em 

TODO O SITE  

cheirinho que cura

13.06.17

 #floresta #natureza



Respire fundo e sinta o cheiro da floresta. Cheiro de grama molhada, de mato fresco, o perfume de todas as flores diferentes que estão por perto, de água fresca do lago, da cachoeira ou do rio. Apostamos que só de imaginar uma onda de relaxamento deliciosa já toma conta do seu corpo, né? angel


Sim, e faz todo sentido! Uma equipe de pesquisadores do Japão acaba de comprovar que o cheiro da natureza provoca uma onda boa que vai ainda além da tranquilidade, e o cheiro de mato pode curar os males da cuca, da alma e também do corpo. Como se a gente precisasse de alguma desculpa pra querer escapar pra uma floresta!
 

Segundo os cientistas, uma bela caminhada pela natureza reduz profundamente os efeitos do stress sobre o sistema nervoso, diminuindo a pressão arterial e ativando as células do nosso sistema imunológico por até sete dias, o que reduz a chance de câncer e outras infecções.


A pesquisa vai ainda além e agora a International Society of Nature and Forest Medicine quer provar que é o cheiro das árvores que causa esse efeito, e pra isso tem levado grupos pra passar pelo menos 3 dias em uma floresta, a maior parte do tempo ao ar livre.


Quem mais adoraria ser "cobaia" dessa experiência científica? Então faça você mesmo e vá agora se curar e curtir a natureza!
 
TOPO

aperta o play

inativa