em 

TODO O SITE  

da Má da Lê

03.12.15

 #São Paulo #vila madalena

farm-visita-damadale-1

Pra quem passa pela rua Dep. Lacerda Franco na Vila Madalena, em São Paulo, essa é uma das esquinas mais charmosas do bairro. Uma casinha de vila, que foi toda restaurada pra seguir tudo o que a Da Má da Lê representa: aconchego de casa.

farm-visita-damadale-2

Isso porque o local não é um restaurante comum, e você logo percebe quando entra. As irmãs Maria Regina (Má) e Lelena César (Lê) cresceram comendo comida deliciosa da mãe e da vovó. Com carreiras diferentes no passado, elas vieram a se juntar pra montar um conceito de gastronomia bem diferente: por lá, todos os produtos são feitos pra levar pra casa, com ingredientes frescos, embalados à vácuo, sem desperdício.

farm-visita-damadale-3

As irmãs mostram que manter uma alimentação saudável com o comforto da comida de casa no dia-a-dia é possível, mesmo sendo mãe, trabalhando fora de casa, tendo mil tarefas pra realizar durante o dia. O mais bacana é que cada porção é individual, ou seja, pros solteiros também é perfeito. Nada de comer a mesma coisa todos os dias pois não tem sobras!

farm-visita-damadale-5

A Lê já tem quase 20 anos de bagagem como chef, e a Má trabalhava com mídia e tecnologia, mas é daquelas que adora bater um papo ao redor da mesa nos almoços de família. Cada uma cuida da sua área, e isso é a receita de sucesso de trabalhar com a irmã.

farm-visita-damadale-6

A ideia é que a cozinha seja inclusiva, e não exclusiva. Com uma leitura um pouco mais leve dos pratos típicos de casa e das receitas de família, o sal é moderado principalmente porque o vácuo assenta o sal da comida. O prato preferido delas? O cozido da Vó Cida.

farm-visita-damadale-7

O local é uma loja conceito que também serve de restaurante pra quem quiser passar uma tarde por lá, o cliente pode viver a experiência do que é comer a comida da Da Má da Lê em casa. Elas também prepararam videos fofos e bem simples mostrando o passo-a-passo pra montar cada prato.

https://www.youtube.com/watch?v=oOrpFzqVbs8

É praticamente como ter um chef em casa, mas você mesma que monta o prato. O cardápio muda levemente a cada 3 meses com ingredientes sasonais. Cada prato é feito com o maior cuidado nos temperos, pra não esconder o verdadeiro sabor dos ingredientes.

farm-visita-damadale-9Fotos: Girl Etc


E o café coado vem como na casa da vovó! Perfeito acompanhamento das opções de sobremesas, como o brigadeirão e o pudim de tapioca. A atenção aos detalhes são tão cativantes, que faz a gente querer comer lá todos os dias ao invés de levar a comida pra casa.

farm-visita-damadale-10

A loja conceito fica na rua Dep. Lacerda Franco, 452, e fica aberta de Segunda a sábado pro café, almoço e jantar. Pra conhecer mais sobre a carreira de cada uma, é só clicar aqui.
TOPO

aperta o play

inativa