em 

TODO O SITE  

yasmin leão e o studio camu

05.06.18

 #studio camu



Se tem uma misturinha boa que a gente a-m-a é vibe de natureza + a energia das cores. É uma combinação que dá sempre bom, né?
E uma das pessoas que dá vida aos nossos sonhos coloridos por aqui é Yasmin Leão, da nossa equipe de estilo-arte. Ela tem um projeto pessoal todo lindo, o Studio Camu, que traz um tantão de amor através da natureza criativa. 



A gente bateu um papo com a Yasmin pra inspirar o dia com toda essa criatividade, ó:

- Como começou a sua relação com a arte?

Sempre gostei muito de desenhar e colorir quando era pequena, fazia cursos e aulas e adorava! Quando decidi fazer Design, conheci um universo onde eu poderia criar de várias formas diferentes, e isso me encantou demais. Como sempre tive interesse em moda, procurei um estágio que unisse os dois mundos (design e moda) e foi assim que entrei na FARM! Dois anos e meio depois trabalhando com estamparia aqui, descobri e aprendi muito sobre mim mesma e minha arte, com o que gosto de trabalhar. Um pouco depois disso, senti vontade de criar um projetinho que pudesse expressar mais essa estética, linguagem e cor que eu tanto tenho vontade, que é o Studio Camu.



- Conta pra gente sobre o Studio Camu?

O Studio Camu (camu vem de camuflado) surgiu a partir dessa vontade que eu tinha de criar algo que expressasse mais a minha estética e cores, e também da vontade de explorar estamparia em algo que não fosse roupa ou objetos clássicos de decoração, e sim algo que tenho uma conexão mais forte que é natureza, folhagens e flores. Então, comecei a fazer as interferências artísticas nas folhagens (:

O projeto nasceu a partir do meu TCC da faculdade, que fiz em dupla com minha amiga Luiza Panaro e com muita participação criativa do meu namorado Pedro Parreira, que é fotógrafo. Depois de formada, quis continuar o projeto, que está sempre evoluindo e mudando, a partir de coisas novas que tenho vontade de criar. Meu próximo passo é entender quais outros elementos posso incorporar no meu trabalho além da natureza, com intuito de reviver objetos inusitados, como garrafas, ventiladores, tênis hahaha estou num momento de explorar coisas novas e entender até onde posso levar essa identidade!




- E como funciona o seu processo criativo?

Meu processo é bem livre, na verdade. Muito do que crio tem a ver com vontade. Uma outra paixão minha é pesquisa, adoro entender o que acontece ao meu redor e no mundo, na internet e na vida e o que de toda essa inspiração que existe por aí posso absorver pra mim e deixar aquilo que vi com a minha cara. Então, fico sempre nesse processo de entender o que eu to com vontade naquele momento, pra poder ter ideias que me empolguem a criar algo que eu acredite, que seja verdade pra mim.



- As cores são super presentes tanto no Studio Camu quanto no seu próprio Instagram, né? Existe uma relação afetiva com elas?

Sim, cartela de cor pra mim é algo muito importante! Eu acredito que cor faz toda diferença em alguma arte, linguagem, e na nossa vida! E principalmente no sentido de poder nos surpreender! Por exemplo, quando vimos algo na natureza com uma cor que não estamos acostumados como , uma praia de areia rosa, aquilo surpreende a gente de um jeito bom, admiramos a beleza de algo que já conhecemos, só que olhando de outra forma. É isso que eu acho tão bonito!! É isso que tento fazer com meu projeto com as folhagens, tentar olhar pra algo que já conhecemos só que de outra forma, através do desenho e da coloração.

Em relação à minha cartela específica de cores que gosto de trabalhar, é algo muito natural pra mim trabalhar com essas cores, vem muito do que estou com vontade mesmo. Apesar de gostar de criar contrastes e cartelas inusitadas com cores mais fortes, tenho uma paixão por tons pastéis ❤  gosto da leveza, suavidade e feminilidade desses tons, me trazem uma energia boa e me dão muito desejo (:




Dar vida às ideias é sempre uma delícia, né? Agora que você já conhece a Yasmin e o Studio Camu a boa é acompanhar o projeto pra ver as novis que estão vindo por aí! 
 
TOPO