adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

ilha fiscal

ilhafiscal1

Sabe esse castelo lindo que fica na Baía de Guanabara? Resolvemos fazer um passeio até lá para conferir de pertinho a Ilha Fiscal, ponto turístico do Rio que representa um elo entre o presente e o passado, e que testemunhou vários fatos históricos importantes como o “último baile do império”. Vem conferir!

ilhafiscal7

Os passeios acontecem em três horários: 12h30, 14h e 15h30, mas fica a dica: é melhor garantir o ingresso cedo, às 11h, quando a bilheteria abre. Os ingressos são vendidos no próprio dia da visitação, no Museu Naval. Aliás, é de lá que começa o passeio, com uma guia que nos mostra um pouco mais da história do Brasil e da navegação.

ilhafiscal6

Normalmente, a ida até a ilha é feita por um saveiro, mas quando ele está em manutenção ou em caso de mau tempo, o acesso é feito por um micro-ônibus, num trajeto que dura uns 15 minutinhos saindo do Museu Naval.

ilhafiscal3

Chegando na Ilha Fiscal a visita é guiada. Somos levados a conhecer um pouco da história do local, sobre o famoso “último baile da monarquia” que aconteceu seis dias antes da proclamação da república, e algumas curiosidades da arquitetura do palácio, que foi inspirado nos castelos da França.

ilhafiscal9

Na parte interna, vale reparar nos vitrais ingleses e no piso de madeiras nobres brasileiras. Na parte externa, o estilo neogótico e a simetria da construção chama atenção – e nos pátios dá pra tirar fotos lindas! O visual pro Rio de Janeiro também é incrível, como sempre! De lá dá pra ver um outro ângulo do centro da cidade.

ilhafiscal2Fotos: Vanessa Mello e José Felipe Gasparian

O passeio faz a gente voltar no tempo, além de ser uma aula de história! Partiu virar turista na própria cidade? :)

ah, o dia da rua! ♥

bola_diadarua

Tá chegando! É nesse domingo, dia 24, que rola a próxima edição do ‘Dia da Rua‘. Bora curtir uma tarde todinha de música e arte… com direito a um pôr do sol lindão?

diadarua_3

Estreando esse ano, o ‘Troca Amor’, ação nossa em parceria com a Satrápia, será nossa lojinha especial entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angelica, em Ipanema, e vai possibilitar a troca de roupas e acessórios nossos por trabalho voluntário. Assim, ó: não serão aceitos dinheiro, cartão ou cheque, somente solidariedade. Clica aqui pra ficar por dentro de todos os detalhes e se programa pra participar, começa às 14h!

diadarua_2

Outra novidade é o lançamento do documentário do Silva, com apoio nosso ♥. Ele viajou pra Angola e gravou o doc por lá, registrando o povo, as experiências e a arte angolana. Tá todo mundo na curiosidade pra assistir, claro. E completando a sessão do cine, vai rolar a exibição do filme ‘A Batalha do Passinho‘, com direção de Emílio Domingos.

diadarua1

Claro, nossos músicos, que protagonizam o evento e tornam tudo mais especial: Diogo Strausz com Kassin, Lila com Matheus Von Kruger, Rubel com Qinho, BQVC com Joana Queiroz, Séculos Apaixonados com Luiz Capucho, Sistah com Jeru Banto, Lucas Santtana com Ava RochaSilva com Mahmundi e Dj Omulu. Entra no clima desde já com a playlist do evento na Rádio FARM! :)

diadarua4

Ah! O projeto “Galão de Nuvem”, que transforma galões de água reaproveitados em caixas de som, também é uma das atrações que prometem prender nossa atenção. O Dia da Rua começa às 15h, no Pontão do Leblon, e vai até o Arpex, às 19h30.

diadarua6

A gente te espera no domingo pra deixar a tarde ainda mais linda e completinha. Vai ter música, vai ter alegria, vai ter amor, vem! ♥

novidadinhas de sexta

Aproveita que o fds tá cheio de novidade! :)

novidadinhas1

– Hoje tem ‘Noites do Norte’, no centro do Rio de Janeiro. É de graça (e pro carnaval não sair da gente!). Vem!

– Sábado tem os incríveis Hypnotic Brass Ensemble, no Circo Voador. A banda é formada apenas por metais e bateria e conta com oito músicos de frente, que são todos irmãos, filhos do trompetista Phil Cohran. Imperdível!

– Domingo tem ‘Dia da Rua’, que dispensa comentários pra gente, né? Cola aqui pra marcar presença. É o dia todo de música, arte e amor!

novidadinhas2

– Até dia 8 de junho, o Instituto Rio Moda e o Rio Galeão recrutam designers e estilistas cariocas no projeto ‘Novos Uniformes pro RIOgaleão’. É a sua oportunidade de contribuir pro aeroporto carioca ficar mais lindo e, claro, ter a arte vista por pessoas do mundo todo! Mais aqui!

– O Cota 200 abriu as portas nessa semana, no Morro da Urca. É 200m acima do nível do mar e pra chegar tem que ir de bondinho. A experiência começa no caminho! :)

– A gente ♥ música: é hora de contribuir pro ‘Boca de Nego‘, primeiro album do Maracutaia que tá aqui no Catarse. Tem prévia do que vai rolar com o single que eles liberaram no SoundClound, ouve só!

Bom fds!

trainee farm e fábula: novidade!

2

Boa notícia! As inscrições pro nosso primeiro programa de Trainee de Estilo FARM e Fábula (lembra que a gente falou aqui?) foram prorrogadas pro dia 27/5. Não se inscreveu ainda? Então corre que é a sua chance de fazer parte do time! :) O programa é pra recém-graduados e estudantes de moda, com ano de formação de jul/13 a jul/15!

FARM-escritorio-mar2015-2-640x427

Depois de contratados, nossos trainees serão acompanhados por profissionais de Estilo, Gente e Gestão e negócios, participando dos oito ciclos de job rotation que fazem parte do projeto e englobam áreas essenciais pra formação de um estilista. Bem completo, ideal pra quem valoriza aprender teoria e prática!

1

O programa vai de julho de 2015 até junho de 2017! Animou? A gente vai amar ter você por perto. Clica aqui pra se inscrever e boa sorte! :)

um conselho pra chamar de seu

bola_conselho

Tudo começou em 2012, quando o Daniel Motta (que a gente já apresentou aqui com o ‘Fale com estranhos’, lembra?) lançou o primeiro livro da série ‘Me Dê Um Conselho’. Era mais ou menos assim: o Dani saia às ruas com um bloco de papel pra galera responder o que quisesse ao pedido de “me dê um conselho” e guardava tudinho numa caixa de madeira na hora mesmo.

conselho1

O resultado foi tão maravilhoso que virou livro e ainda rendeu material e causos inéditos pra uma segunda publicação, que vai ser lançada já já via crowdfunding, no Catarse. Bora ajudar?

conselho_5

“Antes de começar a fazer o projeto, passei um tempo pensando em qual seria o melhor pedido pra fazer às pessoas. Cheguei a pensar em pedir segredos, histórias de amor, mas achei que conselhos seriam mais abrangentes e todo mundo poderia falar sem constrangimentos”, conta.

conselho2

E a vez de pedir um conselho agora é nossa! ♥ Pedimos ao Dani que nos desse uma dica amiga, uma mensagem pra vida, e ele generosamente emplacou a ideia: “Fale com as pessoas. Até hoje fico impressionado com a riqueza de algumas mensagens que foram escritas e que, caso eu nunca tivesse perguntado, jamais teriam visto a luz do dia!”

conselho_6

É bem verdade que cada um de nós carrega um mundo a ser descoberto e se é pra falar de conselho, o nosso tá na ponta da língua: corram pra conhecer mais do projeto no Catarse e contribuir. Assim, logo logo o segundo livro chega com novos conselhos, novos mundos e novas histórias. O coração agradece!

do instagram @adorofarm

11258394_818725448180750_71204324_n

Vem aproveitar nossa liqui*! Peças que foram lançadas em fev/março de 2015 com 50% de desconto! :) No site, ainda rola de usar o código da vendedora pra ter 10% de desconto (cumulativo) + frete grátis! #tonoadorofarm

*não cumulativo com desconto de aniversariante e outras promos. linha quero, adidas e parcerias não têm desconto.

troca (muito) amor!

bola_troca-amor

O Dia da Rua vai rolar nesse domingo, 24/5, e a novidade é que, este ano, ele chega com uma ação toda linda, fazendo nosso coração bater forte desde já. É o ‘Troca Amor‘, em parceria com a Satrápia, agência carioca de benfeitorias, feito pra espalhar solidariedade e afeto. Que orgulho! ♥

montagem_troca-amor2

Tudo começou com a vontade de incentivar a generosidade nas relações. Durante o ‘Dia da Rua’, o FARM Móvel, trailer que funciona como escritório itinerante, estaciona em Ipanema (entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica) e se transforma numa loja especial e solidária, possibilitando a troca de peças e acessórios nossos por trabalho voluntário. Lindeza, né? E aí, depois de escolher o mimo, cada cliente tem até dois meses pra realizar o voluntariado que, depois de completo, vai permitir a retirada da peça! :)

montagem_troca-amor4

“A gente tem percebido um movimento muito acelerado no mundo, uma urgência nos acontecimentos que, às vezes, faz com que não notemos o outro com cuidado. O ‘Troca Amor’ é pra que não esqueçamos a solidariedade, mesmo com os compromissos do dia a dia. Faz bem pra alma!”, conta Danielle Vargas, analista de Projetos Especiais e Cultura da FARM.

montagem_troca-amor1

As instituições (selecionadas com muito cuidado) já realizam um trabalho sólido nas áreas que atuam. São elas: Espaço Logos, Aliança de Cegos4 patinhas, Saladorama, Retalhos Cariocas , Adaptsurf, TabriturRefazer, Cor/Ação, Casa Geração Vidigal,  Solar Meninos de Luz, Viva Rio, MUDA e Museu de Favela. Timaço! A boa é escolher com carinho tanto a peça quanto a ação solidária, pois as roupas e as instituições não poderão ser trocadas e não rola de experimentar na hora, tá?

montagem_troca-amor5

Vai ter um tanto de peça linda disponível e as ações voluntárias vão de leitura pra cegos à recreação infantil; de palestras de moda à ajuda aos cadeirantes na praia. Opção pra todas as vocações, sem desculpa na hora de ajudar, né? “Muitas pessoas têm vontade de colaborar, mas nem sabem por onde começar. O ‘Troca Amor‘ é um primeiro passo!”, comenta Renata Tasca, uma das sócias da Satrápia.

montagem_troca-amor3

Se empolgou? Então passa lá, nesse domingo, de 14h às 17h30, que vai ter amor transbordando. Ah! Pra participar tem que ser maior de 18 anos, tá? :)

galeria – pulsa

A arte de Bruno Big pulsa em diferentes técnicas e formatos, em diferentes cores e vibrações, mas dessa vez, na expô que abre hoje na galeria da Homegrown, ele investiga o órgão pulsante, o músculo que se contrai, expande, revira e transforma: o coração (ou seria o próprio amor?).

“Na cultura oriental acredita-se que o coração também é o local onde reside o nosso espírito e nossa verdadeira natureza. Tendo em vista a intensidade com que vivemos nossos relacionamentos, para um bom funcionamento desse órgão, quanto maior a sua abertura, maior a entrega. Se o encontro é verdadeiro, quase viramos um só, como uma simbiose, pulsamos juntos, e não sabemos mais viver separados”, conta Bruno, que contou com o auxílio do fotógrafo Felipe Diniz e da escritora Paula Gicovate em suas investigações sobre o amor.

A expô fica até dia 21 de Junho na galeria de Ipanema, veja mais aqui e depois corra pra ver ao vivo! ♥

Aqui um pouco de sua arte e seu processo, ah sim, e um tanto de amor!