em 

TODO O SITE  

o sotaques FARM tá de volta!

13.06.18

 #porto alegre #recife #salvador #sotaques FARM



Olha só quem tá de volta! O Sotaques, a nossa rede colaborativa de meninas pelo Brasil <3 A gente se uniu a 3 novas participantes: a , de Porto Alegre, a Gio, de Recife e a Hury, de Salvador. E ninguém melhor que elas mesmo para se apresentarem por aqui, ó:





Oi, meu nome é Fernanda, mas pode me chamar de Fê. Cresci entre o campo e cidade – e da infância, guardo lembranças de caminhar por avenidas mas também com os pés descalços na terra. Sou pesquisadora, vivo de ouvir e contar histórias. Viajo a trabalho, mas sempre volto pra casa ;) Amo afu essa cidade chamada Porto Alegre! Meu coração é aqui, minha alma é andarilha e o sotaque eu carrego pra me lembrar que sou parte desse pedacinho tão latino de Brasil.





Oi! Sou Gio, artista plástica, crescida com o aroma da brisa do mar do Recife e filha de Iemanjá. Meu sotaque é dessa terra de céu azul e folia, de afeto e hospitalidade, onde a diversidade ancestral de seu povo sussurra força e poesia. Foi no Recife que tomei minhas primeiras lições de vida e é nele que retomo continuamente minha identidade e raiz. Com a arte, soube que não existem fronteiras e limites que possam diminuir a força da vida. Em Recife, sei que o mundo existe.





Me chamo Hury e nasci de um encontro inesperado que só Salvador podia dar, entre um escritor curdo-iraniano e uma professora-artesã soteropolitana. Cresci com constantes idas e vindas; entre as águas salgadas das praias e as águas doces das cachoeiras da Chapada Diamantina. A água sempre foi uma constante na minha vida, onde coloco os pensamentos no lugar e me limpo. Sou apaixonada por histórias e pela mágica de criar narrativas e por isso me formo como produtora cultural em breve. Carrego sempre um caderninho e alguma coisa que tire fotos nas mãos – e não troco meu ôxe por nada.

São elas quem vão ocupar nossas redes de muita brasilidade e com muito sotaque! Todo mês tem música nova lá na nossa playlist do Spotify com o melhor das bandas locais, vai ter take over no stories com várias dicas locais de eventos e festivais e muito mais! Turminha boa, né? 

Ah! E se sua cidade não está nessa segunda edição do SOTAQUES, não se preocupa: nas próximas a gente vai acompanhar outras meninas de outros tantos lugares.

Partiu falar junto com todos esses sotaques?
 
TOPO