?!

- Gabriel Vianna tá com algumas de suas obras integrando o decor do Complex Esquina 111 até a próxima sexta. Desenhos minimalistas com recortes particulares são a marca dos trabalhos do artista.

- O Quiosque do Bispo, no Aterro do Flamengo recebe este domingo o grupo Brasil de Cara e o trio Baião Xaxado prum fim de tarde delícia. Uma salada musical com os ritmos mais brasileiros pra dar adeus ao fim de semana!

Terça, você já sabe, tem mais!

sobre terça à noite

bola_sofar

A gente foi conferir o show organizado pela turma do Sofar Sounds terça, em Botafogo, e foi tudo tão lindo que resolvemos contar um pouquinho o que rolou.

sofar1

O lugar não poderia ser mais perfeito, um jardim nos fundos da casa onde funciona o Templo, espaço de coworking que já falamos por aqui, com direito a barzinho de petiscos e cerveja gelada pra dar o tom.

sofar2

Do som mais instrumental do Dino Rangel, passando pelo vozerão da Isa Lima (que fez a galera assobiar junto com Don’t worry, be happy – foi lindo!), à pegada MPB do Grecco Buratto e do Rubel Brisolla – que mostraram umas músicas autorais bem bacanas – cada banda tocou por uns 15 minutos, deixando a gente pedindo ‘bis’.

sofar3

A noite passou naquele clima ‘casa de amigo’, com todo mundo cantando junto, conhecidos e desconhecidos trocando ideia entre um intervalo e outro, já ansiosos pra próxima (e última) apresentação na cidade.

sofar4

Pra participar do próximo evento, que acontece no dia 21/10, basta ficar ligado na página deles do face. Nós estaremos lá! ;)

biblioteca pra todos

bola_livreria

A gente se encantou com o Livre-Ria, projeto que vai ser lançado nesse domingo, na Lagoa, pra incentivar a criação de bibliotecas colaborativas e itinerantes pelo Rio. A ideia surgiu da Diálogo Urbano e a gente foi conversar com os idealizadores, Luiz Calvão e Bárbara Soledade, pra entender melhor. Ó que legal!

livre_ria4

“Baseamos o projeto em iniciativas de sucesso pelo mundo, como a biblioteca livre nas areias da praia de Bondi, em Sydney/Australia. Por aqui, o objetivo é realizar dez edições a partir de outubro, que aconteceriam quinzenalmente até março em diferentes pontos da cidade. A cada dois livros doados, você pode levar um pra casa”, contou a Bárbara.

livre_ria2

Além da troca gratuita de livros, conhecimento e boa energia, o evento estreia com programação especial: show de abertura com Bagunço, às 9h; piquenique com a Amélia Gastrô, às 10h; contação de história, às 11h, e novamente, Bagunço, às 15h. O evento rola até às 17h.

livre_ria3

“O Rio de Janeiro é uma cidade com vocação pra atividades ao ar livre e possui inúmeros espaços convidativos. O Livre.Ria é um projeto pra somar forças no estímulo à leitura, dando acesso gratuito a livros e outras atividades culturais, como contação de histórias”, explica Luiz.

bondi-ikea-library-550x400

O projeto já conta com mais de 300 livros pra doação, graças ao apoio das editoras do grupo Ediouro. Pra ficar por dentro de todas as novidades é só correr aqui. O encontro vai rolar próximo ao Corte do Cantagalo e a gente super animou de marcar presença por lá.

Partiu?

rio… e sorrio de bike!

A gente já passou pelo Jardim Botânico, pela Urca, e tá chegando a hora da web série Rio de Bike passear pelo Joá, bairro entre São Conrado e a Barra que tem uma praia deliciosa e muita energia positiva. Vem sentir um gostinho do episódio que estreia segunda, com a Marcela Witt:

Ah, e aproveita pra mostrar seu rolé de bike pra gente marcando a foto ou o vídeo com #tonoadorofarm no Insta!