adoro!

O Adoro cresceu e agora além dos posts você vê aqui as imagens da galeria, fotos do Instagram e vídeos do nosso YouTube. É só escolher as categorias e se inspirar.

Pedala, Rio!

bola_bikerio

Quem já teve a oportunidade de dar um rolé mundo afora, deve ter passado por uma dessas cidades onde a mobilidade urbana é feita principalmente sobre duas rodas: as das bicicletas. Amsterdam, Barcelona, Montreal, Portland, Copenhagen e Curitiba são algumas bike-friendly que provam que as magrelas são mesmo um estilo de vida – e que vida!

bikerio_2

Inspirados por esse movimento, os irmãos Abelardo, Frederico e Cláudio – cujo amor pelo pedal vem da infância quando veraneavam na casa dos avós na Ilha de Paquetá – resolveram criar o Bike Rio Café, um espaço só pra bicicletas e seus donos. A ideia é super legal, um bicicletário-vestiário-café onde a galera pode guardar as bikes pelo tempo que for, se refrescar e relaxar. É pra se sentir em casa!

bikerio_1

Assim que ‘estaciona’ por lá, eles registram tudo, tiram foto, as medidas e você ganha o número do gancho onde a sua bike vai ficar pendurada. Se precisar tomar banho, dá pra comprar um cartão pré-pago proporcional ao tempo que pretende usar e colocá-lo no chuveiro, que vem com temporizador pra não deixar desperdiçar água. Top!

bikerio_3

Os vestiários, aliás, são bacanérrimos e equipados com lockers, secador de cabelo e até um steamer pra sair de lá ‘nos trinques’. No café rolam desde lanchinhos-larica até almoços lights – uma delícia, ó.

bikerio_4

O Frederico conta que o sobrado, na Rua do Senado, no Centro, demorou uns bons meses pra ficar do jeito que eles queriam – a ideia é ser um espaço sustentável, onde a maioria dos móveis e objetos é feita de material ecológico, assim como o chuveiro com temporizador e aquecimento híbrido – solar e elétrico.

bikerio_5

Não demora, ainda vai abrir por lá uma oficina e lojinha de acessórios pra bikes. Parece até sonho, né? É o Rio ganhando ares de gente grande e cheia de amor! :)

novidadinhas de terça

Bora aproveitar a semana pra curtir as boas que tão rolando? Tem exposição, cursos, cineminha…

novidadinhas_1

​- Pra quem ama moda, se liga nos cursos do Polo de Pensamento Contemporâneo: ‘Cool Hunting como ferramenta de inovação’, com a Sabina Deweiktraz; ‘Figurino e Moda’ com Gogoia Sampaio e ‘Novo Marketing de Moda’, com nosso gerente de marketing André Carvalhal ♥ e dois feras do mercado, a Carol Althaller e o Luiz Wachelke. Mais aqui.

– Começa hoje a expô Atemporal, de 16 artistas do Espaço Atemporal, na GRAPHOS SA. Tem Bokel, Daniel Mattar… Promete!

– A mostra Maré Cheia de Cinema, que a gente já falou por aqui, rola a partir de quinta, em Ponta Negra. Bora aproveitar o feriado com cultura?

novidadinhas_2

– A leitura é garantida com o lançamento de ‘Menina Infinito‘, de Fabio Lyra, pela revista Beleléu. O evento é pra quem ama a arte dos quadrinhos e tá cheio gente bacana.

– Toda primeira quinta-feira do mês você já sabe, né? Tem ‘Doce de Leite‘ no Palaphita da Gávea. Bora?

– O ‘Reage Artista‘ rola no Sergio Porto dia 1/4 (e não é mentira!) com artistas e fazedores de cultura do Rio. Um evento pra fazer e discutir o espaço da arte. Dos bons!

Até sexta! ;)

farm no lolla ♥

bola_adidas

Ele levou a pegada do pop contemporâneo pro Lollapalooza e deixou todo mundo com vontade de bis. Não é pra menos. O Pharell foi a atração mais esperada por boa parte das 70 mil pessoas que compareceram ao segundo (e último) dia do evento e não decepcionou com uma hora e meia de show. Além das músicas, a gente teve um motivo a mais pra ter amado a noite! ♥

adidas2

As dançarinas do grupo Dear Baes que integram o time de dança do Pharrell estavam usando as novas estampas da nossa parceria adidas Originals  ♥ FARM. A gente foi só felicidade e orgulho assistindo ao show e não é pra menos, né? Ver uma partezinha nossa num momento tão especial fez toda diferença!

adidas5

Claro, o beijo vai pra todo mundo que tornou isso possível. As novas estampas têm lançamento mundial só amanhã, mas já dá pra sentir que começamos com o pé direito (e com o corpo inteiro bem dançante também hehe), ó que lindas!

adidas4

foto: Fernando Schlaepfer

Por aqui, tá todo mundo… happy. Que venham as próximas surpresas! :)

de olho no futuro!

bola_amarello

O Festival South by Southwest, que ganhou esse nome por conta de uma brincadeira com o filme North by Northwest de Alfred Hitchcock, tá se tornando o principal hub de inovação e de cultura alternativa do ocidente e é a dica boa da Amarello de hoje. O evento concentra durante uma semana uma infinidade de palestras, lançamentos, shows, performances e filmes. Vale ficar de olho!

amarello1

A edição de 2015 acabou de ser realizada em Austin e trouxe, mais uma vez, uma série de previsões sobre o nosso futuro próximo. Em uma época em que a tecnologia é cada vez mais presente, nada mal tentar saber quais serão os próximos passos desse caminho, né? Entre as previsões lançadas estão o crescimento da importância dos drones como gadgets pessoais, podendo substituir smartphones, tecidos inteligentes que se adaptam a qualquer temperatura e condição climática!

amarello2

E já tá em desenvolvimento pela empresa Outlier, os avatares que prometem substituir modelos, acabando com as fortunas de beldades mundo a fora.

Bom, agora nos resta esperar pra ver quais dessas previsões que vão se tornar realidade! :)

jessica lange no MIS

farm-mis-jessicalange-1

Jessica Lange já ganhou 2 Oscars. Ultimamente, a atriz tem caído no gosto do brasileiro pela sua atuação na série American Horror Story. E se você está em SP, a gente super recomenda uma paradinha no MIS, Museu de Imagem e do Som, pra ver a exposição de fotografia da atriz.

farm-girletc-jessicalange-2

Entitulada de “Unseen“, ou não visto, a exposição tem mais de 135 fotos em preto e branco, todas tiradas pela atriz nos últimos 20 anos em viagens pela França, Finlândia, Itália e México.

farm-girletc-jessicalange-3

Ela usou apenas 1 câmera de filme, a Leica M6, presente do ator, diretor e escritor Sam Shepard. Seu lugar preferido é o México, pela noites teatrais e pessoas que fazem da rua do bairro a sua sala de estar.

farm-girletc-jessicalange-4

O que pouca gente sabe é que quando jovem, a atriz começou a faculdade de fotografia, porém logo depois decidiu estudar artes cênicas e deixou a fotografia de lado, ou seja, é paixão antiga! :)

farm-girletc-jessicalange-5

O fascínio da Jessica pela fotografia é capturar um momento singelo sem efeitos especiais, e colocá-los em preto e branco, em sombra e luz. Tudo simbolico e delicado!

farm-girletc-jessicalange-7

A exposição “Jessica Lange: Fotógrafa” fica no MIS até o próximo Domingo, 5 de Abril. A entrada é gratuita, passa lá!

farm seleciona

Se liga nas vagas que tão rolando pra trabalhar com a gente! :)

farm_seleciona

Compradora Sênior – formação em ADM, moda e áreas afins. Precisa de experiência na função, conhecimento do sistema Linx e Excel avançado pras atividades: controle de planejamento (preço médio, grade, verba) de emissão de pedidos, controle de follow up/consumo dos materiais e reunião de cronograma.

Pra quem tá começando, tem oportunidade também. É o nosso programa de estágio com seis horas de trabalho (horário a combinar) + bolsa auxílio e vale transporte. Não esquece de tirar a carteira de trabalho pra facilitar a admissão, ok?

Estágio Design (Rio) – tem que cursar Desenho Industrial e/ou Design e ser apaixonado por design gráfico e digital. Precisa ter conhecimento em Photoshop, Illustrator e InDesign, ser criativo, saber desenhar, gostar de fotografia, arte, moda, trabalhos manuais e ter interesse por animação, vídeo e peças gráficas. Participará do desenvolvimento de layouts, finalizações e acompanhamento de produção de projetos de criação.

Animou? Então manda currículo para genteegestao@farmrio.com.br com a vaga no título que a gente te espera aqui! :)

só batom!

bola_batom

Com a chegada do outono e das temperaturas mais amenas, tem um truque certeiro de make que vai deixar seus looks mais invernais sem cair no senso comum e sem perder a feminilidade. São os batons escuros, vem ver!

batom_escuro

As tonalidades mais escurecidas retornaram com força total após o advento dos anos 90 no mundo da moda. Ah! A inspiração mística e boho também deu uma forcinha pra que a trend ficasse em alta e musas do contemporâneo, como Beyoncé e Rihanna, já se renderam, ó!

bey_rianna

Entre as nuances mais procuradas? A gente conta para você agora, anota aí:

Café: pras que desejam entrar na “darkmania”, tons de marrom mais escuros são os mais indicados. Um pouco mais familiar aos vermelhos e vinhos que usamos em outras temporadas, é uma opção sofisticada e cool que cai bem tanto com looks de trabalho quanto em programinhas mais descontraídos também! ;)

cafe

Uva: ultrafeminino e descolado, o uva torna-se uma alternativa para os amantes do pink. Por ser um tom mais aberto que os demais, é possível fazer com um pouco mais de facilidade makes que dividam a atenção com os olhos!

uva

Açaí: extremamente cool e contemporâneo, o açaí é que aquele tipo de tonalidade que chama atenção por onde passa. Com alto teor dramático, flerta bastante com a atmosfera mística que atingiu os visuais da temporada. A gente curte!

acai

Black: tem “masterclass” em estilo? Essa cor é para você! O mais descolado (e ousado) de todos, aos poucos, conquista cada vez mais adeptas e faz alusão a uma das tribos mais em voga do momento: o afropunk. O ideal é deixá-lo como protagonista da história, usando-o apenas com um rímel e um leve iluminador para dar aquele brilho no visual!

black

E aí, já escolheu o seu preferido? ;)

rádio farm apresenta: quadron

bola_radiofarm-640x420

Quando a gente descobre um som novo, é uma festa só. Foi assim que o som da dupla dinamarquesa Quadron chegou pra gente. Ouvimos, sentimos… e curtimos. Vem saber mais:

kkk

O som deles é uma misturinha boa do vintage e do black com influências eletrônicas e já despertou a atenção de Prince, Pharrel e outros bambas da música. A gente curtiu ‘Hey Love’ single delícia que ainda tem um clipe todo dançante e com pegada latina!

Essa sonoridade familiar com uma pitada de pop dá vontade de bis. Então vem ouvir mais na playlist da ‘Nova coleção de Inverno‘. Tá novinha e cheia de música boa! :)