em 

TODO O SITE  

rota em cria

18.04.17

 #rota em cria


"Parir" significa deixar partir. É renascer com o nascimento de alguém e assim redesenhar o mapa das vontades e dos sonhos da vida da gente. No caso da Padu e de seu companheiro João, Rudá chegou há pouco mais de um ano pra sacudir e fazer despertar a relação do casal, o propósito de vida dos (agora) três e sua missão, enquanto família, no mundo. 


“Nosso filho acorda a gente com o dedo dentro do nosso nariz. Ele sinaliza de todas as formas que ainda há tempo de acordar, que ainda há tempo de sair em busca de sentido de vida. E de repente, quando a gente percebeu que só o que nos impedia de viver o nosso sonho éramos nós mesmos, nossos olhos se preencheram de um encanto e engajamento que nunca havíamos sentido antes, em família” , explicam.

Na ressaca de frustração pelos retrocessos no país, pela inércia e pelos estabacos de mãe e pai de primeira viagem, o casal percebeu que não tinha hora melhor pra voltarem a ter esperança, a acreditar em utopias e, principalmente, a acreditar no amor. E foi assim que a arte educadora, escritora e desenhista, e o fotógrafo, documentarista e criador de projetos resolveram botar no mundo seu segundo filho, o Rota em Cria: na vontade de sair desse conforto desconfortável.


O projeto quer botar o trio em uma viagem de 180 dias de kombi pelo Brasil, começando no final desse ano. O objetivo principal é encontrar, experienciar e registrar pessoas que busquem e acreditem em suas utopias; é fomentar o compartilhamento de práticas, insights, palavras, imagens, formas de ainda encontrar encantamento na realidade em que vivemos e, assim, se jogarem no imprevisível.

As áreas de maior interesse do Rota em Cria são Política, Educação, Cultura e Espiritualidade. É a partir desses pontos que o projeto quer entrar em contato com instituições, espaços, comunidades e pessoas que ainda buscam a utopia em suas vidas e que buscam formas de ação e relação através do afeto. Os registros dessa trip serão todos feitos através de textos, fotos, desenhos e vídeos no canal do Youtube, Instagram e no blog do Rota em Cria.


Pra essa “jornada pelo encanto” acontecer, Padu, João e Rudá abriram uma campanha de crowdfunding pelo Benfeitoria. As recompensas vão desde cartões postais personalizados, almanaques e adesivos, até uma diária na casa da família sobre rodas. Não é puro amor?! 
 

Pra acompanhar e compartilhar esses encontros, conhecimentos, práticas e propostas de vida, colabore. Quem sabe essa rede de encantamento não se fortalece? Quem sabe não contagia? 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa