em 

TODO O SITE  

a escola de vik muniz

19.11.15

 #escola vidigal #vik muniz

vikmuniz04_


Esses dias, a Vanessa Mello, amiga do adoro, foi conhecer de pertinho a Escola Vidigal a convite do Instagram Brasil. É o projeto social do Vik Muniz no alto Morro do Vidigal. Vem ver:


vikmuniz00_


A Escola do Vidigal, definitivamente, não é uma escola convencional. É um projeto educacional focado em levar arte e tecnologia para crianças em idade de alfabetização. Seu grande diferencial é o fato das crianças realmente produzirem arte e aprenderem como funciona uma tecnologia - tudo através de brincadeiras (dança livre, circuitos sonoros, oficina com tintas etc).


vikmuniz02_


As crianças passam a entender que também podem criar uma arte, animação ou história - e não só consumir, como normalmente somos acostumados desde pequenos. A metodologia de ensino é o resultado da parceria entre Muniz e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos. Ele contou que cogita fechar várias parcerias - entre elas, com o diretor Carlos Saldanha para ministrar aulas. Já imaginou que demais?


vikmuniz01


O projeto Inside Out deixou uma intervenção artística por lá e futuramente, a mesma parede deve ser tomada pelos grafites do Os Gêmeos. Incrível! E nem precisamos dizer o quanto o visual lá de cima é lindo, né?


vikmuniz03_


Fotos: Vanessa Mello


Apesar da escola estar localizada no alto do Morro do Vidigal, ela também é aberta para crianças de fora da comunidade. A ideia é incentivar a convivência e criar, cada vez mais, integração. Amamos a iniciativa! Que essas crianças tenham um futuro brilhante! :)


TOPO