em 

TODO O SITE  

novidadinhas de sexta

31.03.17

 #novidadinhas de sexta

É impressão nossa ou essa semana voou? Então aproveita que tem mais novidadinhas pra você, ó!



- O papel da mulher no cinema tem crescido cada vez mais e, na cinematografia indiana, merece ainda mais atenção. A Caixa Cultural preparou uma exposição pra lá de especial: "Devi: Mulher em Cena", traz um recorte preciso da cinematografia indiana, com 12 filmes que tratam do papel da mulher na Índia. Além das exibições, vão rolar também várias outras atividades, como palestras e apresentações de dança. Mas ó, é só até esse domingo! Não dá pra perder, né? 

- Lembra que a gente já contou aqui sobre o Acarajazz, evento superbacana que rola no Largo de São Francisco da Prainha, no Rio? Então! Comemorando dois anos de muita baianidade em terras cariocas hoje, o Acarajazz promete uma noite regada ao som do BondeSom e todo o seu jazz, além dos DJs Eppinghaus e Montano nos intervalos e acarajé - é claro! - como prato principal! Vem curtir esse pedacinho da Bahia no Rio! 

- E tem Galpão Vegano nesse fim de semana! Vai ser lá no galpão Ladeira das Artes, espaço incrível que a gente já mostrou aqui, com várias guloseimas veganas, música boa, oficinas e debates. Vamos? Pelos animais, pelo planeta! 



- Já pensou em construir sua própria câmera digital? E se ela for feita a partir de um... scanner? Pois essa é a proposta do curso orientado por Guilherme Maranhão no Lab, espaço de criação artística na antiga Fábrica da Bhering. A proposta da oficina vai ainda além dessa construção inusitada e promete proporcionar, também, conhecimentos sobre como são geradas as imagens digitais e reflexões sobre os destinos do lixo eletrônico. Vai ser na semana que vem, mas fica aqui o aviso: se inscreve pelo e-mail fotoescambo@gmail.com logo! 

- Uma ação superbacana e engajada vai rolar nesse fim de semana, dias 01 e 02 de abril, no Fashion Mall, Rio: a Paraíso dos Focinhos, ONG que resgata e cuida de animais de rua, vai realizar uma feira de adoção de cães e gatos com programação animada! Degustação de alimentos pet, pista de agility e ensaios fotográficos são algumas das atrações, além da adoção, claro. Ah! Pra adotar, é necessário apresentar identidade, ser maior de 18 anos, e comprovar residência, além de passar por uma triagem.

Um bom guia pode ajudar a tornar sua viagem ainda mais inesquecível. E aqui, não basta conhecer o lugar: é preciso ter carisma e atenção pelo turista, né? O Dido é um desses caras. Morador de Jamaraquá, comunidade ribeirinha na Floresta dos Tapajós, ele faz amizade com todos os turistas que orienta. E agora, é a vez dele ser turista aqui, no Rio. A ideia é de um grupo de amigos que se encantou com o trabalho dele e resolveu realizar seu sonho de conhecer a cidade. Quer ajudar nesse sonho? Tem vakinha Dido no Rio pra custear os passeios e custos do ribeirinho na cidade carioca! 

Terça a gente volta, tá? 
TOPO