em 

TODO O SITE  

gilmore girls, o retorno

20.07.16

 #gilmore girls



Não tem nada melhor que notícia boa que vem em dobro. Em 2016, ganhamos não apenas um revival de uma das melhores séries dos anos 2000, mas também todas as temporadas antigas dessa maravilha no Netflix.

As Garotas Gilmore estão de volta, e a gente fez uma lista com os nossos episódios favoritos, vem ver!


 
Quem foi adolescente nos anos 2000 com certeza já sonhou em ser um personagem inusitado em Stars Hollow, a cidadezinha fofa e curiosa onde Rory e Lorelai Gilmore formaram o melhor par de mãe e filha que a televisão já viu. Quem foi adolescente e nerd nos anos 2000 com certeza se inspirou na Rory e na sua determinação quase obsessiva pra estudar pro vestibular e passar na faculdade dos sonhos. E quem foi adolescente, nerd e curtia um estilo preppy nos anos 2000 com certeza sonhou com o uniforme xadrezinho de Chilton, o colégio tradicional onde a Rory estudava.
 

 
Qualquer que seja o motivo do seu amor por Gilmore Girls, e a gente poderia ficar aqui até amanhã listando vários, a boa notícia é que não só a Netflix está produzindo um revival da série, com quatro episódios de 90 minutos cada, cobrindo um ano inteiro na vida de Rory e Lorelai, como também disponibilizou, no último dia 1 desse mês, todas as temporadas antigas (são 7!) na plataforma. Tem como parar a vida? Tem como cancelar o mês? Por favorzinho? A Lauren Graham fez essa chamada fofa toda vida pra anunciar a chegada na Netflix.
 

Infelizmente não, mas a gente te dá uma colher de chá e lista aqui cinco episódios imperdíveis, pra quem já era fã relembrar e pra quem nunca assistiu se animar e começar logo, assim chegamos no fim do ano sincronizadas com a série e prontas pro revival. Ouvimos dizer que estreia no final de semana do Thanksgiving americano, que este ano cai em 23 e 24 de novembro. Anota aí:
 
S01.E04 – “The Deer Hunters”
Esse episódio tem um dos diálogos mais surreais (e olha que são muitos) da série, no momento em que a Rory tenta explicar pra Lane, sua melhor amiga, que ela não atropelou um veado, mas sim foi atropelada pelo animal. Também é a primeira vez em que a Rory mostra que não é só uma menina nerd e assustada, mas que sabe muito bem se defender sozinha, quando ela dá uma moral linda no diretor de seu novo colégio, que estava sendo chato e irredutível.
 
S02.E05 - "Nick & Nora/Sid & Nancy"
Apenas a primeira aparição do bad boy mais lindo e desejado dos anos 2000, Jess Mariano, nem precisamos dizer mais nada. A química dos dois é incrível e ele imediatamente faz todo mundo deixar de gostar do Dean e passar a shipar Rory+Jess. Sorry, Dean!
 

 
S03.E07 - "They Shoot Gilmores, Don't They?"
Clássico dos clássicos, talvez o episódio mais icônico de Gilmore, tipo uma amostra de tudo que a série tem de melhor. Tem um evento bizarro na cidade? Tem. Tem drama adolescente? Tem muito. Tem Sookie e Kirk, os dois melhores personagens cômicos, arrasando muito? Tem também. É o episódio perfeito, ponto final.

S04.E01 - "The Lorelais' First Day at Yale"
Esse episódio é icônico porque pode ajudar muita gente a entender que o processo de “separação” dos pais quando a gente vai pra faculdade realmente é um processo. É um daqueles episódios muito engraçados, mas também meio tristes. Rory chega em Yale e dá uma mini surtada, e então a Lorelai vai ao seu resgate e organiza uma primeira noite no campus inesquecível, pedindo todos os deliveries de comida da região e dando nota pros entregadores.
 

 
S05.E07 - "You Jump, I Jump, Jack"
Pra início de conversa, melhor título de episódio da vida. Pra terminar a conversa: Logan. Só o Logan mesmo pra fazer a gente esquecer o Jess, e que cena inesquecível, que momento! Fora isso, é mais um desses episódios estruturados em torno de um evento surreal, que fazem a gente querer viver dentro da série.
 

 
Ufa, que lista difícil. A verdade é que bom mesmo seria cancelar a semana e assistir tudo de cabo a rabo, descobrindo novas referências à cultura pop e novas citações literárias a cada episódio. 
 
E a Rory visitando a Michelle Obama, que coisa mais incrível? Essa série é só amor e empoderamento mesmo!
TOPO