adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

intercâmbio orgânico

bola_fazenda

A gente já falou, de leve, por aqui, sobre o WWOOFWorld Wide Opportunities on Organic Farms, projeto que conecta pessoas interessadas em fazer intercâmbios em fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo.

fazenda1

A dinâmica é super simples: basta se cadastrar no site e pagar uma taxa anual, que você recebe por email uma lista de fazendas e seus perfis dispostas a receber voluntários. Daí, é só escolher uma e pé na estrada. E nem precisa ir muito longe, pelo Brasil tem várias precisando de uma mãozinha amiga. O anúncio de uma fazenda auto sustentável em Três Rios, por exemplo, procura voluntários interessados em criar uma horta orgânica e medicinal, além de um sistema de desidratação de frutas.

fazenda2

O lugar foi criado pra receber visitantes do Khadro Ling, Templo Budista tibetano que fica ali pertinho e cujo os proprietários são praticantes. Tem cachoeiras, trilhas… nada mal, né? Outro, em Morro Redondo, de uma mini comunidade cheia de amor pra compartilhar, convida os “woofers” a aprenderem que através do carinho com a natureza são devolvidos alimentos mais saudáveis.

fazenda3

Por lá, funciona o sistema de agricultura familiar (onde a mão de obra vem da família) com base na agroecologia e na permacultura – cultivam mirtilo, amora e principalmente nogueira pecã. Os voluntários vão poder fazer de tudo um pouco e o lema é “a natureza mostra o caminho e o amor conduz”.

fazenda4

fotos: reprodução

Curtiu? Tá mais que na hora da gente aprender a tratar esse planeta lindão com mais cuidado e carinho.

faça você mesma: pendura bijoux

farmdiy-penduradorbijoux-1

A gente curte uma décor mais rústica e com cara de que veio da natureza. E esse diy pra pendurar bijoux é exatamente isso! As meninas do Girl Etc explicam direitinho como transformar um galho de árvore em algo bonito e útil ao mesmo tempo. Anota aí!

vocevaiprecisar

Você vai precisar de: galho seco, fios de lã em cores variadas, prego, e martelo.

farmdiy-peduradorbijoux-3

Escolha um galho seco, pode ser mais grossinho, ou daqueles mais finos também. É interessante escolher um galho que tenha uma leve curva, pra ficar mais harmonioso ao pendurar na parede.

farmdiy-peduradorbijoux-4

Corte pedaços dos fios de lã coloridos, e passe envolta de uma das extremidades do galho, começando de dentro pra fora. Dê um nó a cada troca de cor, e esconda-o por baixo da próxima cor.

farmdiy-peduradorbijoux-5

Usamos quatro cores diferentes, sendo a quarta cor a lã que vai ser usada também pra pendurar o galho na parede. Essa última cor deve ser bem mais comprida, então o melhor é cortar só no final no tamanho desejado.

farmdiy-peduradorbijoux-6

Faça a mesma coisa na outra extremidade do galho, começando de dentro pra fora. Pegue aquela quarta cor de lã mais comprida e amarre no final.

farmdiy-peduradorbijoux-7

Os pregos serão os ganchinhos usados pra pendurar cada bijoux. Coloque com cuidado pra não danificar o galho, dependendo da grossura ele pode quebrar!

farmdiy-peduradorbijoux-8

Agora é só pregar um prego na parede e pendurar o galho enfeitado! Vale usar pra guardar colares, pulseiras, e até anéis.

prafazeremcasa

Um segredo é colocar os colares mais pesados nas duas extremidades pro galho ficar em equilíbrio!

mini-coleção las flores

bola_lasflores

Tem novidade fresquinha chegando por aí. E tá linda demais! Vibrante, colorida, feminina… Vem conferir a mini-coleção Las flores:

las_flores3

Ela foi inspirada na tão admirada Frida Kahlo. Tem muito bordado, trabalho feito à mão e muitos detalhes especiais…

las_flores1

Difícil é escolher as peças favoritas. A coleção traz desde camisas silkadas com o rosto da Frida, até kimonos leves e peças com franjas, pra dar aquele movimento que a gente adora à produção. Tá de querer tudo já!

las_flores2

O preto estampado é destaque – e a gente curte demais esse contraste! As flores bordadas ficam ainda mais vivas e coloridas. Os vestidos bordados são um amor à parte… Quem ama a misturinha de peças com acessórios marcantes vai ter várias possibilidades.

las_flores4

Notícia boa:  peças que estavam na pré-venda já chegaram no e-FARM e nas lojas, acabou a espera. Oba! E ainda tem vários achados incríveis pra você garantir logo na pré-venda, tá?

las_flores5

Tudo lindo, né? Aproveita que o e-FARM tá com parcelamento em 8x e frete grátis! :)

novidadinhas de sexta

Lá vem ele! Chega mais finde!

novidadinhas1

– Hoje nosso gerente de marketing, André Carvalhal, vai participar de um bate-papo sobre seu livro “A Moda Imita a Vida” com Melina Dalboni do Caderno Ela. O encontro é na Livraria Cultura do Fashion Mall às 19h30!

– Tem novidade nas pistas cariocas! A festa Drunk in Love estreia hoje na 00 e com line up caprichado: os DJs Cix, Felipe Guga e Tucho comandam a noite!

– “Práticas de Estar com” é uma experiência que te convida a viver e conhecer o outro. O grupo participante se divide em duplas com pessoas desconhecidas que seguem “instruções-convite” num passeio pelo Museu da República. Acontece amanhã e todos os detalhes você confere aqui!

novidadinhas2

– Vai rolar amanhã o Amostra Grátis, movimento multicultural espertíssimo, no SESC Tijuca. Tem atração musical, performances, exposições e até feira. É das 17h às 22h. Só chegar!

– Dia 28 acontece a segunda edição do “Prima Degustazione“, com jantar harmonizado no Prima Bruschetteria. Vale já se programar prum jantarzinho especial!

Manie Dansante tá de volta e vai comemorar com um piquenique de boas vindas! O melhor de tudo é que é 0800 e o encontro é no fim de tarde de domingo nos Jardins do MAM. Amor!

Depois dessa, só fica de bobeira quem quer!

arte com vista

bola_arte

O fim de semana promete ser quente na cidade maravilhosa, e pra curtir a horinha extra de sol iluminando as belezas da cidade, fica aqui a nossa dica!

1779787_1459285594283202_1543930682_n

Hoje e sábado o hostel Mirante do Arvrão, projeto inovador e sustentável do arquiteto Hélio Pelegrino que a gente já mostrou aqui, abre sua vista privilegiadíssima do alto do Vidigal pra expô de arte coletiva VIDI ARTE.

quatro_iguais

São 12 novos artistas cariocas, como Patricia Thompson, Viviane D´Avilla, Marcel Serrano, Joana Passarelli e Anna Parisi, incluindo a Casa Geração Vidigal e o próprio Hélio.

arvrao1

Pra subir até o pico adorado por 11 a cada 10 cariocas espertos o evento garante uma senhora ajudinha, com vans saindo a cada meia hora do Brewteco, ali no Leblon.

Patricia Thompson 01

Difícil vai ser decidir entre a arquitetura do hostel, as obras e o pôr-do-sol debruçado na orla carioca.

1525174_1441699852708443_691479299_n

Na dúvida, não perca nadinha!

finde colorido!

bola_principal

Que tal agitar a programação do fim de semana com os pequenos? A gente tem dicas super bacanas de ações que a Fábula tá criando pra continuar celebrando outubro, o mês das crianças!

VER15_postfb-24out-spantinha

Pra começar, a marca tá dentro da nova edição do Dia das Crianças do Spantinha, evento que promete fazer pais e filhos mergulharem em um mundo de criatividade. No espaço da Fábula, rolam atividades pra quem ama colorir: desde as estampas da coleção até máscaras de animais, além da criação de quadrinhos de stencil. É pra botar a mão na massa e criar!

feirinha

E quem tá de volta é a feirinha em parceria com a Hortifruti, de hoje até o domingo. Rola nas lojas Fábula, e a intenção é que mães e filhas interajam com frutas e legumes escolhendo seus favoritos, e claro, aprendendo sobre os benefícios nutritivos de uma alimentação saudável! O passeio ainda fica mais lúdico com a oportunidade de colorir as estampas da coleção num cantinho da loja especialmente preparado pra isso.

fabula2

Cutiu as sugestões? Aproveita pra dar uma olhada na loja online da marca e se encantar com as roupinhas mais lindas que a gente já viu!

mania de óculos

bola1_oculos

A gente sabe bem o quanto os óculos de sol valorizam o look. Você pode estar super básica, e eles podem mudar tudo. Pro time que não dispensa um (ou vários) pares irreverentes, a gente tem dicas.

oculos1

Karen Walker e Le Specs são duas marcas que fazem o maior sucesso. As duas seguem um conceito bem parecido – são marcas urbanas, cheias de estilo e com modelos bem chamativos: armações geométricas, lentes coloridas e espelhadas, modelos estampados… Pra quem não tem medo mesmo de ousar!

oculos2

A boa notícia é que a importadora Acaju do Brasil tá trazendo as duas marcas para cá! (\O/) Por enquanto, sabemos que logo estarão à venda no e-commerce das multimarcas @gallerist e @loolstore. Mas quem preferir também pode comprar pelo Shopstyle.com, que entrega no Brasil – Só haja paciência para esperar chegar né…

oculos3

E para quem tiver na busca por um modelo nacional, nós temos o Olhaê, em parceria com a Zerezes, já viu? Os óculos são artesanais, com armação de madeira e lentes espelhadas, super descolados! Pra comprar é só passar na loja ou no e-FARM;)

oculos4

Queremos um de cada, por favor!

galeria – atemporal

Um belo programa pro sábado carioca, o espaço Apis abre as portas do casarão no centro da cidade pra abrigar mais um projeto bacanérrimo de Antonio Bokel. O artista lança o livro Atemporal iniciativa que reúne alguns novos e ótimos nomes da cena nacional e da gringa, olha só:

Alexandre Baltazar, Daniel Mattar, Danilo Omwisye (Zé Palito), Elvis Almeida, Fabio Kohler, Fefe Talavera, Guilherme Augusto, Herbert Sobral, João Maciel, Jéssica Depovoá, Leonardo Pereira, Manu Alves, Mariana Moysés, Mayer, Millo, Osvaldo Carvalho, Paulo Arraiano, Ricardo Alvarenga, Xevi Sola.

Além do lançamento vai rolar jazz delícia do BondeSom e expô dos dezenove artistas que também ocupam o espaço, algum deles você vê aqui na galeria! :)