em 

TODO O SITE  

carnaval? tá tendo!

16.02.17

 #carnaval #dudu lacerda



Que a gente ama o carnaval, não é novidade. Ô momento feliz! Mas são tantos bloquinhos coloridos, alegres e purpurinados que é difícil saber por onde começar - e haja disposição, né? Pra ajudar a gente nessa escolha, convidamos Dudu Lacerda, percussa de vários blocos de carnaval há mais de dez anos e um dos mantenedores da associação cultural Etnohauspra contar um pouco sobre as melhores paradas do carnaval carioca. Ah! Além disso, o Dudu é também integrante do Mohandas - banda que a gente ama!   Vem ver o que ele contou pra gente!
 

Quinta-feira, dia 16
- As boas de carnaval já começam hoje (!!!) mesmo. Aliás, já começou há um tempinho, né? Mais tarde, às 19h, vai rolar o último ensaio do Céu na Terra e, por aqui, estamos mega animados. Vai ser lá no Bola Preta e com participação especial de João Riberto Kelly. Bora?

Sexta-feira, dia 17
- E vai ter purpurinada no Teatro Rival, sim senhô! Nessa sexta-feira, dia 17, a Pororoca Purpurina vai trazer toda a sua alegria e rebolado pro espaço histórico, sob o comando de Matheus VK. Vai rolar músicas autorais, marchinhas, frevo e até funk! Fica a dica: quem for de fantasia paga meia - e você já viu as nossas?! 

- Já quem curte um carnaval mais hipster, não pode perder o baile de carnaval do bloco Me beija que sou cineasta, com partipicação do Vamo E.T e Manie Gang. Vai ser na Quadra da Vizinha Faladeira e, até meia noite, ninguém paga nada. Carnaval + Cinema = como não amar? 


Sábado, dia 18
- A gente ama uma novidade, mas não dispensa os clássicos, né? O desfile de pré-carnaval do Céu na Terra, por exemplo, já virou tradição em terras cariocas! Vai ser sábado, às 7 da matina, em Santa Teresa (bairro que a gente ama! ). Nos vemos lá!

- E na ilha de Paquetá também tem agito: o bloquinho Pérola da Guanabara promete um carnaval mais poético nesse sábado, e pra chegar lá é só tomar o cuidado de pegar a barca das 9 (saindo do Rio). Vale muito a pena! 

Domingo, dia 19
- Mais um clássico carioca anima as ruas do centro nesse fim de semana: é o Boitátá, que apresenta seu cortejo a partir das 8 da manhã, na Praça da Cruz Vermelha. Prepara sua fantasia e vai! 

- Formado por usuários e profissionais da rede pública de saúde mental do Rio, o bloco Tá pirando, pirado, pirou! vai desfilar a partir da Unirio nesse domingo, defendendo um carnaval cada vez mais inclusivo. Debate mais do que necessário, né? A gente apoia, curte e incentiva! 

- Várias culturas vão se unir no Carimbloco nesse domingo, no Parque do Flamengo. Por lá, vão rolar muitos curimbós, maracas, saias e chapéus, além de dança, coreografia e alegria até o fim. Vamos?

A gente se vê na folia! 

veja em novidades

outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
outras cores >
TOPO

aperta o play

inativa