em 

TODO O SITE  

siga o sol, a campanha

11.04.18

 #alto inverno 2018 #siga o sol



Calorzinho bom nos dias frios de inverno. Busca pelo sol interior. A campanha do alto inverno 18 da FARM, Siga o Sol, foi feita no meio da vida agitada de Sampa representando todas as cidades grandes no Brasil e do mundo.

Um conteúdo plural, um coletivo de 33 pessoas de vários lugares, idades e estilos diferentes compõem o casting e mostram que o espírito solar da FARM pode ser sentido em qualquer lugar. Uma novidade super legal é toda a campanha foi feita com câmeras analógicas, com filmes de 35mm e 120mm e celulares simulando a queridinha fotografia em Polaroid. O resultado tá só amor, né?

Agora, Carlos Mach, nosso head de branding, que dá vida, cor e movimento às nossas campanhas conta tudo pra gente ficar por dentro das sensações e emoções de Siga o Sol.



“Construimos naturalmente uma conexão entre a coleção e a verdade de São Paulo. Na fotografia principial, todas essas 33 pessoas pegando sol no minhocão no domingo, uma imagem que representa bem aquela busca por um solzinho no dia. Além disso, brincamos como o resgate da qualidade e memória da fotografia e a tecnologia dos celulares. Uma leitura bem artística nas duas formas.
Foi um movimento lindo de perceber que a FARM é um lugar que qualquer pessoa pode se encontrar. Fomos além da imagem praiana e passeamos por uma imagem urbana, global, cosmopolita. É a essência solar da FARM em qualquer lugar.

Trabalhamos na produção de moda todos esses estímulos. Misturamos peças icônicas de coleções passadas, com peças mais recentes e as novidades da coleção. Além disso, resgatamos roupas de um brechó da cidade que combinaram demais. É uma mensagem que podemos misturar os tempos, é pra se expressar da forma que você quiser, independente da estação, é atemporal.
Na cobertura do Copan, chegamos junto com o último raio de sol e logo depois caiu uma chuva pra fechar o trabalho. Aquele momento de fim de dia pra lavar a alma, sabe? Foi o acaso misturado com o desejo da campanha. Vivemos a verdade da cidade: praticamente 4 estações em um mesmo dia.

Siga o Sol é uma campanha que mistura as tribos, uma conversa boa entre sombra, luz e cores, um momento pra parar e pensar: “tá tudo bem, vamos sentir o sol”. E esse sol pode ter vários significados, depende de cada um”.



Uma curiosidade super legal da campanha é que na escolha do casting foram entrevistadas cerca de 70 pessoas, as quais não importava só a imagem, mas sua essência. Elas responderam as perguntas “Qual é a sua arte?” e “O que é Deus pra vc?”.

“Achei importante saber o que cada um gostava e fizemos uma produção pra cada um de acordo com o que ela realmente gostava, o que ela realmente é”, conta Carlos.



Ao final, as pessoas que participaram responderam a pergunta “O que é o Sol pra você?”, e o resultado tá lá no InspiraFARM, um instagram novinho que a gente criou pra compartilhar essa e outras histórias das nossas campanhas.



Agora chegou a sua vez! O que é o Sol pra você? frown
 
TOPO