em 

TODO O SITE  

2018: o ano do Autocuidado 

07.12.17

 #calendário feminista #think olga



Think Olga é uma ONG feminista criada em abril de 2013, com a missão de empoderar mulheres por meio da informação e também criadora de várias campanhas que viralizaram no país como o #Meuprimeiro Assédio e “Chega de Fiu Fiu". Para 2018, as manas foram além e lançaram o Calendário Feminista Ilustrado que tem como tema o Autocuidado.



“Para nós, autocuidado não se trata de dicas genéricas e imposições. É um processo contínuo de ampliação de consciência e autoconhecimento. É uma postura política, de resistência e resiliência, que garante a continuidade da luta pelos direitos das mulheres”, explicam.



A cada mês, uma ilustradora convidada interpreta o tema e nos lembra da importância de sermos mais gentis com nós mesmas, colocando na prática a Sororidade e a Empatia.  Além dos feriados nacionais, o calendário destaca também datas importantes do feminismo interseccional, como o  Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro) ou Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher (25 de novembro).



São 14 ilustrações em formato A5 que, assim como todo calendário, podem ser penduradas ou apoiadas na mesa, deixando o nosso quarto, sala ou escritório com aquele GRL POWER purinho! O mais bacana do projeto é que todo o valor arrecadado na venda será revertido para a Think Olga e seus projetos de empoderamento feminino.



"O que desejamos para todas as mulheres em 2018 é a consciência da necessidade do autocuidado. 2017 não foi um ano fácil para as mulheres no mundo todo, tivemos muitos direitos ameaçados e um constante reforço da normalização da violência de gênero e para continuar lutando contra isso precisamos nos cuidar, respeitar nossos limites", finalizam.

Sim, sigamos juntas sempre! <3
 
TOPO