adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

novidadinhas de sexta

Opa! Tem fds, tem festa, tem show… A gente já tá no clima, entra também! :)

novidadinhas1

– Hoje rola a ‘Fanfaloucura‘, no Hotel da Loucura, com Orquestra Voadora e muito mais. É pra celebrar a vida e a alegria, bora lá!

– Amanhã tem ensaio especial do Bloco Maracutaia comemorando a campanha que tá rolando no Catarse pra finalizar o 1º CD autoral do grupo, o ‘Boca de Nego‘. A concentração é a partir das 16h, na Praça XV. Muito Maracatu e felicidade. Partiu?

– É neste sábado também o show todo lindo da Céu de lançamento do primeiro DVD da carreira, o “Céu ao Vivo“​. Vai ser no Circo Voador, cheio de energia. Promete!

novidadinhas2

– Domingo tem ‘Contra o Vento‘, peça de teatro que resgata nomes fundamentais da arte e do pensamento do nosso país na década de 60. A trilha sonora é executada pelos atores. Tá no CCBB Rio, às 19h.

– Tá rolando maratona em comemoração aos 11 anos da Fosfobox com festas iradas. Dia 19 tem a ‘Fosfo Alternativo‘, a partir das 23h, com muito pop, indie e mashups das boas. Vem ver aqui!

– Dias 25 e 26/4, rola o workshop ‘Faça sua primeira Roupa Inteligente‘, no Olabi Makerspace, explorando o universo da computação vestível. A boa é que qualquer pessoa pode fazer e não precisa de conhecimento em programação ou eletrônica. Mais aqui!

Aproveita! :)

um dia cheio de cor no parque

bola_parque

Tem vitrine nova no e-FARM, e tá maravilhosa! Clicadas com algumas meninas que a gente adora, as fotos foram feitas num parque de diversões e esbanjam cor e alegria. Olha só:

parque_1

A produção de moda caprichou nos looks que misturam oncinha e peças bem coloridas. Tudo pro visual ficar bem lúdico e jovem!

parque_2

Quem arrasou também foram as nossas musas: Bruna Sozzi, Keyla Bergamazi, Tassia Bastos, Thais Ida, Ana Luiza Pinho, Bruna Sussekind, Cibelle Santos (stylist da Gávea), Monica Pan, Ju Oristanio, Rebeca Sellitti (stylist do RDB), Luiza Rocha, Nicole Chalreo, Olivia Angelini,  Samanta Dominguez (da nossa Produção de Moda), Fernanda Prestes e Jessica Mello.

parque_3

Cheias de energia e beleza, elas arrasaram na simpatia. Quer ver o resultado completo e garantir suas peças? Vem aqui!

um santuário no coração da amazônia

bola_cristalino

Hoje a Mari, do The Summer Hunter (que a gente entrevistou aqui, lembra?), inaugura a coluna deles por aqui com dica de viagem linda na Amazônia. Vem entrar no clima desse lugar incrível que é nosso ♥:

cristalino_1

A floresta ainda tá amanhecendo lá fora, mas o despertador já tocou por aqui. Aos poucos a noite vai se despedindo. E quem canta agora são os passarinhos, iniciando os voos do dia que nasce, a cada novo raio de luz que surge na mata. O café da manhã é farto e saboroso, feito tempero da vovó, e tem toda a energia que precisamos pra mais uma aventura na Amazônia.

cristalino_2

O Cristalino Lodge é considerado um dos melhores eco-lodges – hotéis especializados em ecoturismo – do mundo. Ele fica em Alta Floresta, no norte do Mato Grosso, à beira do Rio Cristalino. E é uma pequena clareira, no coração de uma das áreas mais preservadas e biodiversas da floresta amazônica. Um santuário ecológico, capaz de proporcionar vivências profundas e inesquecíveis neste bioma tão poderoso.

cristalino_3

E foi naquele pequeno paraíso que vivi as experiências mais inimagináveis e lindas. Um encontro casual com uma sucuri tomando banho de sol em uma pequena prainha na beira do rio; o reflexo verde florescente nas águas pretas do rio; ter o prazer de conhecer guias que amam a floresta e já são parte dela, e poder aprender um pouquinho com os seus gestos e sabedorias; sentir a energia de uma castanheira de mais de 350 anos e presenciar as noites mais estreladas da minha vida, são só alguns dos infinitos detalhes dessa viagem.

cristalino_4

Um dia estávamos no barco, bem devagarinho, até que Jorge, um dos guias e mestres passarinheiros do Cristalino, parou, desligou o motor e pediu que fizemos silêncio. Era um tamanduá-colete, que ele conseguia ouvir ao longe na mata. Encostou o barco, nos chamou para entrar em uma pequena trilha e de repente, lá estava ele. Pequeno, fofo e imóvel, desde que sentiu a nossa presença. Acho que nunca vou esquecer esse momento, esse dia e tudo isso.

133234211431212_960_544_s_c1

Porque é mesmo muito transformador ver de perto uma conexão tão poderosa com a natureza. Sentir o respeito e o amor que os guias do Cristalino têm por aquele verde precioso é lindo. Hoje só agradeço a possibilidade de expandir meus universos nesse lugar tão mágico, com pessoas tão incríveis por perto.

cristalino_6

O Cristalino também é um dos destinos preferidos dos passarinheiros do mundo, já que é possível observar um terço das aves brasileiras e aproximadamente 50% das espécies amazônicas por lá. Fora os labirintos místicos da sua fauna e flora. Mais de 1576 borboletas já foram catalogadas na região. E muitos outros seres da floresta vão cruzar o seu caminho. Sempre. Entre insetos coloridos, sapinhos mil, queixadas, antas, tamanduás, capivaras e muitos macacos, você sempre pode tirar a sorte grande e, quem sabe, presenciar uma onça-pintada em seu habitat natural.

cristalino_5

E as possibilidades vão ser sempre infinitas e únicas. Pra saber mais sobre este santuário e planejar a sua próxima viagem pra Amazônia, mergulhe no site oficial do Cristalino Lodge.

procura-se!

bola_modelodeprova

Ei, tem vaga de modelo de prova pra trabalhar aqui na FARM e na Animale! Esse cargo tem um papel fundamental nos departamentos de estilo e produção, é na modelo de prova que a estilista e suas assistentes verificaram o caimento, o corte e aparência da roupa em uma pessoa real.

Durante o dia a dia, a modelo também auxilia o departamento nas questões administrativas. É a chance de acompanhar de perto o processo de desenvolvimento de um produto, além de possibilitar desenvolvimento profissional dentro da área.

É necessário ter as medidas:

​FARM: Cintura: 64 cm, Busto: 84 cm, Quadril: 94 cm, Coxa: 53 cm, Panturrilha: 31 cm, Altura: Entre 1,65 cm à 1,70 cm.

Animale: Altura entre: 1,68 à 1,74 m, Busto entre: 86 à 90 cm, Cintura entre: 68 à 72 cm, Quadril entre: 92 à 98 cm

Tem o perfil? Envie o CV com nome da vaga no assunto pra Farm – genteegestao@farmrio.com.br ou pra Animale – genteegestao@animale.com.br.

Boa sorte!

galeria – @copylab

A combinação de arte e moda nunca pareceu tão fresh e divertida como apresentada pelo @copylab, insta incrível descoberto entre nossas andanças digitais. A ideia é combinar algumas das imagens mais clássicas e famosas da história da arte mundial, com alguns dos acessórios e peças mais desejadas da temporada fashion. A ideia é irresistível, infalível, superoriginal, e sendo assim, voilá, queremos compartilhar com você ;)

Clique pra ver melhor cada detalhe e curtir ainda mais essa ideia!

recordar é viver

bola_harlem

Como você imaginaria o Harlem, um dos principais bairros afro-americanos de Nova York, durante os anos 70? É o que retratou o fotógrafo francês Jack Garofalo. As imagens cheias de atitude, beleza e super empoderadas, estamparam na época a edição da revista Paris Match e, agora, voltaram a rodar o mundo:

harlem1

O panorama dos “Harlemites” da época parecia ser pouco otimista: uma região com altas taxas de violência e uma rede de ensino precária, que levou a dois boicotes por parte da população. Mas ainda sim, o povo foi pras ruas em prol de um sistema de ensino de qualidade e segurança.

harlem2

Atualmente, o Harlem é considerado a capital cultural e política de Nova York. A luta dos 70’s por melhorias acarretou em teatros, importantes galerias de arte e casas de jazz imperdíveis pros amantes de uma boa vida noturna – sem contar com os admiráveis e inspiradores personagens do bairro. Um local fantástico, que faz a perfeita mistura entre tradição e vanguarda em um clima nostálgico e vibrante que, como podemos ver nas imagens de Garofalo, não é de agora.

harlem3

Black is beautiful. Harlem is beautiful!

#tragaanaturezapracidade

bola_murmura

Nesta semana, a galera da Zebu e da Múrmura (que já passou por aqui) lançou um superdesafio, é o ‘Traga a natureza pra cidade’, um convite pra todo mundo repensar em como a nossa natureza pode – e deve – intervir no meio urbano. A ideia é trazer um novo olhar pra cidade, mais humano, mais vivo… mais nosso! ♥

murmura_6

A Zebu é uma empresa de design e sustentabilidade cheia de criativos em prol de ações com baixo impacto ambiental e recursos inovadores, e a Múrmura é uma plataforma colaborativa que acredita no poder transformador das microrrevoluções urbanas… A parceria entre as duas só podia dar certo, né?

murmura_2

Os primeiros passos foram três intervenções urbanas que rolaram no Rio com a transformação de postes em árvores, a indicação de locais ideais pro plantio de árvores e a criação de um carrinho ‘verde’ móvel, que estacionou na cidade permitindo que a galera carregasse o celular e relaxasse na grama, curtindo um pouquinho da energia revitalizante da nossa mãe natureza! :)

murmura_1

O desafio agora tá na mão da gente e conta com a criatividade de todo mundo. Assim, ó: até o dia 17 de maio, pense numa ação bacana que traga a natureza pra perto, coloque em prática e registre tudinho. Depois é só mandar o registro e o conceito pra eles!

murmura_4

Além dos benefícios coletivos que a ação oferece, quem participar ganha uma recompensa, e a ação ganhadora ganha uma recompensa ainda maior (que é surpresa) e vai ter a ideia replicada em grande escala pela cidade com a ajuda dos coletivos e das empresas apoiadoras. Dá play pra sacar a vibe:

Coisa linda de projeto! Agora é convocar os amigos e pensar numa ação bem bacana de engajamento que traga a natureza pra pertinho. Cola aqui pra saber os detalhes e participar!

a gente aposta!

bola_vestidos

A gente hoje mostra algumas das peças preferidas da nova coleção de inverno, que são apostas certeiras pra iluminar seu look. Vem ver!

vestidos1

Tá tudo bem desejo, como nosso vestido cropped florbela com maxifloral, um dos preferidos das nossas estilistas neste inverno.

vestidos2

Os vestidos e macaquinhos vêm com estampas florais e tipo gravataria, e podem ganhar aquela bossa com uma sobreposição lisa ou estampada – blazer ou jaqueta? :)

vestidos3

E tem mais peças favoritas, aqui, vem ver!