adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

tudo igual

leticia_junho_bola

Enquanto a temporada tradicional de moda anda um pouco entediante, o mesmo não se pode dizer da temporada de moda masculina, que acaba de terminar enchendo nossos corações de desejo.

ss16m_gucci_119_jpg_9933_north_1160x_white

Sim, desejamos os looks deles e desejamos os looks delas – que são cada vez mais exibidos durante o desfile deles. Talvez porque convenhamos, “dele e dela” é um conceito que anda cada vez mais na corda bamba, o que tanto comercialmente, quanto conceitualmemte, não é nada mal!

ss16m_gucci_048_jpg_1384_north_1160x_white

E já que, há tempos, aderimos as calças, terninhos e a camisaria masculina, texturas, estampas e modelagens pra lá de delicadas agora entraram nos armários masculinos de vez, deixando a porta aberta pra gente pegar modelitos emprestados… e emprestar, por que não?

11541911_695598853878400_1588800133535933899_n

A Prada de Miuccia foi a precursora da brincadeira e faz de sua passarela masculina sempre um novo terreno pra apresentar brilhantes ideias também pra elas. Dessa vez num futurismo retrô que combina coelhinhos, plástico e mil sobreposições que só ela mesmo poderia trazer de forma tão interessante.

leticia_junho_01

Mas foi a nova Gucci, sob direção de Alessandro Michele que arrebatou nossos corações com seu floral delicado, tons apastelados, rendas e muito crochet com carinha de roupa feita à mão, além dos laços que já são assinatura do estilista. Queremos tudinho!

leticia_junho_02

A Burberry foi outra que investiu nas rendas, que apareceram em camisas, camisetas e golas masculinas num estilo very british, e em belos vestidos femininos. Delicadeza e transparência pra eles, pra elas, e pra sair por aí de look combinadinho. A gente curte!

leticia_junho_03

Ricardo Tisci da Givenchy também gosta de brincar de gêneros, e dessa vez ousou ainda mais, além das mulheres em looks masculinos, o estilista também colocou homens vestindo saias nas passarelas. Saias cheias de virilidade, diga-se de passagem!

leticia_junho_04

O futuro é igual.. e está cada vez mais próximo! <3

farm seleciona

É a boa: vem ver as vagas que tão rolando pra trabalhar com a gente.

farm_seleciona

Vendedoras (Rio, São Paulo e demais) – meninas antenadas em moda que tenham segundo grau completo ou superior incompleto!

Assistente Administrativo Financeiro (Rio, São Paulo e demais) – responsável pelo caixa, acompanha a gerente nos processos administrativos e burocráticos do dia a dia da loja. Precisa ter segundo grau completo ou superior incompleto e acima de acima de 18 anos. Clica aqui pra conferir o endereço das nossas loja!

Gerente de loja (Niterói) – vai atuar como responsável da nossa loja, gerenciando todos os processos envolvidos: pessoal, administrativos, financeiros e metas mensal e de equipe. É necessário ter experiência mínima de 1 ano com varejo, além de amar a área comercial e moda.

Analista de Importação – superior completo em moda e/ou relações internacionais. Será responsável no controle e recebimento de fichas técnicas e acompanhamento do cronograma de desenvolvimento, e vai realizar atendimento de novos fornecedores e o direcionamento das demandas pro Estilo. É necessário inglês fluente e experiência na área textil. Conhecimentos específicos: domínio do Corell e Pacote Office.

Designer Junior – pra quem tá finalizando ou é formado em Desenho Industrial e/ou Design e é apaixonado por estamparia. Precisa ter domínio em Photoshop e Illustrator. Participará do desenvolvimento de estampas, silks, finalizações e acompanhamento da produção de projetos de criação pro Estilo/Arte, nosso núcleo de estampas. Ah! Ser criativo, gostar de fotografia, desenho, arte, moda, trabalhos manuais e artes visuais é fundamental!

Analista de Recursos Humanos – pra quem tem experiência em Recrutamento e Seleção e/ou Treinamento (mínimo de 2 anos), tenha formação em Administração ou Psicologia. Precisa ter conhecimento na área de Recursos Humanos e processos relacionados à área. É necessário conhecimento do Pacote Office completo.

Analista de Produto – responsável pelo relatório gerencial através do Sistema interno (LINX). Vai analisar pendências com departamentos interligados, acompanhar o fluxo de aprovações com as assistentes, executar, criar e atualizar relatórios e demandas de produto. Fará acompanhamento de aprovações e mostruários, e cronograma do Estilo. Precisa ser focada, analítica e organizada. Gostar de moda, ser formada ou finalizando o curso de Administração, Engenharia de Produção ou Economia e ter conhecimento Excell avançado é essencial.

Assistente de Estilo – pra quem tem experiência na área, é organizada e cursa moda. O trabalho inclui acompanhar o desenvolvimento do produto, confeccionar a ficha técnica das peças e participar da criação das nossas coleções!

Analista de Marketing digital – é importante ter formação em marketing, domínio do office (principalmente Excel) e experiência em gestão de site, aplicativos e novas mídias. Tudo isso pra cuidar das nossas mídias sociais, parcerias, acompanhar as campanhas de marketing e muito mais. Ah! Ter inglês é importante!​

Analista de Planejamento – precisa ser formada em Administração ou Engenharia de Produção, com experiência em varejo de moda, análise do histórico de venda, construção de mix de produtos (tamanho do sortimento varejo e atacado), acompanhamento de estoques, preço médio de venda e aposta média/participação por linha. Necessárias habilidades com o Excel e Linx.

Nossas vagas de estágio também estão rolando. São seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho porque isso facilita a admissão, ok?

Estagiário de redação pra redes sociais – é preciso estar cursando Comunicação Social – desejável experiência com moda e em redação publicitária. Vai participar da criação de textos pras redes sociais, assim como textos instituicionais da marca e comunicação com as clientes.

Animou? Então envia currículo pra genteegestao@farmrio.com.br e boa sorte!

farm visita – salão azul

bola_salao_azul

Aos 9 anos, a Mariana Sixel contou pra avó cabeleireira que sonhava com cachos. Dona Maria Mercedes então não pensou duas vezes e tascou um permanente na menina, que não precisa nem dizer, nunca mais foi a mesma!

FARM_Salão Azul_33

É que não tinha esse papo de “só dois dedinhos” lá no Salão Azul. O pequeno salão era o lugar pra mudanças dramáticas, radicais! Dona Maria Mercedes com suas unhas enormes, voz grave e mecha branca a la Cruela Cruel, fazia o que lhe passava na cabeça na cabeleira das corajosas, mas fiéis clientes do salão.

FARM_Salão Azul_8

Passado o tempo, com os cabelos escorridos de novo, curso de moda e diploma de publicidade nas mãos, a Mari seguiu sua vida como finalizadora de cinema na produtora Conspiração, de onde saiu em 2010 pra um ano na meca do cinema, Los Angeles.

FARM_Salão Azul_19

E por lá, teve um outro encontro: entre adquirir e testar todos os tipos e tons possíveis de maquiagem, a Mari se encantou com o mundo do make. Quando voltou pro Brasil, começou devagar a migrar das edições dos filmes pro embelezamento do outro lado tela e quando viu…

2

Foi com tudo! A moça entrou de cabeça em mil referências e cursos de corte, pintura, penteados, make e, de repente, já tinha trocado as salas escuras de edição por um salão.

mont 1  1

No caso, uma salinha bem confortável, onde começou a cortar os cabelos das amigas e então das amigas das amigas, até o boca a boca correr e a Mari perceber que, sem se dar conta, estava seguindo os passos de Dona Mercedes – e recriando na sala da casa que mora com o marido, Fabrício, a continuação de um certo Salão Azul!

4

Com um setlist especialmente criado pro salão pelo DJ da festa Bunytos de Corpo, que envolve de Gal até Lou Reed passando por Elvis, David Bowie e Carmen Miranda, tudo na casa da Mariana evoca o clima de suas inspirações.

mont 1   2

Seu olhar estético continua voltado pras telonas e do Salão Azul saem cortes inspirados em divas do cinema, personagens inesquecíveis, curtos ousados, cacheados desconectados e franjinhas de arrasar.

FARM_Salão Azul_29

Ideais pra pin-ups pós modernas em caso de retorno de saturno, só dar um jeitinho ou pra dar aquele sacode … mas Mari manda avisar que corta só dois dedinhos também!

rádio farm apresenta: phill veras

bola_radiofarm1-640x420

Quando a gente descobre um som novo é uma festa só. Foi assim que o som do maranhense Phill Veras chegou pra gente. Ouvimos, sentimos… e curtimos. Vem saber mais:

1

O som dele é uma misturinha boa da força poética do Cazuza com o romantismo tranquilo do Marcelo Camelo – tudo isso de maneira natural, sabe? Tudo começou em 2012, quando lançou o EP ‘Valsa e Vapor’, surpeendendo o cenário musical indie com a música Dia Dois. Escuta só:

Gostoso o som, né? O Phill já se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio, em 2013, ao lado da Mallu Magalhães, do Lenine, do Ben Harper… O álbum mais recente dele, Carpete, foi lançado um ano depois. Ah! A gente virou fã!

9b5ab13cfe232379aa816180c2ac92c2

Pra continuar nesse climinha bom – e se preparar pras férias que tão chegando, vem ouvir a playlist ‘Disritmia‘, que tá cheia de música boa (e brasileira!).

criatividade na natureza

bola_cluster

As edições bimestrais d’O Cluster começaram pequenininhas, há dois anos e meio, e cresceram rapido – tudo porque traziam um novo significado pra economia criativa do Rio. Nesse finde, eles fazem o ‘Mini Cluster na Floresta‘, edição especial no meio da floresta, na Estrada da Canoas. Mais ou menos assim:

6

“O Cluster cresceu muito e estávamos perdendo um pouco da nossa essência. A escolha por este lugar cheio de natureza foi pra que pudéssemos retroceder. Queremos que o público tenha mais experiência e interação. A casa é linda, no meio da floresta. Proporciona de fato uma imersão nesse universo criativo!” conta a Carolina Herszenhut, idealizadora do evento.

5

E aí, mesmo com sendo realizado em dois dias – o que dá a sensação de que o evento aumentou, pois as edições anteriores eram somente aos domingos, o número de marcas participantes diminuiu de 50 pra 22. A ideia é voltar às origens e proporcionar a quem está presente a possibilidade de ter um produto exclusivo curtindo uma experiência mais confortável. Tudo sem burocracias e com bastante liberdade, sabe?

4

“Idealizei o formato d’O Cluster, mas o mérito de ele ser um evento longevo, comparado aos fugazes tempos atuais, que está sempre se reinventando, não é somente meu. Muitas pessoas trabalham comigo, dão palpites e sugestões. O Cluster é um cluster no literal sentido da palavra: uma aglomeração de pessoas dando ideias, sugerindo, criando e botando a mão na massa pra fazer acontecer. Esse é o nosso diferencial!” explica Carol.

2_

Marcas incríveis – da moda à gastronomia – e sob uma curadoria minuciosa estão selecionadas pra essa edição que acontece hoje e amanhã, de 13h às 21h, na Estrada das Canoas, 1580. Um dos escalados já fez nosso coração bater mais forte, é o Sebá Tapajos, que pinta casas de populações ribeirinhas e veio de Belém pro evento.

Coisa linda! ♥

pra colorir… ♥

bola_teaser

A gente ama estampa – e não é segredo. Prestes a lançar a nova coleção de verão, conversamos com o Estilo/Arte – departamento responsável pela criação de tooodas as nossas estampas – e surpresa: ganhamos uma mostrinha dos primeiros desenhos – os que deram vida às estampas que chegam já já às lojas.  Tudo feito à mão com o maior carinho, vem ver:

2.1

Até que fiquem prontas, as estampas passam por vários momentos de transformação. Segundo a Belle Fogas, designer, esses momentos são especiais: “Na verdade, quando a gente começa a desenvolver o desenho e os elementos de uma estampa, eles nuncam terminam como começam. Quase que têm vida própria É essa evolução o que mais me encanta e me impressiona!”, conta.

5

Junto com o Gabriel Oliveira, gerente do Estilo/Arte, os caminhos de uma estampa são definidos de acordo com os desejos que vão rolando por aqui, mas é certo que alguns elementos já fazem parte da gente, como flores, frutas e folhas. A natureza é nossa maior inspiração! ♥

3

“Criar estampas é dar vida a superfícies. Nos inspiramos em tudo aquilo que tem vida, por isso, usamos tanto a natureza como referência. Existe maior fonte de vida do que essa? Suas formas, elementos, cores. Natureza é vida. Vida é estampa… e estampa é FARM”, conta a Carolê, também designer.

7

As rendas também são desenhadas e (re)desenhadas várias vezes, valorizando os processos manuais e a riqueza da estética artesanal. Repara que o traço a lápis deixa a renda mais lúdica, irreverente e menos pesada, sabe? É uma grande homenagem ao trabalho das rendeiras!

1

Já dá pra sentir a energia das novas estampas, né? Essa é só uma mostrinha do que tá chegando já já. Curtimos o papo com essa galera talentosa que enche a gente de orgulho… e de cor! ♥

novidadinhas de sexta

Bora aproveitar a programação cultural do fds?

1

– Hoje tem show do cantor Lira, ex-Cordel do Fogo Encantado, na Caixa Cultural do Rio. Brasilidade pura!

– Vai rolar também o show da Banda Moinho, no Paiol. Pra não ficar parado!

– Fds tem a nova edição do O Cluster – Mini Cluster na Floresta. Bora ver o que tá rolando de bom e criativo no Rio?

2

– Sábado tem show da Baby do Brasil, no Vivo Rio, com o show de lançamento do DVD ‘Baby Sucessos’. A gente é fã dela, que já até bateu papo com a gente aqui, lembra?

– Domingo rola ‘Vinil é Arte’, no Bar Sobe, a partir das 16h.

– E é no domingo que rola também o ‘Festival Ilha’, mostra-festa que oferece novos esquemas de exposição da arte sequencial e libertária. Vai ser na casa Kolor com 40 artistas, live sets, ocupações, projeções e junta local. Bora!

Bom fds!