em 

TODO O SITE  

respira fundo

31.07.17

 #aplicativo #meditação



A vida é louca, a gente sabe. Louca e corrida, com picos de ansiedade no meio. Aliás, nem somos nós que estamos dizendo: a ansiedade realmente é o mal deste século, e precisamos mesmo fazer o que estiver ao nosso alcance pra levar uma rotina mais leve e calma. 
Meditar ajuda muito. Comprovadamente. Mas aí vem aquela questão: poxa, mas com que tempo? Onde? Vai custar caro? Temos respostas para todas essas perguntas: com qualquer tempinho que sobrar, onde você estiver e sem gastar nem um centavo (ou gastando bem pouquinho).

Entram os apps de meditação. Assim, não é milagre. Como tudo que só depende de você, é preciso que você se dedique, que faça disso uma rotina, mas é também inquestionável que com o app já é muito fácil do que sozinha. Então a gente selecionou alguns muito bons para quem está começando e pra quem já é iniciada também. Todos esses que a gente listou têm uma versão grátis e opções mais elaboradas que são pagas. Vale testar alguns e ver se de repente você não anima de investir no que mais funcionou para você. Bóra respirar melhor?


Stop, Breathe and Think (IOS e Android, em inglês)
O mais famoso, o mais queridinho, o mais premiado. Bom para quem nunca meditou na vida e bom também para quem já está mais avançada. É incrível porque a interface é linda e fácil de usar, e porque ele realmente entrega o que promete no nome: o app te lembra de parar, respirar e pensar no que importa, viver o momento, um dia de cada vez. Quem usa diz que ajuda muito com ansiedade, porque te faz lembrar que nenhum problema é tão grande assim. 



Headspace (IOS e Android, em inglês)
Outro queridinho de geral, o headspace ganha pontos porque é muito fácil de usar e tem opções de meditação pra fazer “on the go”, ou seja, durante outras atividades. No caminho para o trabalho, no banho e até no avião, pra quem tem medo de voar. A interface é linda e super intuitiva, e fica muito fácil de acompanhar o seu progresso. Quem usa gosta porque é simples e dá resultados palpáveis em pouco tempo. 



Breathe (IOS, em inglês)
O Breathe é, de todos, o app mais focado em respiração mesmo. É também o que mais “conversa” com você, e te manda recadinhos ao longo do dia para te lembrar de respirar. É muito bom mesmo para quem sofre de ansiedade. Quem usa gosta porque você pode programar esses lembretes para respirar, e aí dá para aumentar em momentos de ansiedade maior. 



The Mindfulness App (IOS e Android em inglês, espanhol, francês e algumas outras línguas)
O Mindfulness é um app super completo, dos mais completos que a gente testou. Tem para iniciantes, tem pra avançados, tem em várias línguas e todo mundo diz que é bem fácil de usar. Também tem uma feature bem boa para acompanhar o seu progresso. 



Calm (IOS e Android, em inglês)
Outro muito bem cotado segundo a nossa pesquisa aqui na redação e com as amigas que usam. Os melhores features só aparecem na versão paga, mas você pode testar de graça, então beleza. Quem usa gosta muito das opções de vozes e da interface bonita e fácil de usar, e também ouvimos que o app ajuda muito a focar nas atividades diárias. 



Zen (IOS e Android, em português)
Das opções em português, o Zen é de longe o mais bacana, até porque já era um app famoso e premiado antes de ganhar essa tradução. A versão free tem poucos features disponíveis, mas quem usa a versão paga ama. Também é o caso de dar aquela experimentada básica e ver se vale o investimento. A interface é linda, e o app é bem focado nessa vibe sem mesmo, com mantras e músicas pra ativar chakras específicos. 

Agora é respirar, relaxar e.... conectar! 
TOPO